Coronavirus e a garrafa de vinho

08 abril, 2020

Coronavirus e a garrafa de vinho

CORONAVÍRUS: GUIA DE PREVENÇÃO.

O coronavírus surgiu no final do ano passado, na província de Wuhan, China, e tem se espalhado rapidamente por todo o planeta, como você já sabe.

Atualmente, não há vacina para prevenir o coronavírus 2019 (COVID-19), e a melhor maneira de preveni-lo é evitar ser exposto. Sabemos que o vírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa (a menos de um metro e meio de distância entre si), ou seja, estamos passando por um tipo de infecção comunitária, não apenas aqui no Brasil, mas na maioria dos países ao redor do mundo. O contágio se dá através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Estas, por sua vez, podem pousar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões.

Dito, isso a SmartBuy Wines preparou um guia prático de como você pode se prevenir parar evitar o contágio, através de um passo a passo didático e completo que será apresentado a seguir:

Lave as mãos:

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 40 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.

- Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool. Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas.

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Evite contato próximo:

- Evite contato próximo com pessoas, principalmente idosos e indivíduos que fazem parte do grupo de risco (que possuem patologias congênitas como hipertensão, cardiopatias etc.).

- Pratique o isolamento social, não saia de casa, caso não haja necessidade. E evite ao máximo aglomerações. Só assim, é possível diminuir a curva de contágio, como recomenda a própria OMS (Organização Mundial da Saúde).

Cubra tosses e espirros:

- Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou use a parte interna do cotovelo.

- Descarte o material utilizado no lixo, imediatamente após seu uso.

- Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, limpe as mãos com um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool.

Use uma máscara se estiver doente:

- Se estiver doente: você deve usar uma máscara facial quando estiver perto de outras pessoas (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) e antes de entrar no consultório de um médico. Se você não conseguir usar uma máscara facial (por conta de problemas respiratórios), faça o possível para cobrir tosses e espirros, e peça as pessoas do seu convívio para que usem máscara facial se entrarem no seu quarto.

- Se você NÃO estiver doente: você não precisa usar uma máscara facial, a menos que esteja cuidando de alguém que está doente (e este não puder usar uma máscara facial). As máscaras faciais podem estar em falta e devem ser guardadas para os cuidadores.

Limpe e desinfete:

- Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas diariamente. Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, pegas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias.

- Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.

Diluindo o alvejante doméstico:

Para fazer uma solução de água sanitária, misture:

- 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de água sanitária por galão de água ou 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água

- Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada.

- Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador. O alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.

Soluções de álcool:

- Verifique se a solução possui pelo menos 70% de álcool.

Compras:

- Ao ir ao supermercado, é necessário tomar todas as precauções citadas acima neste guia. Outro ponto importante é que, ao chegar em casa, todos os produtos devem ser higienizados antes de serem guardados, seja através de álcool gel, detergente e água corrente ou de uma solução diluída de alvejante e água.

- É fundamental que você tire os sapatos antes de entrar em casa, e que ponha suas roupas para lavar imediatamente assim que chegar da rua. Desta forma, é possível minimizar e muito o risco de infeção externa.

Higienizando garrafas:

- Para higienizar garrafas de bebidas, como as de vinho, por exemplo, basta lavá-las em água corrente com uma esponja e detergente. Lembrando que a limpeza deve ser feita por toda a superfície da mesma, e, ao final, ela deve ser secada e armazenada em local arejado (de acordo com as instruções do rótulo).

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES
SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES

15 setembro, 2021

Alguns dos rótulos mais saborosos da terrinha em uma seleção especial para você no SmartBuy Wine Club da SmartBuyWines!

Ver artigo completo

COMO PORTUGAL ESTÁ MEXENDO COM MUNDO DO VINHO
COMO PORTUGAL ESTÁ MEXENDO COM MUNDO DO VINHO

08 setembro, 2021

A mais famosa região vinícola do mundo? Se você está pensando em Bordeaux, Burgundy ou Napa Valley, pode ser hora de pensar novamente. Ao longo dos anos, os vinhos portugueses tiveram muita importância em todo o planeta. O fato é que, depois de uma brusca queda na fama, os vinhos portugueses estão em ascensão e o país não está para brincadeira.

Ver artigo completo

A PENÍNSULA DE SETUBAL EM PORTUGAL E SUA LIGAÇÃO COM O VINHO
A PENÍNSULA DE SETUBAL EM PORTUGAL E SUA LIGAÇÃO COM O VINHO

07 setembro, 2021

Uma região que se destaca pelos sabores do porto e por lindas paisagens: conheça a Península de Setubal.

A cidade de Setúbal é o terceiro porto do país, depois do Porto e de Lisboa. A parte antiga da cidade tem origens romanas, uma das mais antigas de Portugal, com muitos pontos de interesse para visitar. Setúbal é também parada obrigatória para quem pretende descobrir a reserva natural do estuário do Sado e claro aproveitar um bom vinho.

Ver artigo completo