Califórnia: Conhecendo a região vinícola de Lodi

08 Novembro, 2019

Califórnia: Conhecendo a região vinícola de Lodi

Califórnia: Conhecendo a região vinícola de Lodi

Há muitas razões para visitar as melhores vinícolas de Lodi. A primeira razão pode não ser óbvia para todos, mas a região vinícola de Lodi está produzindo alguns dos melhores vinhos da Califórnia. 

Em poucos anos Lodi vem se transformando. O que era antes uma AVA caracterizada por volume de produção, vinhos “over extracted”, e galpões industriais, agora apresenta dezenas de tasting rooms de vinhos mais sofisticados, charmosos hoteis e restaurantes estrelados.

 

As principais vinícolas de Lodi ajudaram a região a obter um reconhecimento especial da Wine Spectator, que nomeou a região vinícola de Lodi como o destaque do ano.

A área tem uma rica história de cultivo de uvas, que se estende até os dias de hoje. Uma das famílias de vinho mais famosas da Califórnia, a Mondavi, começou a fazer vinho em Lodi. Existem fortes conexões entre Napa e Lodi. Muitos vinhos de contêm suco de uvas de Lodi, sabia?

Antes de qualquer coisa, é melhor nos localizarmos no mapa, afinal, onde fica Lodi, na Califórnia?  Esta importante região vinícola está localizada entre a Baia de São Francisco e as montanhas de Sierra Nevada. Lodi tem um clima mediterrâneo, o que significa temperaturas quentes durante o dia e noites frias. Isso permite que os produtores de vinho colham uma variedade diversificada de uvas, incluindo variedades espanholas, portuguesas, alemãs e italianas. A cidade organiza eventos inspirados no vinho, incluindo o evento anual Wine & Chocolate e o Harvest Feast, com comidas típicas de outono e harmonização de vinhos.

As melhores vinícolas de Lodi estão produzindo uma variedade diversificada de vinhos. Embora Lodi seja conhecida pela videira velha Zinfandel que cresce por lá, existem muitos produtores de vinho que agora acreditam que a área é ideal para o cultivo de alguns dos melhores Cabernet Sauvignon da Califórnia.

Embarcando para Lodi:

Deseja planejar uma visita às melhores vinícolas de Lodi? Sugerimos que você voe para Sacramento e alugue um carro. A viagem de Sacramento para Lodi é fácil. Você poderá encontrar ótimas acomodações em Lodi, que podem servir de base para visitar as vinícolas locais. Degustação de vinhos em Lodi é uma alegria. As vinícolas são despretensiosas e as multidões são menores que Napa.

 

Conhecendo vinícolas de Lodi:

Mettler Family Vineyards

Conhecemos a vinícola Mettler em 2010 quando em visita ao Vale do Lodi pela primeira vez. Já na sexta geração, a Mettler elabora vinhos espetaculares como os importados para o Brasil desde 2010. Este ano Adam Mettler acaba de ganhar o prêmio de Winemaker of the Year 2018, um grande reconhecimento por sua capacidade e talento. Um dos melhores Zinfandeis e Petite Sirahs que experimentamos.

McCay Cellars

Um dos líderes do movimento de transformação de Lodi, produz vinhos onde a fruta é a personagem central do drama. Seu tasting room despojado é convidativo e bem no estilo que a gente gosta. Sem arrogância, hoje produzem grandes vinhos com uvas tradicionais como  a Zinfandel e outros com uvas inesperadas. Muito bom mesmo!

Jeremy Wine Company:

Esta vinícola boutique pertence ao casal Jeremy e Choral Trettevik. O que começou com 5 toneladas de uvas colhidas cresceu para mais de 100 toneladas. A sala de degustação está localizada no centro histórico de Lodi, no que antes era um banco no início do século XX. O bar vintage é do século XIX, onde você pode saborear uma degustação de 7 copos por apenas US $ 10, que inclui todos os seus melhores vinhos, como Zinfandel, Primitivo e Tempranillo. Uma das ofertas únicas é o Jarro de Jeremiah, que é literalmente um jarro de vinho que você pode devolver e encher. Outros vinhos exclusivos incluem rótulos em forma de coração no decadente Chocolate Port.

