O VALE DO COLCHAGUA NO CHILE

12 maio, 2020

O VALE DO COLCHAGUA NO CHILE

Um dos vales mais famosos do Chile é o Colchagua Valley, situado no coração do vale central, é o ícone da produção vinícola chilena. Existem várias vinícolas no vale que oferecem passeios com uma incrível degustação de vinhos.

O Vinhedo de Santa Cruz é um dos mais emblemáticos da região. Um teleférico leva você ao topo da colina de Chamán, onde você pode ver constelações no observatório de mesmo nome.

Você também pode visitar o museu do automóvel e aprender sobre os diferentes períodos da história chilena visitando o museu temático. Se você gosta de bons restaurantes, bons vinhos e cultura, então Colchagua é o seu destino ideal.

Um passeio por Colchágua

Para apresentar o vale da melhor forma, separamos 3 das mais importantes vinícolas da região que não podem passar despercebidas aos olhos dos verdadeiros amantes do vinho.

 SANTA CRUZ VINEYARD

Bem no meio de um cenário mágico, esta vinícola oferece uma experiência inesquecível para o paladar e a alma. Santa Cruz é conhecida por seus vinhos orgânicos preparados com uvas de primeira qualidade colhidas usando práticas sustentáveis. Visite suas incríveis atrações turísticas, que incluem caminhadas pelo Chaman Hill, visitas noturnas ao centro astronômico de mesmo nome e degustação de vinhos sob as estrelas. Você irá se lembrar para sempre!

CASA SILVA VINEYARD

Uma das vinícolas mais tradicionais de Colchagua Valley, com uma bela mansão histórica e a vinícola mais antiga da região. A propriedade possui um hotel boutique, um restaurante e um campo de Polo. Desfrute dos passeios de degustação de vinhos, ande de carroça pela plantação ou veja um show de rodeio chileno. Tudo típico mas faz parte!

THE VINEYARD GIRLS 

Vineyard Girls está situada em um pequeno vale em forma de ferradura, que enriquece os vinhedos plantados em solo argiloso misturado com rochas vulcânicas. Se viajar para lá, explore os vinhedos, ande de bicicleta pelas colinas e faça um picnic no reservatório. Quando o sol se põe, visite as adegas, onde você verá como sua fachada semitransparente ganha vida e se ilumina à noite.

E estas são somente 3 exemplos de vinícolas. Se pretende viajar para explorar o vale, planeje passar pelo menos 3 dias para ter tempo de vivenciar a grande variedade de vinhedos da região!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Paso Robles
Paso Robles

03 agosto, 2020

As vinícolas de Paso Robles são muito famosas na região onde estão localizadas, no estado da Califórnia. Mesmo com grandes nomes da indústria vinícola, há também pequenos locais de gerência familiar que podem produzir apenas alguns vinhos de suas próprias uvas. A região é mais descontraída, rural e despretensiosa do que outras áreas vinícolas dos Estados Unidos. Neste artigo, iremos aprender um pouco mais sobre Paso Robles e seus encantos.

Ver artigo completo

BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO
BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO

03 agosto, 2020

As vinhas da Austrália cobrem 170 mil hectares em diferentes regiões vinícolas de Nova Gales do Sul, Austrália Meridional, Victoria, Austrália Ocidental, Tasmânia e uma área menor em Queensland. O país foi o 7º maior produtor vinícola em 2015 com cerca de 1.200 milhões de litros de vinho produzido. Hoje faremos uma viagem ao sul do 4º maior exportador de vinhos do mundo e vamos conhecer um pouco mais sobre sua cultura vinícola.

Ver artigo completo

BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA
BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA

19 julho, 2020

THE BLACKWOOD VALLEY

A Austrália Ocidental, com seu ambiente natural, clima mediterrâneo e solos férteis, é um paraíso para o cultivo de uvas. No coração do sudoeste da Austrália Ocidental, Blackwood Valley é uma verdadeira fuga. Suas colinas suavemente onduladas são cobertas de verde vívido e pontuadas por grupos de árvores imponentes. A região fica a apenas três horas de carro de Perth, mas está repleta de vislumbres de tempos passados: paisagens intactas, florestas antigas e bares pitorescos em cidades diretamente fora de um cartão postal.

Ver artigo completo