Coronavirus e a garrafa de vinho

08 abril, 2020

Coronavirus e a garrafa de vinho

CORONAVÍRUS: GUIA DE PREVENÇÃO.

O coronavírus surgiu no final do ano passado, na província de Wuhan, China, e tem se espalhado rapidamente por todo o planeta, como você já sabe.

Atualmente, não há vacina para prevenir o coronavírus 2019 (COVID-19), e a melhor maneira de preveni-lo é evitar ser exposto. Sabemos que o vírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa (a menos de um metro e meio de distância entre si), ou seja, estamos passando por um tipo de infecção comunitária, não apenas aqui no Brasil, mas na maioria dos países ao redor do mundo. O contágio se dá através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Estas, por sua vez, podem pousar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões.

Dito, isso a SmartBuy Wines preparou um guia prático de como você pode se prevenir parar evitar o contágio, através de um passo a passo didático e completo que será apresentado a seguir:

Lave as mãos:

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 40 segundos, especialmente depois de estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.

- Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool. Cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas.

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Evite contato próximo:

- Evite contato próximo com pessoas, principalmente idosos e indivíduos que fazem parte do grupo de risco (que possuem patologias congênitas como hipertensão, cardiopatias etc.).

- Pratique o isolamento social, não saia de casa, caso não haja necessidade. E evite ao máximo aglomerações. Só assim, é possível diminuir a curva de contágio, como recomenda a própria OMS (Organização Mundial da Saúde).

Cubra tosses e espirros:

- Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou use a parte interna do cotovelo.

- Descarte o material utilizado no lixo, imediatamente após seu uso.

- Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se sabão e água não estiverem prontamente disponíveis, limpe as mãos com um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool.

Use uma máscara se estiver doente:

- Se estiver doente: você deve usar uma máscara facial quando estiver perto de outras pessoas (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) e antes de entrar no consultório de um médico. Se você não conseguir usar uma máscara facial (por conta de problemas respiratórios), faça o possível para cobrir tosses e espirros, e peça as pessoas do seu convívio para que usem máscara facial se entrarem no seu quarto.

- Se você NÃO estiver doente: você não precisa usar uma máscara facial, a menos que esteja cuidando de alguém que está doente (e este não puder usar uma máscara facial). As máscaras faciais podem estar em falta e devem ser guardadas para os cuidadores.

Limpe e desinfete:

- Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas diariamente. Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, pegas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias.

- Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.

Diluindo o alvejante doméstico:

Para fazer uma solução de água sanitária, misture:

- 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de água sanitária por galão de água ou 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água

- Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada.

- Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador. O alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.

Soluções de álcool:

- Verifique se a solução possui pelo menos 70% de álcool.

Compras:

- Ao ir ao supermercado, é necessário tomar todas as precauções citadas acima neste guia. Outro ponto importante é que, ao chegar em casa, todos os produtos devem ser higienizados antes de serem guardados, seja através de álcool gel, detergente e água corrente ou de uma solução diluída de alvejante e água.

- É fundamental que você tire os sapatos antes de entrar em casa, e que ponha suas roupas para lavar imediatamente assim que chegar da rua. Desta forma, é possível minimizar e muito o risco de infeção externa.

Higienizando garrafas:

- Para higienizar garrafas de bebidas, como as de vinho, por exemplo, basta lavá-las em água corrente com uma esponja e detergente. Lembrando que a limpeza deve ser feita por toda a superfície da mesma, e, ao final, ela deve ser secada e armazenada em local arejado (de acordo com as instruções do rótulo).

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo