Além de Chateauneuf-du-Pape - outras regiões de vinho em Côtes du Rhône

11 janeiro, 2019

Além de Chateauneuf-du-Pape - outras regiões de vinho em Côtes du Rhône

A região de Gigondas se localiza ao pé da cadeia de montanhas conhecida como Dentelles de Montmirail, um grande cenário para um vinho de bom valor no Vale do Rhône. A história dos primeiros vestígios de vinhos em Gigondas nos leva de volta à época dos romanos. O vinho desta região aproveita-se do clima mediterrâneo e do solo de argila vermelha.  É robusto, equilibrado e aromático. Vinhos de Gigondas podem ser visto como uma alternativa aos vinhos de Châteauneuf du Pape, em geral, mais caros.

 

 

 

Na região de Côtes du Ventoux  fica uma das montanhas mais famosas na França (2000 m, 6300ft) - Mont Ventoux - e marca a passagem entre Rhône e Provença. O clima em Côtes du Ventoux é muito quente no verão, frio no inverno e recebe a influência do  vento mistral que sopra quase o tempo todo!

 

 

O solo de calcário pobre de Côtes du Ventoux produz um vinho tinto frutado, fácil de beber e apreciar. Em geral, um vinho de bom valor.

 

A região de Vacqueyras fica também ao pé da cadeia de montanhas conhecida como Dentelles de Montmirail (como Gigondas - regiões bem próximas). Os vinhedos de Vacqueyras estão localizados ao sul dos da região de Gigondas . O solo é composto de depósitos aluviais, e a região também se beneficia do clima quente e seco. As videiras recebem  uma quantidade perfeita de sol, o que reflete no carácter de seus vinhos.

 

Nós gostamos muito dos vinhos destas regiões pois tem boa qualidade, alta pontuação e preços acessíveis. Experimente um e se tornará um entusiasta também.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Paso Robles
Paso Robles

03 agosto, 2020

As vinícolas de Paso Robles são muito famosas na região onde estão localizadas, no estado da Califórnia. Mesmo com grandes nomes da indústria vinícola, há também pequenos locais de gerência familiar que podem produzir apenas alguns vinhos de suas próprias uvas. A região é mais descontraída, rural e despretensiosa do que outras áreas vinícolas dos Estados Unidos. Neste artigo, iremos aprender um pouco mais sobre Paso Robles e seus encantos.

Ver artigo completo

BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO
BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO

03 agosto, 2020

As vinhas da Austrália cobrem 170 mil hectares em diferentes regiões vinícolas de Nova Gales do Sul, Austrália Meridional, Victoria, Austrália Ocidental, Tasmânia e uma área menor em Queensland. O país foi o 7º maior produtor vinícola em 2015 com cerca de 1.200 milhões de litros de vinho produzido. Hoje faremos uma viagem ao sul do 4º maior exportador de vinhos do mundo e vamos conhecer um pouco mais sobre sua cultura vinícola.

Ver artigo completo

BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA
BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA

19 julho, 2020

THE BLACKWOOD VALLEY

A Austrália Ocidental, com seu ambiente natural, clima mediterrâneo e solos férteis, é um paraíso para o cultivo de uvas. No coração do sudoeste da Austrália Ocidental, Blackwood Valley é uma verdadeira fuga. Suas colinas suavemente onduladas são cobertas de verde vívido e pontuadas por grupos de árvores imponentes. A região fica a apenas três horas de carro de Perth, mas está repleta de vislumbres de tempos passados: paisagens intactas, florestas antigas e bares pitorescos em cidades diretamente fora de um cartão postal.

Ver artigo completo