OS VINHOS DE BORDEAUX E UM VIAGEM PELA REGIÃO

15 abril, 2022

OS VINHOS DE BORDEAUX E UM VIAGEM PELA REGIÃO

Créditos: Unsplash

Algumas opções de passeio em Bordeaux para quem quer se aventurar por um dos berços da vinicultura mundial.

Considerada a área vinícola mais antiga e prestigiada do mundo, a região vinícola de Bordeaux está intimamente ligada à história e ao prestígio da cidade desde a antiguidade. Porta de entrada para as vinhas, Bordeux nos convida a descobrir esta fabulosa região. Os apreciadores de vinho associam sempre o rótulo Bordeaux à qualidade e, muitas vezes, à excelência. Espalhada por 112.000 hectares, a maior e mais antiga região do mundo para vinhos finos abriga 65 denominações, 7.000 enólogos, 300 revendedores de vinhos e cerca de 100 corretores, com uma produção média de 5 milhões de hectolitros por ano.

PASSEIOS: abaixo estão algumas opções de passeios por Bordeux para quem ama um bom vinho, mas em configurações diferentes. Seja para aproveitar sozinho, a dois ou em família, o que não falta é espaço.

Passeio técnico: Para uma experiência, mais científica e aprofundada nos vinhos da região, o Château de Ferrand e o Château La Tour de Bessean, são excelentes opções. Aqui, a ideia é ir para aprender de verdade sobre blending, oxigenação, vinhas e mais. O passeio é teórico, mas oferece uma degustação e uma aula prática que podem ser bacanas..

Para aproveitar em família: Vários castelos podem proporcionar entretenimento privado para as crianças desfrutarem enquanto os adultos saboreiam os vinhos da propriedade. Château Saint Ahon, Château Marquis de Terme e Château d'Agassac, por exemplo, permitem que os conhecedores juniores provem diferentes sucos de uva enquanto os adultos provam vinhos. O Château d'Agassac oferece uma 'caça ao tesouro' por iPad para as crianças. Reserve com antecedência e o Château Marquis de Terme cuidará de seus filhos em uma sala de jogos, os conduzirá a um passeio pelo 'jardim dos sentidos' da propriedade e fornecerá oficinas especialmente projetadas..

Para quem ama história: O espetacular Château La Tour Carnet, com suas pontes de pedra que atravessam o fosso do castelo medieval, é a história viva no seu melhor. Dentro do castelo do século XIII, uma variedade de tesouros antigos acumulados pelo proprietário Bernard Magrez – de brasões a cravos históricos – enchem as majestosas salas com painéis. A excursão e degustação de vinhos de duas horas abrange sete séculos de história local, culminando com a degustação de três dos vinhos da propriedade. É realmente encantador.

Para um bom almoço ou jantar: Mesmo em uma região repleta de terraços ensolarados, magníficas cartas de vinhos e culinária campestre que satisfaz a alma, St-Emilion's Logis de la Cadène, é uma mansão despretensiosa construída em 1848 no coração da vila e agora administrada pelos proprietários do Château Angélus. O local se destaca, pela ornamentação entre paisagem, comida e bebida, sendo parada obrigatória para um almoço ou jantar inesquecível.

  • Bônus: Outras vinicolas favoritas incluem La Table de Catusseau, em Pomerol, e na margem esquerda, o restaurante le Bontemps com uma cozinha campestre em Cussac-Fort Médoc.

A ideia de aproveitar Bordeaux pode ser excelente, e você pode começar agora mesmo a desfrutar das delícias deste lugar. Clique aqui e confira nossa seleção de vinhos franceses para curtir antes da viagem. E se gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo