CIDADES VINÍCOLAS DA CALIFÓRNIA: HEALDSBURG

05 maio, 2021

CIDADES VINÍCOLAS DA CALIFÓRNIA: HEALDSBURG

Créditos: Unsplash

Conheça todo o charme e encanto de uma das cidades vinícolas mais lindas da Califórnia.

A Califórnia, além de ser um dos estados mais quentes dos Estados Unidos, é também o reduto de uma das produções vinícolas mundiais mais apreciadas do mundo. Mas muito além disso, é preciso olhar para os endereços onde estes vinhos são produzidos e, acessar alguns dos locais mais charmosos e interessantes para se tomar um bom vinho. Healdsburg é um destes pontos que precisam ser explorados, e é esta linda cidade vinícola que conheceremos a seguir, neste artigo.

LOCALIZAÇÃO: Situada ao longo do Rio Russo (Russian River), no coração de Sonoma Wine Country, Healdsburg combina o charme de uma pequena cidade, vistas deslumbrantes e safras premiadas com uma mistura eclética centrada em torno de uma charmosa praça municipal, repleta de lojas, restaurantes, galerias e bares.

BOM VINHO E BOA COMIDA: A cidade de Healdsburg, na Califórnia, pode ser considerada um dos pontos de parada obrigatória para os amantes do vinho e da culinária. Situada na junção de três regiões vinícolas de primeira linha - as denominações de vinho Russian River Valley, Dry Creek Valley e  Alexander Valley - esta cidade encantadora é ideal para experiências deliciosas e memoráveis.

AS MELHORES VINÍCOLAS: Em Healdsburg, é possível encontrar salas de degustação com alguns dos melhores vinhos produzidos na região. A seguir, você confere algumas delas:

  • Siduri Healdsburg Lounge: No Siduri Healdsburg Lounge é possível experimentar um dos melhores Pinot Noirs de clima frio, produzidos de um único vinhedo, e que possuem nível AVA de regiões de cultivo da Califórnia, mais deliciosos do estado.

 

  • Stephen e Walker: Ao visitar a Stephen e Walker, você encontrará alguns exemplares de vinhos do Vale Dry Creek produzidos com uvas como Zinfandel, Petite Sirah e Muscat Canelli, cultivados por habitantes locais com longa experiência no verdadeiro trabalho em vinificação.

 

  • Hartford Family Winery Tasting Room e Salon: A trindade dos vinhos do Vale do Rio Russo está em Healdsburg nesta sala de degustação belíssima, com vista para videiras de Chardonnay, Pinot Noir e a vinha velha Zinfandel. Parte do império dos vinhos da família Jackson, também pode ser avistada do local, que serve de inspiração para quem está em busca de passeios de carro – ou de bicicleta – para conhecer melhor a produção vinícola da área.

 

  • Caves – Digital Impression: As ornamentações servidas neste bar curvilíneo no lado sul da cidade podem ser veganas ou não, mas os vinhos são designados como tal - nenhum subproduto animal foi usado no processo de vinificação. É possível escolher entre 10 rótulos para saborear e fazer combinações gastronômicas deliciosas.

 

Gostou da dica? E se quiser experimentar alguns dos rótulos mais saborosos dos Estados Unidos, não deixe de acessar nossa sessão exclusiva no site.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

CONHEÇA ALGUMAS DAS VINÍCOLAS SUL-AFRICANAS QUE CHAMAM ATENÇÃO
CONHEÇA ALGUMAS DAS VINÍCOLAS SUL-AFRICANAS QUE CHAMAM ATENÇÃO

14 junho, 2021

Rota do vinho, piscina aquecida, Spa e galerias de vinho: conheça as vinícolas mais espetaculares da África do Sul.

Ver artigo completo

RAZÕES PARA FAZER UMA VIAGEM À ROTA DO VINHO BREEDEKLOOF NA ÁFRICA DO SUL
RAZÕES PARA FAZER UMA VIAGEM À ROTA DO VINHO BREEDEKLOOF NA ÁFRICA DO SUL

10 junho, 2021

A Rota do Vinho Breedekloof é composta por 22 vinícolas, que vão desde pequenas boutiques a adegas e quintas.

Ver artigo completo

AS MELHORES REGIÕES VINÍCOLAS DA ÁFRICA DO SUL
AS MELHORES REGIÕES VINÍCOLAS DA ÁFRICA DO SUL

07 junho, 2021

Uma das novas e mais promissoras regiões do novo mundo, na produção de vinhos com excelente custo-benefício: vamos explorar um pouco mais sobre a África do Sul.

Ver artigo completo