fevereiro 09, 2024
O McLaren Valley, na Austrália, oferece uma das experiências mais exclusivas do mundo do vinho: vinhedos de alta qualidade próximos a praias deslumbrantes. Vejas nossas dicas de como aproveitar alguns dias por lá.
Dia 1: Descobrindo vinhas e vinícolas de prestígio.
Comece sua jornada pelo McLaren Vale com uma visita à d'Arenberg, uma das vinícolas mais emblemáticas da região. Fundada em 1912, esta vinícola familiar é conhecida por sua abordagem inovadora à viticultura e vinificação, bem como por seus vinhos premiados. Faça um passeio pela vinícola que tem um jardim de esculturas, um museu e explore a icônica "Cube", uma estrutura arquitetônica única que abriga uma galeria de arte e uma sala de degustação. Desfrute de uma degustação guiada dos vinhos d'Arenberg, incluindo uma seleção de seus Shiraz de classe mundial. Aproveite para almoçar em um dos seus exclusivos restaurantes: o Singapore Circus ou o d'Arry's Verandah.
Em seguida, faça uma parada na vinícola CorioleVineyards, onde você poderá explorar os vinhedos pitorescos e descobrir a rica história por trás desta propriedade de renome. Faça um passeio pelos jardins exuberantes e desfrute de uma degustação de vinhos em uma atmosfera descontraída e acolhedora. Experimente os vinhos distintos da Coriole, incluindo seu Grenache e Sangiovese premiados.
Dia 2: Praia, vinho e gastronomia.
No segundo dia, embarque em uma aventura emocionante com uma visita à vinícola Wirra Wirra Vineyards. Estavinícola vibrante, localizada a quinze minutos do litoral, é conhecida por sua coleção diversificada de vinhos, bem como por sua paixão pelo vinho e pela cultura. Faça um passeio pela propriedade e aprenda sobre os métodos de vinificação artesanais da Wirra Wirra, antes de desfrutar de uma degustação de vinhos premium. Você pode almoçar por lá mesmo no Harry’s Deli.
Ou então, faça sua pausa para o almoço no litoral da Península de Fleurieu. Escolha entre uma variedade de restaurantes, cafés e bistrôs que destacam os melhores ingredientes locais, acompanhados pelos vinhos excepcionais da região. Duas boas dicas em frente à praia são o informal Star of Greece e o elegante restaurante do Victoria Hotel com uma adega de mais de oito mil rótulos.
Dia 3: Explorando vinícolas boutique e tesouros escondidos.
No último dia de sua jornada pelo McLaren Vale, reserve um tempo para explorar algumas das vinícolas boutiquesmenos conhecidas da região. Faça uma parada na vinícola Gemtree Wines, onde você poderá descobrir vinhos orgânicos e biodinâmicos produzidos com paixão e cuidado. Faça um tour pelos vinhedos e aprenda sobre as práticas sustentáveis da Gemtree antes de desfrutar de uma degustação de vinhos única.
Em seguida, termine sua jornada com uma visita à vinícola Chapel Hill Winery, uma das vinícolas mais antigas do McLaren Vale. Situada em uma propriedade histórica com vistas deslumbrantes, esta vinícola boutique é conhecida por seus vinhos elegantes e de alta qualidade. Faça um passeio pelas caves subterrâneas e desfrute de uma degustação de vinhos premium, enquanto aprende sobre a história e tradição por trás desta vinícola icônica. Você vai se encantar com a sala de degustação na icônica capela de 150 anos. A vinícola oferece uma masterclass de Shiraz para quem deseja aprender sobre esta uva tão popular na Austrália e seus diferentes estilos de vinho.
Prepare-se para uma jornada inesquecível através das vinhas do McLaren Vale e descubra os tesouros enológicos escondidos por lá. Se você tem mais 3 dias disponíveis nesta região, inclua o Barossa Valley no seu roteiro.
Porém, se as suas passagens para a Austrália ainda não estão reservadas, convidamos você a degustar este belo país vinícola através de nossa curadoria. É só clicar aqui!
Cheers!
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024