A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

Créditos: Unsplash

Como surgiu uma das vinícolas mais queridas e renomadas de Paso Robles na Califórnia.

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

DE ONDE VEIO A IDÉIA: Castoro significa castor em italiano, e é o apelido de Niels que lhe cai perfeitamente. “Quando vi uma oportunidade em alguma parte da indústria do vinho, acabei de atacá-la”, diz Niels. “Eu nunca lutei ou me perguntei se deveria fazer isso ou aquilo. Após obter um diploma de Business da Cal Poly no início dos anos 1980, Niels começou a aprender a fazer vinhos, comprando frutas de cerca de 40 produtores locais. Quando os produtores aumentaram seus preços, os Udsen plantaram seu primeiro vinhedo, Blind Faith, perto da vinícola. Naquela época, os filhos do casal, Luke e Max, ainda eram crianças.

Hoje, os Udsen possuem 1.400 acres de vinhedos em 13 áreas de Paso Robles. Luke lida com a mídia social da vinícola, trabalha com vendas e lidera o Festival de Música (Whale Rock), um dos eventos vinícolas mais populares na Costa Central. Em uma propriedade vizinha, Luke e Max lançaram Bethel Road. Destilaria onde se elaboram conhaques finos e alguns bons vinhos também.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: O que não mudou ao longo dos anos na Castoro é o compromisso desta pequena vinícola familiar com a sustentabilidade. “Estamos melhorando constantemente”, diz Niels. “Nossos painéis solares nos permitem compensar completamente o uso de energia para a produção e outros eventos vinícolas. 100% das nossas vinhas são cultivadas organicamente e certificadas pelo SIP (Sustainability in Practice, um programa nacional de sustentabilidade). A Castoro Cellars é um dos maiores produtores de uvas orgânicas da região.

  • Investindo em agricultura orgânica: A agricultura orgânica exige mais cuidado, mas o proprietário explica que é um desafio gratificante, apesar dos pessimistas, que reclamam que os orgânicos custam muito mais caro – sem levar em conta o sabor e a elaboração de um vinho verdadeiramente artesanal. Ao contrário da grande “sopa química” que é vista em alguns grandes vinhedos da região, as videiras de Castoro passam por um processo de cuidado 100% natural.

Se quiser descobrir os sabores da Castoro Cellars, clique aqui e conheça nossa seleção especial da região de Paso Robles, na Califórnia, elaborada especialmente para você.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo