Além de Chateauneuf-du-Pape - outras regiões de vinho em Côtes du Rhône

11 janeiro, 2019

Além de Chateauneuf-du-Pape - outras regiões de vinho em Côtes du Rhône

A região de Gigondas se localiza ao pé da cadeia de montanhas conhecida como Dentelles de Montmirail, um grande cenário para um vinho de bom valor no Vale do Rhône. A história dos primeiros vestígios de vinhos em Gigondas nos leva de volta à época dos romanos. O vinho desta região aproveita-se do clima mediterrâneo e do solo de argila vermelha.  É robusto, equilibrado e aromático. Vinhos de Gigondas podem ser visto como uma alternativa aos vinhos de Châteauneuf du Pape, em geral, mais caros.

 

 

 

Na região de Côtes du Ventoux  fica uma das montanhas mais famosas na França (2000 m, 6300ft) - Mont Ventoux - e marca a passagem entre Rhône e Provença. O clima em Côtes du Ventoux é muito quente no verão, frio no inverno e recebe a influência do  vento mistral que sopra quase o tempo todo!

 

 

O solo de calcário pobre de Côtes du Ventoux produz um vinho tinto frutado, fácil de beber e apreciar. Em geral, um vinho de bom valor.

 

A região de Vacqueyras fica também ao pé da cadeia de montanhas conhecida como Dentelles de Montmirail (como Gigondas - regiões bem próximas). Os vinhedos de Vacqueyras estão localizados ao sul dos da região de Gigondas . O solo é composto de depósitos aluviais, e a região também se beneficia do clima quente e seco. As videiras recebem  uma quantidade perfeita de sol, o que reflete no carácter de seus vinhos.

 

Nós gostamos muito dos vinhos destas regiões pois tem boa qualidade, alta pontuação e preços acessíveis. Experimente um e se tornará um entusiasta também.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo