O SABOR INCONFUNDÍVEL DO MALBEC ARGENTINO

27 novembro, 2020

O SABOR INCONFUNDÍVEL DO MALBEC ARGENTINO

Créditos: Unsplash

O SABOR INCONFUNDÍVEL DO MALBEC ARGENTINO

Descubra os motivos pelos quais o Malbec Argentino é considerado um dos melhores do mundo.

Que a região de Mendoza, na Argentina, é famosa pela produção de alguns dos vinhos Malbec mais famosos e deliciosos do mundo, não é novidade, mas o que torna essa região e essa variedade tão especiais para o mercado vinícola mundial? É isso que você irá descobrir neste artigo, acompanhe.

A HISTÓRIA DO MALBEC: Malbec é uma variedade de uva roxa francesa usada na produção de vinho tinto, nativa da cidade de Cahors, no sul da França. Esta região possui uma quantidade significativa de plantações de Malbec e existem duas variedades de Malbec, uma em Montpellier e outra em Gaillac. Às vezes, o vinho Malbec também é chamado de “Pressac” porque os nomes dos dois produtores eram Sr. Pressac e Sr. Malbeck. E também é conhecido como Côt, Cahors, Auxxerois ou Gaillac. O Malbec floresceu na Argentina e se tornou melhor do que em Cahors na França, forçando a região de Cahors a crescer significativamente e produzir vinhos melhores ao longo dos anos.

POR QUE O MALBEC ARGENTINO É O MELHOR DO MUNDO: Com a maior área plantada de vinhas Malbec do mundo, a Argentina é, sem dúvida, seu lar mais querido. Na verdade, os vinhedos que cultivam esta uva, agora emblemática, percorrem o país, de Salta, no extremo norte, à região internacionalmente famosa e maior produtora de Malbec, Mendoza e ainda mais ao sul na Patagônia. Desde a década de 1990, o Malbec argentino superou de forma consistente a concorrência.

MAS O QUE HÁ NA ARGENTINA QUE PERMITIU A ESTE PAÍS PRODUZIR OS MELHORES MALBECS DO MUNDO? A resposta está nos terroirs únicos do país, que são distintos de várias maneiras:

  • As uvas costumam ser cultivadas em grandes altitudes, com regiões vinícolas localizadas ao longo dos flancos da Cordilheira dos Andes.

 

  • Esses locais de grande altitude resultam em mudanças extremas de temperatura entre dias quentes e ensolarados e noites frias, retardando o processo de amadurecimento e produzindo frutos com níveis equilibrados de açúcar e acidez.

  

  • Os solos da Argentina também são únicos. As neves andinas criaram solos aluviais de areia e argila ricos em minerais.

 

  • Essas condições variam em todo o país, o que significa que cada região é capaz de produzir vinho Malbec com sabores sutilmente diferentes.

 

  • Como resultado, o Malbec cultivado na Argentina é conhecido por ser excepcionalmente graças aos seus altos níveis de álcool e frutas, combinados com uma textura macia e sedosa e uma cor rica e profunda.

 

E para conhecer mais a fundo, os sabores da Argentina, que tal conferir nossa sessão especial de vinhos argentinos clicando aqui. Preparamos uma seleção exclusiva e com os melhores rótulos do país para você aproveitar no conforto do seu lar.

Gostou deste artigo? Então não se esqueça de compartilha-lo em suas redes sociais.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!
7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!

11 janeiro, 2021

Qualidade, valor, variedade e muita tradição. Conheça 7 motivos para tomar um vinho Chileno.

Ver artigo completo

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O VINHO CHILENO
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O VINHO CHILENO

08 janeiro, 2021

Ver artigo completo

CONHEÇA GRANDES VINÍCOLAS DA ESPANHA
CONHEÇA GRANDES VINÍCOLAS DA ESPANHA

28 dezembro, 2020

Ver artigo completo