CONHECENDO A VINÍCOLA TWOMEY CELLARS NA CALIFÓRNIA

19 dezembro, 2019

CONHECENDO A VINÍCOLA TWOMEY CELLARS NA CALIFÓRNIA

CONHECENDO A VINÍCOLA TWOMEY CELLARS NA CALIFÓRNIA

A Twomey Cellars é uma vinícola Californiana, criada em 1999 pela família Duncan, que também opera a gigante Silver Oak Cellars no mesmo estado desde 1972.Com o objetivo de ir além do tradicional Cabernet Sauvignon típico da região, a família Duncan iniciou a Twomey Cellars com duas unidades: uma em Calistoga, no vale de Napa e outra em Healdsburg, no Russian River Valley,  investindo na produção de deliciosos Pinot Noirs , Merlots e Sauvignons Blanc .

No ano de 2007, a Twomey Cellars resolveu contratar Ben Cane, um especialista em Pinot Noir para integrar o time de enólogos, que é responsável por desenvolver o famoso Twomey Pinot Noir e o Sauvignon Blanc Winemaker (em 2008).

Crescendo e melhorando:

Em 2012, o enólogo de renome mundial Jean-Claude Berrouet ingressou na Twomey como consultor, e Erin Miller sucedeu Cane como enólogo em julho de 2014. De 2017, a Towmey mantém uma produção de vinhos considerável, com 20 mil caixas comercializadas anualmente e boas notas de avaliação por experts.

O início de tudo:

A história de Twomey começou com a Soda Canyon Ranch Vineyard, localizada no sudeste de Napa Valley. Ray Duncan comprou Soda Canyon Ranch Vineyard em 1999 para produzir o Napa Valley Cabernet Sauvignon da Silver Oak, porém Daniel Baron (ex-diretor de vinificação de Silver Oak) descobriu um resultado melhor na produção, com o plantio de videiras de Merlot francesas e convenceu a família Duncan a se aventurarem na produção de Merlots abrindo uma nova empresa.

O Merlot da Twomey foi produzido com uvas cultivadas em Soda Canyon Ranch Vineyard. Em 2000, a Twomey adquiriu o West Pin Vineyard também no Russian River Valley e continuou a expandir sua linha. 

Em 2003, os Duncans adquiriram a vinícola Stonegate em Calistoga para se tornar a casa da Twomey Cellars. Um edifício palaciano como uma casa de fazenda com sala de degustação aberta e elegantes pisos de ardósia formam hoje o delicioso Tasting Room da vinícola. 

Sabor e técnica:

Twomey é uma das 2 únicas vinícolas do norte da Califórnia a usar a técnica de trabalho intensivo do soutirage traditionnel para produzir seu Merlot. O Merlot de Twomey normalmente é envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês, e durante o processo de envelhecimento, o vinho é estocado de barril em barril, algo conhecido como soutirage traditionnel . Soutirage é o método de mover o vinho de um barril para outro usando a gravidade, ao invés de uma bomba, o que poderia prejudicar o vinho a maturar de forma mais natural, autêntica e saborosa. Este processo amacia os taninos, além de clarificar e aprimorar as qualidades aromáticas do varietal.

A Twomey, é responsável pela produção de vinhos deliciosos e agradáveis ​​para compartilhar e desfrutar com a família e amigos. Da Califórnia ao Oregon, e da Pinot Noir à Sauvignon Blanc, a vinícola busca acima de tudo a excelência no cultivo de vinhedos excepcionais capazes de produzir vinhos de equilíbrio, complexidade e distinção.

No Tasting Room é possível degustar os rótulos Single Vineyard da uva Pinot Noir e apreciar vistas deslumbrantes do Condado de Sonoma. Localizado a apenas 3 km da pracinha central da cidade de Healdsburg, em uma das ruas mais bonitas do país do vinho, a Twomey de Healdsburg apresenta um design moderno impressionante, com pátios sinuosos e envolventes, situados no sopé das montanhas. O telhado curvo segue as linhas da paisagem, enquanto as paredes de vidro oferecem vistas amplas do Monte Santa Helena e do Geyser Peak.

Eu fui e visitei. E você? Marque na sua agenda como destino preferido.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

OS VINHOS DE MÉDOC
OS VINHOS DE MÉDOC

26 março, 2020

Ver artigo completo

PAUILLAC: UM PASSEIO PELOS CABERNETS  FRANCESES
PAUILLAC: UM PASSEIO PELOS CABERNETS FRANCESES

05 março, 2020

Ver artigo completo

Queimadas na Australia
Queimadas na Australia

14 fevereiro, 2020

Os vinicultores da região vinícola de Adelaide Hills, no sul da Austrália, estão avaliando suas vinhas e propriedades depois que um incêndio florestal atingiu a região no final deste ano passado.

Ver artigo completo