APRENDENDO A NAVEGAR NA TRADIÇÃO DOS VINHOS DE LISBOA: DICAS PARA CONHECER

26 outubro, 2020

APRENDENDO A NAVEGAR NA TRADIÇÃO DOS VINHOS DE LISBOA: DICAS PARA CONHECER

 Créditos: Unsplash

OS VINHOS DE LISBOA

A bela capital de Portugal oferece verdadeiras experiências vinícolas aos apaixonados pela bebida, que vão muito além do vinho do porto.

Não existem apenas Bordeux, Borgonha e Côtes du Rhône na vida! Os enófilos sabem, Portugal é um excelente país do vinho, com mais de trinta regiões vinícolas. Várias produções de vinho, das quais se pode descobrir os taninos nas mesas de famosos bares ou restaurantes, ou porque não durante um tour organizado dedicado às melhores bebidas da região? Assim, suavemente exultante, com os aromas locais é impossível sair de Lisboa sem uma ou duas boas garrafas nas caves e lojas especializadas da capital portuguesa.

VINHOS LOCAIS: Lisboa tem nada menos que nove denominações de origem: Bucelas, Colares e Carcavelos ao sul, Alenquer, Arruda, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras ao centro e Encostas d'Aire ao norte. O vinho de Bucelas branco é excelente para acompanhar as suas sardinhas locais. Se visitar Sintra, poderá provar os Colares tintos vinificados não muito longe, os vinhos da Estremadura estão entre os melhores brancos do país. Mais ao sul da cidade branca, é produzido o Moscatel d'Arràbida. Doce, dourado, é ideal para um aperitivo ou sobremesa, aos 20 ou 30 anos. Carnes grelhadas combinam melhor com um bom Dâo tinto. Para mesas com sabores mais fortes, OS melhores são os vinhos do Alentejo, Bairrada ou Douro, uma pequena região do Norte também conhecida pelo famoso Porto.

OS MELHORES LOCAIS PARA SE TOMAR UM BOM VINHO EM LISBOA: Na capital Lisboa não faltam locais dedicados aos prazeres da enologia, e os amantes dos bons vinhos encontrarão uma grande escolha de bistrôs, restaurantes com bons enólogos ou belas adegas para visitar. E para tornar sua experiência mais completa, selecionamos 3 locais a serem descobertos pelos amantes do vinho em Lisboa.

ANTIGA FARMÁCIA: A Antiga Farmácia, por exemplo, é uma adega obrigatória situada no Bairro Alto. O serviço atencioso acolhe um grande público na decoração da sua antiga farmácia, para lhe prestar os seus melhores conselhos "terapêuticos".

SOMMELIER LISBON: Em pleno centro da cidade, o restaurante Sommelier Lisbon é, como o próprio nome indica, uma mesa gourmet de refeição, ideal para acompanhar seu almoço ou jantar com as melhores garrafas. Sua carta de vinhos inclui mais de 80 seleções!

VINIPORTUGAL: Se você está em busca de um momento inteiramente dedicado à degustação de vinhos de todo o país, sua parada certa é a sala abobadada da ViniPortugal, entronizada na Praça do Commercio. Pelo preço de um pacote à sua escolha, poderá degustar diversos vinhos no copo, e descobrir toda a variedade de terroirs e safras de Portugal.

Para ir mais longe na exploração enológica da região de Lisboa, porque não experimentar um dia organizado nas estradas do vinho. Muitos passeios oferecem, por exemplo, um motorista particular um dia inteiro para ir nas degustações nas mais belas caves da região, visitas nos vinhedos mais prestigiosos e paradas em charmosas vilas. Uma experiência sensorial completa que lhe permite desfrutar ao máximo o carácter dos vinhos locais, com moderação, mas também com prazer!

Lisboa é portanto uma das capitais do vinho mais acolhedoras e mágicas do mundo, e se você está em buscas destes sabores tão marcantes da terrinha, não pode deixar de conferir nossa seleção especial de vinhos portugueses, preparada especialmente para você pedir no conforto da sua casa.

Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo e de seguir nossos perfis nas redes sociais.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.