CONHECENDO AS MELHORES VINÍCOLAS DO URUGAI – PARTE 2

02 fevereiro, 2021

CONHECENDO AS MELHORES VINÍCOLAS DO URUGAI – PARTE 2

Créditos: Flickr

As melhores vinícolas do Uruguai para incluir no seu próximo roteiro de viagem ao país.

Continuando nosso passeio pelas vinícolas do Uruguai, vale à pena destacar que nosso país vizinho, além de estar entre os maiores produtores da bebida no novo mundo, também vêm sendo reconhecido por seus taninos inigualáveis. O Uruguai não só produz um dos melhores vinhos da América Latina, como também oferece uma série de passeios com um excelente custo-benefício para quem é apaixonado em desbravar novos lugares. A seguir, confira algumas das melhores vinícolas do Uruguai que você não pode deixar de visitar.

VINÍCOLA CAMPOTINTO:  A Vinícola Campotinto é uma das vinícolas mais jovens de Carmelo, Uruguai, mas desde seu início se destacou pela alta qualidade de seu vinho e pela excelente atenção das pessoas que o produzem. Esta bela vinha foi aberta ao público em 2015 pela família Viganó, com raízes em Fiesole, em pleno coração da Toscana, que procurava um novo lugar onde se sentisse em casa. Durante a busca, essa geração encontrou seu lugar em Carmelo. Campotinto é uma casa de charme, uma galeria com uma enorme vinha, um restaurante com uma grande mesa campestre que oferece comida caseira de boa qualidade e vinhos sumptuosos ao mesmo tempo.

VIÑA EDEN: As vinhas de Viña Edén ficam nas encostas das montanhas rochosas de Pueblo Eden. Os ricos minerais do solo criam as condições ideais para a produção sustentável de vinhos únicos. A poucos minutos de Punta del Este, na panorâmica Rota 12, que começa no Atlântico e segue para as montanhas, está Viña Edén, um lugar naturalmente deslumbrante para desfrutar uma experiência vinícola extraordinária. A adega foi concebida em três níveis com o objetivo de utilizar a força da gravidade para contribuir com os movimentos das uvas e do vinho nas diferentes fases de produção. O processo começa no nível mais alto onde as uvas são recebidas e processadas, e termina com a maturação e envelhecimento do vinho na adega, embutida na pedra do morro, oferecendo as condições ideais de luz, temperatura e umidade.

JUANICÓ: A maior vinícola do Uruguai também é uma das mais históricas, já que a propriedade parece um pequeno povoado empoeirado do século XIX e abriga um dos vinhos mais famosos do Uruguai, não apenas dentro do país, mas globalmente - Don Pascual. Outra linha famosa e deliciosa criada neste estabelecimento é a Casa Magrez de Uruguai, e um passeio aqui em Juanicó, fora da capital do país, lhe dará uma bela visão da forma tradicional de vinificação.

DE LUCCA: A região de El Colorado é uma das regiões pioneiras na produção de vinho no Uruguai, e a vinícola De Lucca é uma das mais antigas do país. A vinícola distribui três linhas de vinhos - Premier, Reserve e Premium - que você pode degustar em um tour pré-organizado. A degustação entre segunda e sexta-feira vem acompanhada de alguns petiscos típicos que harmonizam muito bem com as bebidas.

Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes socias.

 Até a próxima!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo