OS VINHOS DE CASA BLANCA VALLEY - DICAS PARA CONHECER O VALE E VINÍCOLAS

21 maio, 2020

OS VINHOS DE CASA BLANCA VALLEY - DICAS PARA CONHECER O VALE E VINÍCOLAS

Conhecida em todo o mundo por sua imensa produção de vinhos, o Vale Casa Blanca fica localizado entre as montanhas costeiras e o Oceano  Pacífico na área central do Chile.

Este vale fértil é caracterizado pela preparação refinada de vinho branco em suas variedades Chardonnay e Sauvignon Blanc. Para quem visita o local, há sempre um copo de vinho branco esperando por você nas muitas vinícolas que enchem as belas vinhas do vale central do Chile com um sabor que não dá para perder.

E se você visitar a região, não esqueça de combinar o vinho com a comida local mais sofisticada em qualquer um dos muitos restaurantes do vale. Um verdadeiro festival para os seus sentidos! Para conhecer mais sobre as vinícolas locais continue lendo....

WILLIAM COLE VINEYARD:

Preocupados em contribuir com a sustentabilidade e o meio ambiente, a Willian Cole Vineyard usa tecnologia de ponta na produção de seus vinhos. Experimente as suas novas criações, entre as quais se destaca um exótico Pinot Noir. Visite os vinhedos e adegas em passeios e desfrute de uma boa refeição, como um belo churrasco rural acompanhado por suas sofisticadas misturas.

MAR VINEYARD:

Especializados em vinhos espumantes, você deve experimentar as garrafas borbulhantes feitas com uvas que foram permanentemente expostas ao sol e colhidas manualmente, o que confere aos vinhos um selo distinto. Um bom passeio é andar pelos vinhedos e ver em primeira mão todo o processo de fabricação de vinhos e espumantes. Vale a pena desfrutar do restaurante local onde se serve comida típica .

VINEYARD WINE HOUSE:

Visitar este centro de enoturismo é desfrutar de um passeio gastronômico com três paradas obrigatórias. Aprecie pratos elegantes no restaurante experimental, visite a loja gourmet e a vinícola onde é produzido o Tirazis (um Syrah do Vale Casablanca). Nesta última parada, aprenda com enólogos especialistas sobre todo o processo de produção de vinho e termine com uma degustação do Tirazis. Sommeliers treinados estão a disposição para ajudar os visitantes a conhecer melhor o local e os vinhos. 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo