janeiro 12, 2022
Créditos: StockSnap
A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.
Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.
ONDE TUDO COMEÇOU: Acredite ou não, a arte de fazer vinho na Costa Central remonta à época dos Frades Franciscanos que viajavam pela Califórnia estabelecendo missões. Essas plantações começaram por volta de 1790 nas encostas da Fazenda Santa Margarita. Atualmente, ainda é possível ver algumas dessas vinhas crescendo junto à ainda existente Asistencia, que na época era uma capela auxiliar da Missão San Luis Obispo e da Missão San Miguel. As videiras também foram plantadas no vinhedo ao norte da Missão San Miguel no atual Canyon Vineyard. Os padres produziam vinho para o serviço da comunhão e também faziam conhaque, que era exportado para a Europa.
MUITOS ANOS DEPOIS: A década de 1920 viu os vinhedos e a produção de vinho crescerem na região de Paso Robles. Em 1924, Sylvester Dusi e sua esposa Caterina compraram um vinhedo e mais tarde os filhos Benito, Guido e Dante plantaram Zinfandel em uma propriedade adicional no lado oeste. A vinícola permaneceu na família e hoje, a neta de Dante, Janell Dusi, é quem cuida dos negócios da família. As uvas dos vinhedos Dusi são muito procuradas por outras vinícolas da área, como Tobin James, Turley, Cypher, Four Vines e JC Cellars.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024