julho 19, 2020
A Austrália Ocidental, com seu ambiente natural, clima mediterrâneo e solos férteis, é um paraíso para o cultivo de uvas. No coração do sudoeste da Austrália Ocidental, Blackwood Valley é uma verdadeira fuga. Suas colinas suavemente onduladas são cobertas de verde vívido e pontuadas por grupos de árvores imponentes. A região fica a apenas três horas de carro de Perth, mas está repleta de vislumbres de tempos passados: paisagens intactas, florestas antigas e bares pitorescos em cidades diretamente fora de um cartão postal.
A ORIGEM DE BLACKWOOD
Desde as primeiras plantações de videira em 1976, a região cresceu lenta mas constantemente, e hoje abriga cerca de 50 vinhedos e 20 produtores de vinho, muitos deles com portas de adega. O local compartilha seu nome com o rio Blackwood que o atravessa, o rio mais longo que flui continuamente na Austrália Ocidental. É uma região vinícola grande, maior em tamanho que o rio Margaret, a oeste, e faz uma parada pitoresca em uma excursão para amantes do vinho no estado. Juntamente com Manjimup e Pemberton, o Blackwood Valley é conhecido como a tigela de comida da Austrália Ocidental, produzindo uma variedade de produtos frescos e guloseimas artesanais, desde maçãs e cerejas colhidas em pomares coloridos até trufas, laticínios, cordeiro e carne bovina.
OS VINHOS DA REGIÃO
Os vinhos premium de Blackwood Valley estão ganhando prêmios e reconhecimento de toda a Austrália e, cada vez mais, reconhecidos e apreciados no exterior. A região é responsável pela produção de vinhos tintos e brancos, de clássicos a alternativos.
AS VINÍCOLAS DE BLACKWOOD
Em um dos primeiros solos a serem cultivados na região, é possível encontrar a Nannup Estate. Fundada há duas décadas por Mark e Alison Blizard, a vinícola fica no alto dos cumes de granito do rio Blackwood e produz alguns dos melhores vinhos da região, incluindo os premiados Sauvignon Blanc, Rose, Merlot, Tempranillo e Malbec. A Dickson Estate – outra vinícola importante da região – também oferece vinhos premiados, com uvas cultivadas desde 1994 em um cenário que remete ao passado da propriedade como uma fazenda de ovinos e bovinos, que permite que os carneiros pastem entre as videiras após a colheita para abater ervas daninhas e fertilizar novamente os solos. Seus vinhos incluem uma variedade criada em homenagem aos seus 50 anos de existência.
Enfim...
A Austrália está cheia de belas regiões vinícolas e o Blackwood Valley é um dos mais impressionantes, seja em um passeio panorâmico ou em uma trilha de caminhada de renome, em um restaurante ou em uma simpática porta da adega.
Curioso para descobrir os sabores da Austrália? Acesse nossa seleção exclusiva!
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024