CONHECENDO A VINÍCOLA TWOMEY CELLARS NA CALIFÓRNIA

19 dezembro, 2019 1 Comentário

CONHECENDO A VINÍCOLA TWOMEY CELLARS NA CALIFÓRNIA

CONHECENDO A VINÍCOLA TWOMEY CELLARS NA CALIFÓRNIA

A Twomey Cellars é uma vinícola Californiana, criada em 1999 pela família Duncan, que também opera a gigante Silver Oak Cellars no mesmo estado desde 1972.Com o objetivo de ir além do tradicional Cabernet Sauvignon típico da região, a família Duncan iniciou a Twomey Cellars com duas unidades: uma em Calistoga, no vale de Napa e outra em Healdsburg, no Russian River Valley,  investindo na produção de deliciosos Pinot Noirs , Merlots e Sauvignons Blanc .

No ano de 2007, a Twomey Cellars resolveu contratar Ben Cane, um especialista em Pinot Noir para integrar o time de enólogos, que é responsável por desenvolver o famoso Twomey Pinot Noir e o Sauvignon Blanc Winemaker (em 2008).

Crescendo e melhorando:

Em 2012, o enólogo de renome mundial Jean-Claude Berrouet ingressou na Twomey como consultor, e Erin Miller sucedeu Cane como enólogo em julho de 2014. De 2017, a Towmey mantém uma produção de vinhos considerável, com 20 mil caixas comercializadas anualmente e boas notas de avaliação por experts.

O início de tudo:

A história de Twomey começou com a Soda Canyon Ranch Vineyard, localizada no sudeste de Napa Valley. Ray Duncan comprou Soda Canyon Ranch Vineyard em 1999 para produzir o Napa Valley Cabernet Sauvignon da Silver Oak, porém Daniel Baron (ex-diretor de vinificação de Silver Oak) descobriu um resultado melhor na produção, com o plantio de videiras de Merlot francesas e convenceu a família Duncan a se aventurarem na produção de Merlots abrindo uma nova empresa.

O Merlot da Twomey foi produzido com uvas cultivadas em Soda Canyon Ranch Vineyard. Em 2000, a Twomey adquiriu o West Pin Vineyard também no Russian River Valley e continuou a expandir sua linha. 

Em 2003, os Duncans adquiriram a vinícola Stonegate em Calistoga para se tornar a casa da Twomey Cellars. Um edifício palaciano como uma casa de fazenda com sala de degustação aberta e elegantes pisos de ardósia formam hoje o delicioso Tasting Room da vinícola. 

Sabor e técnica:

Twomey é uma das 2 únicas vinícolas do norte da Califórnia a usar a técnica de trabalho intensivo do soutirage traditionnel para produzir seu Merlot. O Merlot de Twomey normalmente é envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês, e durante o processo de envelhecimento, o vinho é estocado de barril em barril, algo conhecido como soutirage traditionnel . Soutirage é o método de mover o vinho de um barril para outro usando a gravidade, ao invés de uma bomba, o que poderia prejudicar o vinho a maturar de forma mais natural, autêntica e saborosa. Este processo amacia os taninos, além de clarificar e aprimorar as qualidades aromáticas do varietal.

A Twomey, é responsável pela produção de vinhos deliciosos e agradáveis ​​para compartilhar e desfrutar com a família e amigos. Da Califórnia ao Oregon, e da Pinot Noir à Sauvignon Blanc, a vinícola busca acima de tudo a excelência no cultivo de vinhedos excepcionais capazes de produzir vinhos de equilíbrio, complexidade e distinção.

No Tasting Room é possível degustar os rótulos Single Vineyard da uva Pinot Noir e apreciar vistas deslumbrantes do Condado de Sonoma. Localizado a apenas 3 km da pracinha central da cidade de Healdsburg, em uma das ruas mais bonitas do país do vinho, a Twomey de Healdsburg apresenta um design moderno impressionante, com pátios sinuosos e envolventes, situados no sopé das montanhas. O telhado curvo segue as linhas da paisagem, enquanto as paredes de vidro oferecem vistas amplas do Monte Santa Helena e do Geyser Peak.

Eu fui e visitei. E você? Marque na sua agenda como destino preferido.




1 Resposta

Ricardo
Ricardo

07 julho, 2020

Excelente – interessante!

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo