MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

Créditos: Pixabay

Uma das áreas mais procuradas de Bordeaux por quem ama vinho e quer aproveitar ao máximo o local.

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. Como você deve saber, nem todos os famosos vinhedos de Bordeaux estão abertos ao público, mas a gente preparou uma lista com os melhores passeios de Medoc para visitar quando estiver pela região. Conheça a seguir.

CHATEAU GRUAUD LAROSE, SAINT JULIEN: É a 2ª vinícola Grand Cru Classe e uma das principais vinícolas do Medoc. Os jardins e as instalações de vinificação são impressionantes. Você pode ver uma das garrafas de vinho mais antigas mantidas no Medoc, a safra de 1815. A adega tem uma torre de observação única. Do alto, é possível ver os vinhedos de Saint Julien, Haut-Medoc e Pauillac. As águas do estuário do Gironde são visíveis em um dia claro.

CHATEAU PICHON BARON, PAUILLAC: Chateau Pichon Baron é uma das vinícolas mais populares e conceituadas no Medoc. Além de excelentes vinhos, dominados pelo Cabernet Sauvignon, a propriedade possui um impressionante castelo.O passeio irá levá-lo através de séculos da história da família dos antigos proprietários do local, é realmente imperdível.

CHATEAU COS D'ESTOURNEL, SAINT-ESTEPHE: Cos d'Estournel é conhecido por sua notável arquitetura em estilo indiano. Você não perderá as torres de Cos D'Estournel enquanto dirige em Saint-Estephe. Cos d'Estournel é conhecido por seus vinhos poderosos e extravagantes. Os vinhos estão frequentemente no topo das melhores listas de vinhos do mundo. Várias safras recentes de Cos D'Estournel receberam 100 pontos Parker e foram altamente avaliadas por outros críticos de vinho.

CHATEAU MOUTON ROTHSCHILD, PAUILLAC: Chateau Mouton Rothschild é uma vinícola lendária de Bordeaux. Além das instalações de vinificação, você verá artefatos de vinho e objetos de vinho coletados pela família, bem como uma exposição de peças de arte originais que foram usadas nos rótulos do Chateau Mouton-Rothschild. 

CHATEAU MARQUÊS DE TERMES, MARGAUX: Thomas Jefferson visitou Bordeaux em 1787 e marcou o Chateau Marquis de Terme como um de seus favoritos. No Chateau Marquis de Terme é possível aproveitar excelentes visitas guiadas e harmonizações de vinhos e comidas. Você também pode alugar uma bicicleta e explorar a bela região vinícola de Margaux sozinho, se preferir.

 

Gostou de conhecer um pouco sobre as grandes vinícolas de Bordeaux? Nos acompanhe por aqui que sempre trazemos novidades.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

OS VINHOS DE BORDEAUX E UM VIAGEM PELA REGIÃO
OS VINHOS DE BORDEAUX E UM VIAGEM PELA REGIÃO

15 abril, 2022

Considerada a área vinícola mais antiga e prestigiada do mundo, a região vinícola de Bordeaux está intimamente ligada à história e ao prestígio da cidade desde a antiguidade. Porta de entrada para as vinhas, Bordeux nos convida a descobrir esta fabulosa região. 

Ver artigo completo