O VALE DO COLCHAGUA NO CHILE

12 maio, 2020

O VALE DO COLCHAGUA NO CHILE

Um dos vales mais famosos do Chile é o Colchagua Valley, situado no coração do vale central, é o ícone da produção vinícola chilena. Existem várias vinícolas no vale que oferecem passeios com uma incrível degustação de vinhos.

O Vinhedo de Santa Cruz é um dos mais emblemáticos da região. Um teleférico leva você ao topo da colina de Chamán, onde você pode ver constelações no observatório de mesmo nome.

Você também pode visitar o museu do automóvel e aprender sobre os diferentes períodos da história chilena visitando o museu temático. Se você gosta de bons restaurantes, bons vinhos e cultura, então Colchagua é o seu destino ideal.

Um passeio por Colchágua

Para apresentar o vale da melhor forma, separamos 3 das mais importantes vinícolas da região que não podem passar despercebidas aos olhos dos verdadeiros amantes do vinho.

 SANTA CRUZ VINEYARD

Bem no meio de um cenário mágico, esta vinícola oferece uma experiência inesquecível para o paladar e a alma. Santa Cruz é conhecida por seus vinhos orgânicos preparados com uvas de primeira qualidade colhidas usando práticas sustentáveis. Visite suas incríveis atrações turísticas, que incluem caminhadas pelo Chaman Hill, visitas noturnas ao centro astronômico de mesmo nome e degustação de vinhos sob as estrelas. Você irá se lembrar para sempre!

CASA SILVA VINEYARD

Uma das vinícolas mais tradicionais de Colchagua Valley, com uma bela mansão histórica e a vinícola mais antiga da região. A propriedade possui um hotel boutique, um restaurante e um campo de Polo. Desfrute dos passeios de degustação de vinhos, ande de carroça pela plantação ou veja um show de rodeio chileno. Tudo típico mas faz parte!

THE VINEYARD GIRLS 

Vineyard Girls está situada em um pequeno vale em forma de ferradura, que enriquece os vinhedos plantados em solo argiloso misturado com rochas vulcânicas. Se viajar para lá, explore os vinhedos, ande de bicicleta pelas colinas e faça um picnic no reservatório. Quando o sol se põe, visite as adegas, onde você verá como sua fachada semitransparente ganha vida e se ilumina à noite.

E estas são somente 3 exemplos de vinícolas. Se pretende viajar para explorar o vale, planeje passar pelo menos 3 dias para ter tempo de vivenciar a grande variedade de vinhedos da região!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo