LODY: CONHEÇA MAIS SOBRE A REGIÃO E UM PINOT DELICIOSO DO VALE

30 janeiro, 2020

LODY: CONHEÇA MAIS SOBRE A REGIÃO E UM PINOT DELICIOSO DO VALE

Lodi é uma área vitivinícola americana localizada no vale central da Califórnia, no extremo norte do vale de San Joaquin, a leste da baía de São Francisco, que obteve aprovação AVA (American Viticultural Area) em 1986 em um espaço de 551 mil acres dos quais 103 mil são atualmente utilizados para o plantio de uvas vinícolas. A região de Lodi abriga o cultivo de uvas desde a década de 1850, quando as uvas selvagens cresciam ao longo dos rios. Isso levou alguns caçadores a chamar o Rio Calaveras, que atravessa a parte sul da região, de "Wine Creek".

Lodi tem um clima semelhante ao do mar Mediterrâneo, com dias quentes e noites frias, e recebe ventos e neblina frios vindos de longe devido uma passagem natural (conhecida como Delta) criada pela geografia local. O solo, diferentemente de muitas outras denominações, varia dentro do AVA, embora na maioria dos lugares seja um barro profundo que ocasionalmente é coberto por grandes rochas, semelhante à região francesa de Chateauneuf du Pape. Embora seja popularmente mais conhecida por sua antiga videira Zinfandel, Lodi também produz uma grande quantidade de Merlot, Chardonnay, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc.

Por ser uma região muito quente, localizada no estado da Califórnia – o “estado ensolarado”- Lodi foi, por muito tempo, considerada imprópria para o desenvolvimento de vinhos Pinot Noir, mas seus produtores provam o contrário, não apenas com os prêmios conquistados por alguns dos rótulos de Pinot Noir mais famosos do mundo, mas pelo investimento em tecnologia e cuidado para com as videiras e com a produção como um todo. 

 

O Blazon Pinot Noir:  

Com leve aroma de defumado e deliciosas especiarias, este vinho surpreende. Um best value de Lodi com muitas cerejas, groselha e especiarias. O Blazon Pinot Noir de Lodi é muito bem avaliado por revistas americanas do segmento vitivinícola e, por ser uma das nossas grandes apostas, está em nosso clube este mês de Janeiro.

Lodi, além de ser uma região encantadora do estado ensolarado da Califórnia, oferece opções saborosas e inesquecíveis aos amantes do vinho. Seus Pinot Noir são um convite à autenticidade do paladar com aromas delicados de frutas frescas. Para ficar por dentro dos sabores de Lodi, não perca as próximas edições do nosso clube ou acesse nosso e-commerce para conhecer outras delícias da região.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

OS 5 PRINCIPAIS TIPOS DE UVAS NA PRODUÇÃO DE VINHOS EM PASO ROBLES
OS 5 PRINCIPAIS TIPOS DE UVAS NA PRODUÇÃO DE VINHOS EM PASO ROBLES

13 agosto, 2020

Ver artigo completo

Paso Robles
Paso Robles

03 agosto, 2020

As vinícolas de Paso Robles são muito famosas na região onde estão localizadas, no estado da Califórnia. Mesmo com grandes nomes da indústria vinícola, há também pequenos locais de gerência familiar que podem produzir apenas alguns vinhos de suas próprias uvas. A região é mais descontraída, rural e despretensiosa do que outras áreas vinícolas dos Estados Unidos. Neste artigo, iremos aprender um pouco mais sobre Paso Robles e seus encantos.

Ver artigo completo

BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO
BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO

03 agosto, 2020

As vinhas da Austrália cobrem 170 mil hectares em diferentes regiões vinícolas de Nova Gales do Sul, Austrália Meridional, Victoria, Austrália Ocidental, Tasmânia e uma área menor em Queensland. O país foi o 7º maior produtor vinícola em 2015 com cerca de 1.200 milhões de litros de vinho produzido. Hoje faremos uma viagem ao sul do 4º maior exportador de vinhos do mundo e vamos conhecer um pouco mais sobre sua cultura vinícola.

Ver artigo completo