OPÇÕES DE VINÍCOLAS EM SANTA CRUZ, CALIFORNIA, PARA SE VISITAR

11 fevereiro, 2022

OPÇÕES DE VINÍCOLAS EM SANTA CRUZ, CALIFORNIA, PARA SE VISITAR

Créditos: Unsplash

Passeios completos com degustação e hospedagem que devem ser levados em conta, na hora de planejar as próximas férias nesta região da Califórnia.

Não é fácil compilar uma lista das melhores vinícolas de Santa Cruz, na região de Paso Robles, na Califórnia. Esta área está localizada na parte superior da costa central da do estado e possui mais de 70 vinícolas que oferecem vinhos de alta qualidade.

  • Importante: Reserve bastante tempo para desfrutar dessas maravilhosas vinícolas em Santa Cruz. Toda a região de denominação vinícola de Santa Cruz tem 850 milhas quadradas, sendo vasta, abrange terrenos montanhosos, vales e áreas litorâneas. Isto permite uma grande diversidade nas vinhas locais devido aos vários microclimas.

MJA: Respire o ar fresco do mar no pátio ao ar livre, com área de lounge e música ao vivo na sala de degustação MJA Vineyards. Seu vinho vem direto das montanhas de Santa Cruz, onde Marin John Artukovich, proprietário e enólogo, cria seus rótulos Serene Cellars e Davine Cellars. Eles produzem muitas variedades, incluindo Sangiovese, Pinot Noir, Malbec e espumante branco e rosé.

VINÍCOLA RIDGE: Ridge é considerada uma das melhores vinícolas de Santa Cruz e também uma das principais vinícolas da América. Desde sua criação, Ridge tem mantido a qualidade de seu vinho mesmo com as quantidades crescendo exponencialmente. Eles continuam sendo uma das melhores referências na região até hoje. Esta é uma visita obrigatória quando você está explorando a região vinícola da Serra de Santa Cruz.

VINÍCOLA STORRS: Esta vinícola é a história de amor engarrafada de um casal apaixonado por vinhos, ambos estudantes do programa de viticultura da UC Davis. Os Storrs usam uvas cultivadas organicamente, inspiradas em varietais franceses, incluindo as regiões da Borgonha (com as uvas Pinot Noir), Dijon e Pommard. Você poderá desfrutar de degustações dos vinhos Storrs em uma sala de degustação no Old Sash Mills onde é possível provar 6 vinhos por uma taxa pequena que inclue os varietais favoritos Grenache e Pinot Noir, ambos premiados.

BEAUREGARD: Um vinhedo de propriedade e administração familiar desde 1945, Beauregard se concentra na produção de vinhos que mostram o sabor da terra como Pinot Noir, Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Zinfandel. Para além destes clássicos, esta equipe que conta com a direção de pai e filho os quais também produzem vinhos laranja e espumantes a base de maçã. Beauregard Vineyards está localizada na região montanhosa de Santa Cruz, conhecida como Bonny Doon. É literalmente na floresta, então é recomendável levar um lanche para piquenique com vinho na propriedade.

  • Dica: A sala de degustação é histórica, pois já foi o local do The Lost Weekend Bar - um ponto de encontro popular para moradores e viajantes que estavam viajando pela Hwy 1. Os produtores de vinho até fizeram uma mistura de vinhos Sangiovese chamada The Lost Weekend. A sala de degustação está aberta diariamente das 10h às 17h. A taxa de degustação é dispensada na compra de uma garrafa.

SANTA CRUZ MOUNTAIN VINEYARD: Esta é uma das vinícolas mais antigas, datada de 1975 e não há nada de pretensioso. Chamá-los de “dive bars” das vinícolas seria justo. A sala de degustação está localizada em um beco. Eles são especializados em vinhos de estilo europeu com muito foco em castas espanholas e portuguesas. Uma visita à sala de degustação fará sua barriga roncar, pois eles adoram discutir a harmonização de alimentos com o vinho - os enólogos mantêm isso em mente quando criam um vinho, qual comida combina melhor com ele.

Siga nossos posts sobre dicas de vinícolas e lugares legais para viajar. E claro, se gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos também.

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo