A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A História de Paso Robles

Créditos: StockSnap

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

ONDE TUDO COMEÇOU: Acredite ou não, a arte de fazer vinho na Costa Central remonta à época dos Frades Franciscanos que viajavam pela Califórnia estabelecendo missões. Essas plantações começaram por volta de 1790 nas encostas da Fazenda Santa Margarita. Atualmente, ainda é possível ver algumas dessas vinhas crescendo junto à ainda existente Asistencia, que na época era uma capela auxiliar da Missão San Luis Obispo e da Missão San Miguel. As videiras também foram plantadas no vinhedo ao norte da Missão San Miguel no atual Canyon Vineyard. Os padres produziam vinho para o serviço da comunhão e também faziam conhaque, que era exportado para a Europa.

MUITOS ANOS DEPOIS: A década de 1920 viu os vinhedos e a produção de vinho crescerem na região de Paso Robles. Em 1924, Sylvester Dusi e sua esposa Caterina compraram um vinhedo e mais tarde os filhos Benito, Guido e Dante plantaram Zinfandel em uma propriedade adicional no lado oeste. A vinícola permaneceu na família e hoje, a neta de Dante, Janell Dusi, é quem cuida dos negócios da família. As uvas dos vinhedos Dusi são muito procuradas por outras vinícolas da área, como Tobin James, Turley, Cypher, Four Vines e JC Cellars.

  • Um empurrãozinho para o sucesso: um impulso significativo para o sucesso da vinificação desta região aconteceu quando o famoso pianista polonês Ignace Paderewski comprou 2.000 acres na área de Adelaide no início dos anos 1920. Ele plantou Petite Sirah e Zinfandel e, seguindo a proibição, fez seu vinho na vinícola York Mountain. As uvas Rancho San Ignacio da Paderewski se tornaram as vencedoras do prêmio local e ganharam uma reputação na região vinícola de Paso Robles como uma área vitivinícola de primeira linha.                                                                                                                                                                    Não importa quem veio primeiro ou quem veio em segundo, um tour pelas salas de degustação irá mostrar a você a infinita variedade de safras e as habilidades dos enólogos nas mais de 200 vinícolas que agora ocupam Paso Robles e fazem desta uma região famosa no mundo inteiro, não apenas limitada às terras da Califórnia. Para provar os sabores de Paso Robles, basta clicar aqui e conferir nossa seleção especial desta área.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

VILA SANTA: A VINÍCOLA DE JOÃO PORTUGAL RAMOS
VILA SANTA: A VINÍCOLA DE JOÃO PORTUGAL RAMOS

20 junho, 2022

Conheça a vinícola de João Portugal Ramos, um dos enólogos mais famosos de Portugal.

Ver artigo completo

UM DOS BERÇOS MAIS IMPORTANTES DO VINHO: CONHEÇA ALENTEJO EM PORTUGAL
UM DOS BERÇOS MAIS IMPORTANTES DO VINHO: CONHEÇA ALENTEJO EM PORTUGAL

20 junho, 2022

As terras de Alentejo, podem ser consideradas como um dos berços da cultura vinícola. É longa e ampla a trajetória deste lugar que viveu momentos turbulentos e incertos, seguidos de eras de otimismo e inovação. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre esta região e entender sua ligação com o vinho.

Ver artigo completo

JOÃO PORTUGUAL RAMOS: O ENÓLOGO QUE LEVA O NOME E O SABOR DOS VINHOS PORTUGUESES PARA O MUNDO
JOÃO PORTUGUAL RAMOS: O ENÓLOGO QUE LEVA O NOME E O SABOR DOS VINHOS PORTUGUESES PARA O MUNDO

14 junho, 2022

Ver artigo completo