BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA

19 julho, 2020

BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA

A Austrália Ocidental, com seu ambiente natural, clima mediterrâneo e solos férteis, é um paraíso para o cultivo de uvas. No coração do sudoeste da Austrália Ocidental, Blackwood Valley é uma verdadeira fuga. Suas colinas suavemente onduladas são cobertas de verde vívido e pontuadas por grupos de árvores imponentes. A região fica a apenas três horas de carro de Perth, mas está repleta de vislumbres de tempos passados: paisagens intactas, florestas antigas e bares pitorescos em cidades diretamente fora de um cartão postal.

A ORIGEM DE BLACKWOOD

Desde as primeiras plantações de videira em 1976, a região cresceu lenta mas constantemente, e hoje abriga cerca de 50 vinhedos e 20 produtores de vinho, muitos deles com portas de adega. O local compartilha seu nome com o rio Blackwood que o atravessa, o rio mais longo que flui continuamente na Austrália Ocidental. É uma região vinícola grande, maior em tamanho que o rio Margaret, a oeste, e faz uma parada pitoresca em uma excursão para amantes do vinho no estado. Juntamente com Manjimup e Pemberton, o Blackwood Valley é conhecido como a tigela de comida da Austrália Ocidental, produzindo uma variedade de produtos frescos e guloseimas artesanais, desde maçãs e cerejas colhidas em pomares coloridos até trufas, laticínios, cordeiro e carne bovina.

OS VINHOS DA REGIÃO

Os vinhos premium de Blackwood Valley estão ganhando prêmios e reconhecimento de toda a Austrália e, cada vez mais, reconhecidos e apreciados no exterior. A região é responsável pela produção de vinhos tintos e brancos, de clássicos a alternativos.

AS VINÍCOLAS DE BLACKWOOD

Em um dos primeiros solos a serem cultivados na região, é possível encontrar a Nannup Estate. Fundada há duas décadas por Mark e Alison Blizard, a vinícola fica no alto dos cumes de granito do rio Blackwood e produz alguns dos melhores vinhos da região, incluindo os premiados Sauvignon Blanc, Rose, Merlot, Tempranillo e Malbec. A Dickson Estate – outra vinícola importante da região – também oferece vinhos premiados, com uvas cultivadas desde 1994 em um cenário que remete ao passado da propriedade como uma fazenda de ovinos e bovinos, que permite que os carneiros pastem entre as videiras após a colheita para abater ervas daninhas e fertilizar novamente os solos. Seus vinhos incluem uma variedade criada em homenagem aos seus 50 anos de existência.

Enfim...

A Austrália está cheia de belas regiões vinícolas e o Blackwood Valley é um dos mais impressionantes, seja em um passeio panorâmico ou em uma trilha de caminhada de renome, em um restaurante ou em uma simpática porta da adega.

Curioso para descobrir os sabores da Austrália? Acesse nossa seleção exclusiva!

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo