OS VINHOS DE CASA BLANCA VALLEY - DICAS PARA CONHECER O VALE E VINÍCOLAS

21 maio, 2020

OS VINHOS DE CASA BLANCA VALLEY - DICAS PARA CONHECER O VALE E VINÍCOLAS

Conhecida em todo o mundo por sua imensa produção de vinhos, o Vale Casa Blanca fica localizado entre as montanhas costeiras e o Oceano  Pacífico na área central do Chile.

Este vale fértil é caracterizado pela preparação refinada de vinho branco em suas variedades Chardonnay e Sauvignon Blanc. Para quem visita o local, há sempre um copo de vinho branco esperando por você nas muitas vinícolas que enchem as belas vinhas do vale central do Chile com um sabor que não dá para perder.

E se você visitar a região, não esqueça de combinar o vinho com a comida local mais sofisticada em qualquer um dos muitos restaurantes do vale. Um verdadeiro festival para os seus sentidos! Para conhecer mais sobre as vinícolas locais continue lendo....

WILLIAM COLE VINEYARD:

Preocupados em contribuir com a sustentabilidade e o meio ambiente, a Willian Cole Vineyard usa tecnologia de ponta na produção de seus vinhos. Experimente as suas novas criações, entre as quais se destaca um exótico Pinot Noir. Visite os vinhedos e adegas em passeios e desfrute de uma boa refeição, como um belo churrasco rural acompanhado por suas sofisticadas misturas.

MAR VINEYARD:

Especializados em vinhos espumantes, você deve experimentar as garrafas borbulhantes feitas com uvas que foram permanentemente expostas ao sol e colhidas manualmente, o que confere aos vinhos um selo distinto. Um bom passeio é andar pelos vinhedos e ver em primeira mão todo o processo de fabricação de vinhos e espumantes. Vale a pena desfrutar do restaurante local onde se serve comida típica .

VINEYARD WINE HOUSE:

Visitar este centro de enoturismo é desfrutar de um passeio gastronômico com três paradas obrigatórias. Aprecie pratos elegantes no restaurante experimental, visite a loja gourmet e a vinícola onde é produzido o Tirazis (um Syrah do Vale Casablanca). Nesta última parada, aprenda com enólogos especialistas sobre todo o processo de produção de vinho e termine com uma degustação do Tirazis. Sommeliers treinados estão a disposição para ajudar os visitantes a conhecer melhor o local e os vinhos. 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Paso Robles
Paso Robles

03 agosto, 2020

As vinícolas de Paso Robles são muito famosas na região onde estão localizadas, no estado da Califórnia. Mesmo com grandes nomes da indústria vinícola, há também pequenos locais de gerência familiar que podem produzir apenas alguns vinhos de suas próprias uvas. A região é mais descontraída, rural e despretensiosa do que outras áreas vinícolas dos Estados Unidos. Neste artigo, iremos aprender um pouco mais sobre Paso Robles e seus encantos.

Ver artigo completo

BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO
BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO

03 agosto, 2020

As vinhas da Austrália cobrem 170 mil hectares em diferentes regiões vinícolas de Nova Gales do Sul, Austrália Meridional, Victoria, Austrália Ocidental, Tasmânia e uma área menor em Queensland. O país foi o 7º maior produtor vinícola em 2015 com cerca de 1.200 milhões de litros de vinho produzido. Hoje faremos uma viagem ao sul do 4º maior exportador de vinhos do mundo e vamos conhecer um pouco mais sobre sua cultura vinícola.

Ver artigo completo

BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA
BLACKWOOD VALLEY: UM PARAÍSO VINÍCOLA NA AUSTRÁLIA

19 julho, 2020

THE BLACKWOOD VALLEY

A Austrália Ocidental, com seu ambiente natural, clima mediterrâneo e solos férteis, é um paraíso para o cultivo de uvas. No coração do sudoeste da Austrália Ocidental, Blackwood Valley é uma verdadeira fuga. Suas colinas suavemente onduladas são cobertas de verde vívido e pontuadas por grupos de árvores imponentes. A região fica a apenas três horas de carro de Perth, mas está repleta de vislumbres de tempos passados: paisagens intactas, florestas antigas e bares pitorescos em cidades diretamente fora de um cartão postal.

Ver artigo completo