Paso Robles

03 agosto, 2020

Paso Robles

Créditos: Unsplash

 

CONHECENDO AS VINÍCOLAS DE PASO ROBLES NA CALIFÓRNIA

Saiba tudo sobre uma das mais famosas regiões vinícolas dos Estados Unidos

As vinícolas de Paso Robles são muito famosas na região onde estão localizadas, no estado da Califórnia. Mesmo com grandes nomes da indústria vinícola, há também pequenos locais de gerência familiar que podem produzir apenas alguns vinhos de suas próprias uvas. A região é mais descontraída, rural e despretensiosa do que outras áreas vinícolas dos Estados Unidos. Neste artigo, iremos aprender um pouco mais sobre Paso Robles e seus encantos.

CONHECENDO O VALE: O vale do rio Salinas divide a área em "West Side" e "East Side". Existem mais de 200 vinícolas que compartilham a denominação. O "West Side" é mais frio e úmido e possui encostas arborizadas com vales estreitos e solos calcários ricos em minerais. As vinhas e vinícolas são geralmente menores deste lado do vale. A maioria está localizada em estradas rurais escondidas nas colinas ou ao longo da Highway 46 West. É um ótimo lugar para descobrir pequenas vinícolas boutique. Em West Side, também é possível encontrar alguns vinhos renomados. As visitações servem a todos os gostos, e em algumas delas é possível ser acompanhado por um enólogo que explica a degustação dos vinhos, em outras oferecem um clima mais intimista – ao estilo resort – em que é possível curtir um final de semana ao ar livre, fazendo piqueniques em família, por exemplo.

No "East Side", é possível encontrar as maiores vinícolas de Paso Robles. A Highway 46 East abriga muitas dessas ótimas paradas para degustação de vinhos. Algumas destas vinícolas têm grandes centros de visitação, com porões de pedra e muito entretenimento. Fora da estrada principal (rodovia 46), também é possível visitar algumas pequenas vinícolas que fazem menos de 5 mil litros por ano.

VARIEDADE DAS UVAS: Existem mais de 40 variedades diferentes de uvas cultivadas em Paso Robles. Mas é preciso ressaltar que a Cabernet Sauvignon, a Merlot, a Syrah e a Zinfandel compõem 72% das produções vinícolas da região, totalizando mais de 26.000 acres de videiras.

A Área Vinícola de Paso Robles é uma região grande e diversificada cobrindo 614.000 acres, e cultivando uma variedade de castas incluindo as nobres Cabernet Sauvignon, Zinfandel, Merlot e Syrah. Vinhas plantadas para as variedades do Ródano estão sendo desenvolvidas, bem como vinhas com ascendência espanhola e italiana. Este parece ser o futuro de Paso Robles, buscar a diversificação.

CORDILHEIRA DE SANTA LUCIA: Um outro lugar famoso e próximo a Paso Robles é a cordilheira de Santa Lucia  que impede que o nevoeiro marinho atinja o extremo leste das vinhas. Este fenômeno natural, é responsável por criar a diferenciação no clima entre as partes leste e oeste do vale. As videiras da região são diferenciadas pela topografia, vegetação e duração da estação de crescimento, por isso ao extremo oeste do local, é possível sentir uma brisa fria, vinda do mar, à noite, o que faz com que as parreiras tenham uma temperatura naturalmente mais baixa. Já na parte oriental, o clima é mais quente e árido, propício para o cultivo de uvas que se dão bem em temperaturas mais altas.

Paso Robles possui uma história um tanto quanto peculiar na criação e no desenvolvimento de alguns dos vinhos mais famosos do mundo, por conta da sua geografia e do seu clima. Mas se você quiser conhecer alguns dos melhores rótulos de lá, basta acessar nosso site e conhecer nossa seleção exclusiva da Califórnia.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!
7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!

11 janeiro, 2021

Qualidade, valor, variedade e muita tradição. Conheça 7 motivos para tomar um vinho Chileno.

Ver artigo completo

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O VINHO CHILENO
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O VINHO CHILENO

08 janeiro, 2021

Ver artigo completo

CONHEÇA GRANDES VINÍCOLAS DA ESPANHA
CONHEÇA GRANDES VINÍCOLAS DA ESPANHA

28 dezembro, 2020

Ver artigo completo