agosto 08, 2022
Créditos: Unsplash
Por estar em um ambiente propício para o seu desenvolvimento, o Pinot Noir Chileno é um dos mais saborosos do mundo.
O Pinot Noir chileno é cada vez mais reconhecido ao redor do mundo. Por exemplo, o Bicicleta Pinot Noir – do Cono Sur – tornou-se o vinho mais vendido no Reino Unido. Além disso, a revista Drinks International elegeu a vinícola como uma das marcas de vinho mais valorizadas do mundo, mas o que traz destaque a este varietal em comparação aos outros? Descubra a seguir.
O PINOT NOIR CHILENO:
Não é novidade que o Pinot Noir têm suas origens na Borgonha francesa, local que se caracteriza pelo clima fresco, solos altamente mineralizados e boa permeabilidade, ricos em calcário e fósseis marinhos (características que também podemos encontrar no Chile).
A QUALIDADE:
De acordo com os especialistas, a alta qualidade do Pinot Noir chileno se deve, em parte, às “barreiras geográficas naturais do Chile, que incluem o norte do deserto de Atacama, a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, ajudam a manter condições saudáveis, protegendo os vinhedos contra pragas e doenças”.
AS VANTAGENS DO TERRENO CHILENO:
Um solo arenoso levemente argiloso, temperaturas moderadas e uma colheita manual em época específica do ano tornam a condição perfeita para produzir – sob cuidadosos processos de vinificação – um Pinot Noir de excelente cor, textura, complexidade e aromas frutados delicados, com um equilíbrio perfeito entre concentração de taninos e acidez.
TEMPERATURA IDEAL:
Vale dizer que podemos apreciar o Pinot Noir chileno a cerca de 14°C, uma vez que pode ser considerado um vinho muito versátil, graças à sua alta acidez e baixa concentração de taninos, combinando muito bem com pato, frango, cogumelos e queijos macios. E para conseguir uma boa garrafa deste verdadeiro tesouro, basta clicar aqui e conferir nossa seleção daquele país.
Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024