31 agosto, 2020
Créditos: Unsplash
Saiba tudo sobre umas das cidades produtoras de vinho mais lindas dos Estados Unidos para incluir no seu próximo roteiro de viagens.
Paso Robles e sua região montanhosa, repleta de carvalhos, têm sido destino para visitantes dos 4 cantos do mundo. No início, os turistas procuravam o lugar para mergulhar nas fontes termais naturais da área - e ainda o fazem -, mas agora, sem dúvida, as grandes atrações da região de Paso Robles são suas vinícolas. A cidade oferece um clima muito especial para os amantes de vinho, com um centro charmoso e animado em uma área cercada por videiras e uma produção vitivinícola que continua a crescer e despontar como uma das mais belas da Califórnia.
POR QUE IR A PASO ROBLES: Paso Robles é popular entre os amantes do vinho que procuram uma experiência mais descontraída do que a agitada Napa. É um ótimo lugar para casais e amantes da comida, mas, se você está procurando uma escapadela em família na região, talvez seja melhor na vizinha Pismo Beach.
MELHOR PERÍODO PARA VISITAR O LUGAR: A época mais popular para visitar Paso Robles é no início ou no final do verão, quando o clima está melhor, e durante a colheita das uvas no outono. Paso fica lotado e os hotéis enchem durante os festivais de vinho, mas você pode se divertir lá, praticamente, em qualquer época do ano. Outro bom motivo para ir a Paso Robles no verão é a chance de assistir a um show do Anfiteatro Vina Robles, um dos locais mais íntimos do estado.
DESENVOLVIMENTO: A região vinícola emergente de Paso Robles está se desenvolvendo em um ritmo alucinante. Há apenas alguns anos, o melhor que você poderia esperar era uma degustação stand-up padrão de alguns vinhos, mas novos empreendedores vinícolas estão elevando a produção e criando o estilo particular de cultura do vinho da região.
OS VINHOS MAIS PRODUZIDOS EM PASO ROBLES: Cabernet Sauvignon e Merlot dominam a produção de vinho Paso Robles, mas é possível encontrar quase tudo nas centenas de vinícolas da região, incluindo algumas variedades pouco conhecidas em outros lugares da Califórnia. Muitas salas de degustação são lugares simples e básicos que são divertidos para se se visitar e degustar bons vinhos, mas também, e principalmente, para encontrar novas garrafas para sua adega. A degustação é gratuita em muitos lugares, com outros cobrando uma pequena taxa que não ultrapassa $ 20.
DICAS IMPORTANTES PARA A VIAGEM: Nossa dica para quem está interessado em visitar a região, é para que além de conhecer o local com calma, prefira por aproveitar a degustação casual de vinhos, sem ir a mais de três vinícolas por dia. Aumentando o número de visitas, a direção acaba se tornando perigosa para quem está de carro, além de tornar o paladar para vinhos praticamente o mesmo, o que faz com que sua visita seja um tanto quanto complicada. É bom ficar atento, porque a cidade fica cheia durante o período de colheita da uva, em outubro, assim como em seus festivais locais e nos fins de semana de feriados. A demanda supera a oferta de quartos de hotel em Paso, o que também pode ser um problema, por isso, planeje-se sua viagem com antecedência e reserve sua estadia com calma, assim você não corre o risco de ficar sem local para dormir.
Quer saber mais sobre Paso Robles e provar os mais deliciosos vinhos da Califórnia? Então clique aqui e confira a sessão especial que preparamos para você em nosso site.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
11 janeiro, 2021