abril 19, 2022
Créditos: Pixabay
Uma das áreas mais procuradas de Bordeaux por quem ama vinho e quer aproveitar ao máximo o local.
Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. Como você deve saber, nem todos os famosos vinhedos de Bordeaux estão abertos ao público, mas a gente preparou uma lista com os melhores passeios de Medoc para visitar quando estiver pela região. Conheça a seguir.
CHATEAU GRUAUD LAROSE, SAINT JULIEN: É a 2ª vinícola Grand Cru Classe e uma das principais vinícolas do Medoc. Os jardins e as instalações de vinificação são impressionantes. Você pode ver uma das garrafas de vinho mais antigas mantidas no Medoc, a safra de 1815. A adega tem uma torre de observação única. Do alto, é possível ver os vinhedos de Saint Julien, Haut-Medoc e Pauillac. As águas do estuário do Gironde são visíveis em um dia claro.
CHATEAU PICHON BARON, PAUILLAC: Chateau Pichon Baron é uma das vinícolas mais populares e conceituadas no Medoc. Além de excelentes vinhos, dominados pelo Cabernet Sauvignon, a propriedade possui um impressionante castelo.O passeio irá levá-lo através de séculos da história da família dos antigos proprietários do local, é realmente imperdível.
CHATEAU COS D'ESTOURNEL, SAINT-ESTEPHE: Cos d'Estournel é conhecido por sua notável arquitetura em estilo indiano. Você não perderá as torres de Cos D'Estournel enquanto dirige em Saint-Estephe. Cos d'Estournel é conhecido por seus vinhos poderosos e extravagantes. Os vinhos estão frequentemente no topo das melhores listas de vinhos do mundo. Várias safras recentes de Cos D'Estournel receberam 100 pontos Parker e foram altamente avaliadas por outros críticos de vinho.
CHATEAU MOUTON ROTHSCHILD, PAUILLAC: Chateau Mouton Rothschild é uma vinícola lendária de Bordeaux. Além das instalações de vinificação, você verá artefatos de vinho e objetos de vinho coletados pela família, bem como uma exposição de peças de arte originais que foram usadas nos rótulos do Chateau Mouton-Rothschild.
CHATEAU MARQUÊS DE TERMES, MARGAUX: Thomas Jefferson visitou Bordeaux em 1787 e marcou o Chateau Marquis de Terme como um de seus favoritos. No Chateau Marquis de Terme é possível aproveitar excelentes visitas guiadas e harmonizações de vinhos e comidas. Você também pode alugar uma bicicleta e explorar a bela região vinícola de Margaux sozinho, se preferir.
Gostou de conhecer um pouco sobre as grandes vinícolas de Bordeaux? Nos acompanhe por aqui que sempre trazemos novidades.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024