janeiro 11, 2019
A região de Gigondas se localiza ao pé da cadeia de montanhas conhecida como Dentelles de Montmirail, um grande cenário para um vinho de bom valor no Vale do Rhône. A história dos primeiros vestígios de vinhos em Gigondas nos leva de volta à época dos romanos. O vinho desta região aproveita-se do clima mediterrâneo e do solo de argila vermelha. É robusto, equilibrado e aromático. Vinhos de Gigondas podem ser visto como uma alternativa aos vinhos de Châteauneuf du Pape, em geral, mais caros.
Na região de Côtes du Ventoux fica uma das montanhas mais famosas na França (2000 m, 6300ft) - Mont Ventoux - e marca a passagem entre Rhône e Provença. O clima em Côtes du Ventoux é muito quente no verão, frio no inverno e recebe a influência do vento mistral que sopra quase o tempo todo!
O solo de calcário pobre de Côtes du Ventoux produz um vinho tinto frutado, fácil de beber e apreciar. Em geral, um vinho de bom valor. A região de Vacqueyras fica também ao pé da cadeia de montanhas conhecida como Dentelles de Montmirail (como Gigondas - regiões bem próximas). Os vinhedos de Vacqueyras estão localizados ao sul dos da região de Gigondas . O solo é composto de depósitos aluviais, e a região também se beneficia do clima quente e seco. As videiras recebem uma quantidade perfeita de sol, o que reflete no carácter de seus vinhos. Nós gostamos muito dos vinhos destas regiões pois tem boa qualidade, alta pontuação e preços acessíveis. Experimente um e se tornará um entusiasta também.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
outubro 24, 2024
setembro 25, 2024
setembro 23, 2024