OS 5 MELHORES PINOT NOIR DE PASO ROBLES E REGIÃO

20 agosto, 2020

OS 5 MELHORES PINOT NOIR DE PASO ROBLES E REGIÃO

Créditos: Unsplash

OS 5 MELHORES PINOT NOIRS DE PASO ROBLES E REGIÃO

Conheça um pouco mais sobre os vinhos Pinot Noir produzidos na região de Paso Robles na Califórnia.

O Pinot noir é sempre uma escolha popular para festas e jantares, pois permite uma combinação deliciosa com muitos pratos. Suas características tradicionais que contém sabores frutados de corpo médio, baixo teor alcoólico e sensação aveludada na boca fazem dele um excelente vinho tinto, mas isso você já sabe. O que você não deve saber ainda é que Paso Robles, na California, também produz uma grande variedade de Pinot Noirs especiais, por isso, neste artigo, trouxemos alguns dos vinhos mais famosos da região para que você conheça e escolha aqueles que mais combinam com o seu paladar.

Ananda Pinot Noir | Bushong 2018 - A palavra Ananda é do hindu, significando um estado de extrema felicidade, um dos mais altos estados do ser. Você certamente encontrará isso com este Pinot Noir 100% cultivado no vinhedo de Derbyshire, no litoral do condado de San Luis Obispo. Este delicioso vinho oferece aromas e sabores de groselha preta, zimbro e menta doce.

Pinot Noir | LaZarre 2017 - As frutas nesta garrafa são da Costa Central AVA. Este Pinot Noir possui uma variedade complexa de aromáticos: cereja preta, grafite e sagebrush. Os sabores são ainda mais intensos com cola de cereja e notas de ameixa. Envelhecido por 16 meses em barricas de carvalho francês e neutro.

Reserva Pinot Noir | Lusso Della Terra 2015 - Este Pinot é cultivado nas colinas do Paso Robles Adelaida District AVA. Delicie-se com os aromasde cereja madura, framboesa, amora e carvalho. Salgados os sabores de cereja, ameixa e especiarias contam com uma textura disposta em camadas suculentas com um final persistente.

Pinot Noir | Adega Seven Angels 2015 - Este vinho é cultivado nas vinhas de Wolff, no AVA de Edna Valley, em San Luis Obispo. É um Pinot Noir sedutor e contém uma agradável cor vermelho rubi com um nariz de framboesa e madeira macia, além de entregar as notas envelhecidas nos barris de carvalho de vinícola, com sabores de baunilha, cereja e framboesa. O Pinot Noir da Adega Seven Angels também recebeu medalha de ouro na Avaliação de Vinhos da Costa Central.

Monopole Pinot Noir | Windward Vineyards 2017 - Este Pinot Noir apresenta uma estética vintage e pode ser considerado o melhor de Paso Robles, segundo especialistas. As cerejas se destacam neste vinho, do olfato ao paladar persistente. Aromas de cereja e da terra dividem o palco com o caramelo salgado. No paladar, você encontrará notas de cranberry. A sensação rica e exuberante no meio do sabor envolvem as papilas, e seu acabamento persistente deixa um gosto leve de couro e bagas frescos.

CONCLUINDO: Se após ler tantas coisas boas sobre os Pinot Noirs de Paso Roble e região, você ficou água na boca, pode ficar tranquilo pois em nosso site você encontra uma seleção de vinhos especiais da Califórnia para aproveitar no conforto da sua casa, além de uma variedade completa com os melhores Pinot Noirs do mundo, selecionados especialmente pela nossa equipe.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A UVA TOURIGA NACIONAL E SUA ASSOCIAÇÃO COM A CABERNET
A UVA TOURIGA NACIONAL E SUA ASSOCIAÇÃO COM A CABERNET

29 setembro, 2020

A uva de vinho tinto mais apreciada de Portugal, a Touriga Nacional, há muito tempo é apontada por enólogos como uma potencial estrela do vinho português, muito além do vinho do Porto.

Ver artigo completo

OS VINHOS DE MONTALCINO E SEU LEGADO HISTÓRICO
OS VINHOS DE MONTALCINO E SEU LEGADO HISTÓRICO

24 setembro, 2020

Um itinerário de degustação de vinhos em uma das regiões históricas da Itália.

Ver artigo completo

CONHEÇA O FAMOSO ITALIANO BRUNELLO DE MONTALCINO
CONHEÇA O FAMOSO ITALIANO BRUNELLO DE MONTALCINO

24 setembro, 2020

Saiba tudo sobre um dos vinhos mais queridos e deliciosos da Itália o Brunello. 

Quando você pensa em vinho italiano, seu primeiro pensamento é provavelmente na Toscana e seu vinho mais famoso, o Chianti. Tenho certeza de que em algum momento da sua vida você desfrutou de uma garrafa deste vinho tinto com uma pizza ou prato de massa, talvez até mesmo enquanto ouvia alguma música clássica europeia. No entanto, Chianti não é a única estrela do vinho que vem da região da Toscana. Um dos melhores vinhos da região é feito a uma curta distância. Quem é esse vizinho? Brunello di Montalcino.

Ver artigo completo