O QUE VISITAR EM PASO ROBLES, CALIFÓRNIA?

31 agosto, 2020

O QUE VISITAR EM PASO ROBLES, CALIFÓRNIA?

Créditos: Unsplash

Saiba tudo sobre umas das cidades produtoras de vinho mais lindas dos Estados Unidos para incluir no seu próximo roteiro de viagens.

Paso Robles e sua região montanhosa, repleta de carvalhos, têm sido destino para visitantes dos 4 cantos do mundo. No início, os turistas procuravam o lugar para mergulhar nas fontes termais naturais da área - e ainda o fazem -, mas agora, sem dúvida, as grandes atrações da região de Paso Robles são suas vinícolas. A cidade oferece um clima muito especial para os amantes de vinho, com um centro charmoso e animado em uma área cercada por videiras e uma produção vitivinícola que continua a crescer e despontar como uma das mais belas da Califórnia.

POR QUE IR A PASO ROBLES: Paso Robles é popular entre os amantes do vinho que procuram uma experiência mais descontraída do que a agitada Napa. É um ótimo lugar para casais e amantes da comida, mas, se você está procurando uma escapadela em família na região, talvez seja melhor na vizinha Pismo Beach.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR O LUGAR: A época mais popular para visitar Paso Robles é no início ou no final do verão, quando o clima está melhor, e durante a colheita das uvas no outono. Paso fica lotado e os hotéis enchem durante os festivais de vinho, mas você pode se divertir lá, praticamente, em qualquer época do ano. Outro bom motivo para ir a Paso Robles no verão é a chance de assistir a um show do Anfiteatro Vina Robles, um dos locais mais íntimos do estado.

DESENVOLVIMENTO: A região vinícola emergente de Paso Robles está se desenvolvendo em um ritmo alucinante. Há apenas alguns anos, o melhor que você poderia esperar era uma degustação stand-up padrão de alguns vinhos, mas novos empreendedores vinícolas estão elevando a produção e criando o estilo particular de cultura do vinho da região.

OS VINHOS MAIS PRODUZIDOS EM PASO ROBLES: Cabernet Sauvignon e Merlot dominam a produção de vinho Paso Robles, mas é possível encontrar quase tudo nas centenas de vinícolas da região, incluindo algumas variedades pouco conhecidas em outros lugares da Califórnia. Muitas salas de degustação são lugares simples e básicos que são divertidos para se se visitar e degustar bons vinhos, mas também, e principalmente, para encontrar novas garrafas para sua adega. A degustação é gratuita em muitos lugares, com outros cobrando uma pequena taxa que não ultrapassa $ 20.

DICAS IMPORTANTES PARA A VIAGEM: Nossa dica para quem está interessado em visitar a região, é para que além de conhecer o local com calma, prefira por aproveitar a degustação casual de vinhos, sem ir a mais de três vinícolas por dia. Aumentando o número de visitas, a direção acaba se tornando perigosa para quem está de carro, além de tornar o paladar para vinhos praticamente o mesmo, o que faz com que sua visita seja um tanto quanto complicada. É bom ficar atento, porque a cidade fica cheia durante o período de colheita da uva, em outubro, assim como em seus festivais locais e nos fins de semana de feriados. A demanda supera a oferta de quartos de hotel em Paso, o que também pode ser um problema, por isso, planeje-se sua viagem com antecedência e reserve sua estadia com calma, assim você não corre o risco de ficar sem local para dormir.

Quer saber mais sobre Paso Robles e provar os mais deliciosos vinhos da Califórnia? Então clique aqui e confira a sessão especial que preparamos para você em nosso site.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

AS REGIÕES VINÍCOLAS MAIS FAMOSAS DO CHILE
AS REGIÕES VINÍCOLAS MAIS FAMOSAS DO CHILE

21 janeiro, 2021

Ver artigo completo

CHILE: UM TOUR PELAS MELHORES VINÍCOLAS DO PAÍS
CHILE: UM TOUR PELAS MELHORES VINÍCOLAS DO PAÍS

19 janeiro, 2021

Ver artigo completo

7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!
7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!

11 janeiro, 2021

Qualidade, valor, variedade e muita tradição. Conheça 7 motivos para tomar um vinho Chileno.

Ver artigo completo