Leer Vineyards:

A vinícola de propriedade e de gestão familiar, faz com que cada hóspede se sinta bem-vindo. É como se eles estivessem convidando você para a casa deles. Eles oferecem vinhos (Heroic Red e Valiant White) para beneficiar os Lares das Fundações Militares para Heróis Feridos. As degustações custam apenas US $ 10 e apresentam três tintos e três vinhos brancos. Tão populares quanto os vinhos são seus shows ao ar livre com bandas de tributo ao rock. Parte da sala de degustação é feita para parecer um posto de gasolina antigo e, em algumas ocasiões, há foodtrucks nas instalações. Tudo isso se combina para fazer desta uma das melhores vinícolas de Lodi para visitar.

M2 Wines:

Vinhos complexos, balanceados, e bem-estruturados! Os vinhos da M2 são dignos de sua adega mas podem ser apreciados agora. Descubra o que acontece quando a arte de fazer vinho no estilo antigo se encontra com o estilo moderno de hoje. Assim a M2 Wines de Lodi se define. Não deixem de visitar este winemaker e degustar a nova Lodi. O tasting room é uma obra de arquitetura a parte. O mais moderno de Lodi.

 

Michael-David Winery

Certifique-se de chegar a Michael-David Winery com fome. Por quê? Porque, além de degustação de vinhos, a vinícola tem um café no local. O Farm Cafe é o lugar perfeito para saborear comidas como frango à parmegiana e depois satisfazer seu paladar na padaria premiada.

A degustação de vinhos começa em apenas US $ 5 e todas as taxas são dispensadas com a compra de uma garrafa de vinho. A vinícola também tem um lago com assentos privativos ao lado, um mercado para pegar presentes e suprimentos para piquenique, quadras de bocha e um bar ao ar livre. A garrafa 7 Deadly Zins é de longe a mais famosa e popular, e custa apenas US $ 16 por unidade, que você pode adicionar à sua coleção de vinhos para ocasiões especiais.

Esta é apenas uma pequena amostra da cena vinícola local. Ao planejar seu passeio de degustação de vinhos em Lodi, você pode usar nossa lista como ponto de partida. Explore além da nossa lista e não esqueça de nos dizer quais vinícolas devemos adicionar a nossa lista para a próxima viagem a Lodi.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Os brancos franceses: A tradição do Chablis
Os brancos franceses: A tradição do Chablis

31 Outubro, 2019

Os brancos franceses: A tradição do Chablis

O Chablis é o vinho branco mais conhecido ao redor do mundo. Seu nome ecoa pela memória e pelo paladar dos apaixonados pela bebida por diversos motivos. Este branco francês é um clássico, imponente e charmoso, seco e delicioso, a parceria perfeita para ostras frescas. Por outro lado, o nome Chablis também se tornou conhecido por ser um dos vinhos que mais inspira enólogos ao redor do mundo. Da Califórnia à Austrália; mesmo no Brasil dos anos 1970 a 1990 era muito comum sacarmos rolhas de brancos insípidos ostentando o nobre nome borgonhês no rótulo.

Ver artigo completo

Os vinhos de Borgonha
Os vinhos de Borgonha

18 Outubro, 2019

Não há como negar que os vinhos de Borgonha são inesquecíveis. Para alguns apreciadores, podem ser considerados até como melhores do mundo. Há centenas de nomes, de denominações e produtores, e descobrir o que há por trás de cada rótulo feito na região, nem sempre é tão óbvio quanto parece, principalmente para alguém que não está acostumado com vinhos borgonheses.

Ver artigo completo

O que torna os vinhos franceses tão especiais?
O que torna os vinhos franceses tão especiais?

10 Outubro, 2019

A França é certamente um dos destinos mais lindos do planeta. E não tem como não falar deste lugar, sem pensar em seus vinhos maravilhosos, sem contar que o país é o mais tradicional produtor da bebida do mundo. O vinho está presente no almoço e no jantar dos franceses, ou seja, não existe uma hora especial ou uma ocasião especial para se aproveitar um bom vinho à mesa ou com os amigos.

Ver artigo completo