CONHECENDO AS MELHORES VINÍCOLAS DO URUGUAI

29 janeiro, 2021

CONHECENDO AS MELHORES VINÍCOLAS DO URUGUAI

Créditos: Flickr

Um tour completo pelas melhores vinícolas do país que responsável pela produção de alguns dos melhores rótulos do novo mundo.

O Uruguai é conhecido por algumas coisas - suas belas praias, pessoas amigáveis e, claro, seu vinho. Existem centenas de vinícolas fabulosas para escolher em todo este pequeno país, mas quais são as melhores? É isso que nós iremos descobrir a seguir, neste e no próximo artigo.

O VINHO NO URUGUAI: O vinho no Uruguai é como nenhum outro, há uma enorme indústria vinícola no país, com mais de 20.000 hectares de terra dedicados à produção vinícola. O Uruguai é o quarto maior produtor de vinho da América do Sul, com cerca de 67.000 toneladas de uvas por ano. É mais conhecido pelos vinhos tintos produzidos a partir das uvas Tannat, mas os vinhos brancos feitos a partir de Albariño estão começando a receber atenção internacional também. Nenhuma viagem ao Uruguai está completa sem uma viagem a um (ou vários) vinhedos.

NARBONA: Narbona é uma adega, fazenda, restaurante e alojamento em um só lugar - é único e totalmente charmoso. É uma das vinícolas mais conhecidas do país e foi fundada por Juan Narbona em 1909. É conhecida por seus produtos de alta qualidade, vinhos de grande reputação e queijos curados tradicionalmente. Hoje, a propriedade tem cerca de 15 hectares dedicados às uvas Tannat, mas também têm Pinot Noir, Petit Verdot, Viognier e Syrah. Além da degustação de vinhos, você também pode desfrutar de um almoço no restaurante Narbona, que serve deliciosos pratos da culinária local.

BOUZA: Bodega Bouza é uma renomada vinícola localizada fora de Montevidéu. Esta vinícola familiar em estilo chateau oferece um tour de vinhos e uma experiência de degustação única. Juan e Elisa fundaram a Bodega Bouza em 2000, restaurando uma adega histórica construída pela primeira vez em 1942 por Numa Pesquera. Desde então, a vinícola se consolidou como o produtor uruguaio mais aclamado pela crítica. As uvas são provenientes principalmente dos vinhedos da propriedade de Bouza na região de Canelones, mas a vinícola também possui um vinhedo Melilla de 5 hectares ao seu redor. Enquanto Bouza está recebendo atenção mundial por seus engarrafamentos Tannat, a vinícola também é responsável por alguns dos mais interessantes Tempranillos, Merlots, Chardonnays e Albariños da América do Sul.

GARZON: Bodega Garzón é uma propriedade familiar em crescimento no tranquilo interior do Uruguai. Fundada por Alejandro P. Bulgheroni que desenvolve vinhos premium de produção limitada a partir de uvas cultivadas de forma sustentável. Bodega Garzon é uma das vinícolas do Uruguai com mais tradição e possui vinhos uruguaios de qualidade. Durante a sua visita, e tour privado pelo vinhedo, um sommelier estará dedicado a você em todos os momentos. Você pode almoçar em seu famoso restaurante de Francis Mallman que é acompanhado por vinhos Estate, Reserva e Single Vineyard da Bodega Garzon.

Agora que você já conhece um pouco sobre as melhores vinícolas e passeios vinícolas do Uruguai, que tal desvendar um pouco mais sobre os melhores pontos turísticos para os amantes do vinho, preparados por nossos vizinhos? Se quiser conhecer os sabores desta terra, basta acessar nossa sessão do país, com uma seleção desenvolvida especialmente para você, clicando aqui.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo