CIDADES VINÍCOLAS DA CALIFÓRNIA: HEALDSBURG

05 maio, 2021

CIDADES VINÍCOLAS DA CALIFÓRNIA: HEALDSBURG

Créditos: Unsplash

Conheça todo o charme e encanto de uma das cidades vinícolas mais lindas da Califórnia.

A Califórnia, além de ser um dos estados mais quentes dos Estados Unidos, é também o reduto de uma das produções vinícolas mundiais mais apreciadas do mundo. Mas muito além disso, é preciso olhar para os endereços onde estes vinhos são produzidos e, acessar alguns dos locais mais charmosos e interessantes para se tomar um bom vinho. Healdsburg é um destes pontos que precisam ser explorados, e é esta linda cidade vinícola que conheceremos a seguir, neste artigo.

LOCALIZAÇÃO: Situada ao longo do Rio Russo (Russian River), no coração de Sonoma Wine Country, Healdsburg combina o charme de uma pequena cidade, vistas deslumbrantes e safras premiadas com uma mistura eclética centrada em torno de uma charmosa praça municipal, repleta de lojas, restaurantes, galerias e bares.

BOM VINHO E BOA COMIDA: A cidade de Healdsburg, na Califórnia, pode ser considerada um dos pontos de parada obrigatória para os amantes do vinho e da culinária. Situada na junção de três regiões vinícolas de primeira linha - as denominações de vinho Russian River Valley, Dry Creek Valley e  Alexander Valley - esta cidade encantadora é ideal para experiências deliciosas e memoráveis.

AS MELHORES VINÍCOLAS: Em Healdsburg, é possível encontrar salas de degustação com alguns dos melhores vinhos produzidos na região. A seguir, você confere algumas delas:

  • Siduri Healdsburg Lounge: No Siduri Healdsburg Lounge é possível experimentar um dos melhores Pinot Noirs de clima frio, produzidos de um único vinhedo, e que possuem nível AVA de regiões de cultivo da Califórnia, mais deliciosos do estado.

 

  • Stephen e Walker: Ao visitar a Stephen e Walker, você encontrará alguns exemplares de vinhos do Vale Dry Creek produzidos com uvas como Zinfandel, Petite Sirah e Muscat Canelli, cultivados por habitantes locais com longa experiência no verdadeiro trabalho em vinificação.

 

  • Hartford Family Winery Tasting Room e Salon: A trindade dos vinhos do Vale do Rio Russo está em Healdsburg nesta sala de degustação belíssima, com vista para videiras de Chardonnay, Pinot Noir e a vinha velha Zinfandel. Parte do império dos vinhos da família Jackson, também pode ser avistada do local, que serve de inspiração para quem está em busca de passeios de carro – ou de bicicleta – para conhecer melhor a produção vinícola da área.

 

  • Caves – Digital Impression: As ornamentações servidas neste bar curvilíneo no lado sul da cidade podem ser veganas ou não, mas os vinhos são designados como tal - nenhum subproduto animal foi usado no processo de vinificação. É possível escolher entre 10 rótulos para saborear e fazer combinações gastronômicas deliciosas.

 

Gostou da dica? E se quiser experimentar alguns dos rótulos mais saborosos dos Estados Unidos, não deixe de acessar nossa sessão exclusiva no site.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo