CONHECENDO A VINÍCOLA ARGENTINA DONA PAULA E SEUS RÓTULOS

01 dezembro, 2020

CONHECENDO A VINÍCOLA ARGENTINA DONA PAULA E SEUS RÓTULOS

Créditos: Unsplash

Alguns dos melhores rótulos argentinos, produzidos por uma empresa chilena com mais de 23 anos de história. Conheça a trajetória da vinícola Doña Paula.

A produção vinícola argentina, sem dúvidas, é uma das melhores do mundo. Porém, por trás de cada empresa, familiar ou não, e cada vinha que o país desenvolve a produção de seus maravilhosos e inesquecíveis vinhos, existe uma história peculiar e encantadora. Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre uma das vinícolas argentinas mais famosas e importantes dos últimos tempos, a vinícola Doña Paula, confira a seguir.

A vinícola Doña Paula é uma empresa de propriedade chilena em Mendoza, e não é surpresa que se tenha tornado uma das mais conhecidas da Argentina por seu Sauvignon Blanc. Não apenas em vinhos tranquilos, mas também em um espumante atraente. Para além dos brancos limpos e atraentes, a produção principal de Doña Paula é dedicada aos tintos, incluindo o excelente Malbec, claro. Embora sua vinícola de última geração seja em Ugarteche, a equipe de vinificação também se concentra em fazer vinhos de vinhedo único do Vale do Uco e de outras regiões de Mendoza em sua linha superior.

HÁ 23 ANOS: Fundada em 1997, Doña Paula é formada por uma equipe de profissionais inovadores, apaixonados pelos detalhes do cuidado dos vinhedos, que trabalha com respeito absoluto pelas castas e suas características; constatando as diferenças de cada região e pautando-se pela ideia de que um excelente vinho nada mais é do que a expressão mais fiel da vinha desde a sua origem.

FAZENDA VINÍCOLA: Doña Paula é considerada uma vinícola da fazenda, pois 100% das uvas utilizadas na produção de seus vinhos provêm de seus próprios vinhedos. Cuidar de cada detalhe nesses vinhedos garante que a vinícola obtenha uma qualidade consistente e um estilo único que reflete a expressão mais pura das uvas. O espírito inovador da vinha traduz-se na procura constante e detalhada de diferentes terroirs para a elaboração de vinhos de elevada qualidade. A vinícola possui propriedades nas melhores regiões vitivinícolas da Argentina, com variadas condições de solo, altitude e clima.

VINHOS E ESPUMANTES: A seguir, você confere a lista completa de vinhos e espumantes produzidos pela vinícola Doña Paula:

  • Los Cardos - uma linha de vinhos frescos e frutados, todos produzidos a partir de uvas cultivadas na propriedade Doña Paula.
  • Propriedade Doña Paula - vinhos movidos pelo terroir que se destacam por seu sabor intenso, corpo e complexidade.
  • Doña Paula Sauvage Blanc - o primeiro espumante 100% Sauvignon Blanc da Argentina.
  • Doña Paula 1100 - uma mistura das melhores variedades que crescem na fazenda Los Indios, localizada em Altamira, Vale do Uco, a 1100 metros acima do nível do mar.
  • Doña Paula Selección de Bodega Malbec - um Malbec proveniente de três regiões (Gualtallary, Altamira e Ugarteche) que reflete claramente a experiência de seu enólogo.
  • Doña Paula Parcel - vinhos feitos de vinhas selecionadas com as melhores uvas de El Alto, Alluvia e Los Indios. Esta faixa transmite a expressão máxima do terroir.

Caso tenha curiosidade em saber mais sobre o sabor dos vinhos Doña Paula, não deixe de conferir nossa sessão especial de rótulos argentinos, preparada especialmente para você em nosso site. E se você gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais.

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo