RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

 créditos: Unsplash

Aproveite para relaxar enquanto toma um bom vinho e visita as melhores vinícolas da França.

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretenda visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

LES SOURCES DE CAUDALIE, BORDEAUX: Um dos melhores hotéis do mundo, a imensa propriedade da marca francesa Caudalie é cercada pelos belos vinhedos do Chateau Smith Haut Lafitte, uma vinícola com mais de 600 anos de história e que hoje investe em grand crus orgânicos. Não surpreendentemente, o spa, pioneiro em tratamentos de vinoterapia, impressiona com vinte salas de tratamento diferentes, duas piscinas, saunas e jacuzzi. Além disso, há três restaurantes, e o principal, La Grand'Vigne, tem duas estrelas Michelin.

CHÂTEAU LAFAURIE-PEYRAGUEY: Uma das vantagens deste hotel de cinco estrelas é a sua localização. Fica a apenas alguns minutos de Sauternes, no sudoeste de Bordeaux, o local com a maior concentração de vinhos Premiers Grands Crus Classes. São dez quartos e três suítes elegantes que oferecem vista para os vinhedos da propriedade. A cozinha criativa do Chef Jerome Schilling rendeu ao restaurante Lalique uma estrela Michelin. Passeios de bicicleta pelos vinhedos, degustações e cursos de vinho estão entre as experiências mais populares.

LE RELAIS DE FRANC MAYNE: Saint Emilion tem quase 8.000 hectares dedicados à viticultura e cerca de 800 castelos diferentes. O Le Relais de Franc Mayne oferece um cenário rural de tirar o fôlego em meio a árvores centenárias e acomodações em uma residência do século XVIII. São apenas cinco suítes, todas diferentes entre si, perfeitas para quem busca uma viagem mais intimista. O hotel dispõe de uma bela piscina, sala de jogos e, entre as experiências de enoturismo, estão diversos passeios pelas vinhas da quinta, incluindo um passeio pelos túneis subterrâneos.

CHÂTEAUX DE BERNE, PROVENCE: Este luxuoso hotel Relais & Chateaux cinco estrelas está localizado no coração da Provença, a cerca de 90 minutos de Nice. A propriedade é especializada em vinhos orgânicos e dedica mais de 170 dos seus 500 hectares a vinhas. Eles também produzem geléia, mel e azeite (de suas 4.000 oliveiras!). Tem um spa Cinq Mondes e um restaurante com estrela Michelin, Le Jardin de Berne. Os hóspedes podem desfrutar de férias no campo com várias experiências, como passeios pelos vinhedos, caminhadas, ioga, aulas de culinária, degustação de vinhos e harmonização guiada por uma equipe cortês de sommeliers.

COUVENT D'HEREPIAN: Como o nome revela, este hotel boutique foi outrora um convento no século XVII, localizado na zona rural de Hérault, bem no centro do Parque Natural Regional de Haut-Languedoc. A sala do café da manhã, por exemplo, era a sala de oração das monjas beneditinas. A aura de tranquilidade permanece neste hotel vínico que oferece um spa com piscina coberta aquecida 24 horas e um solário com vista para as montanhas. Além de provar uma seleção de vinhos regionais como Faugères e Pic Saint-Loup no bar Couvent d'Herepian, você também pode desfrutar de cervejas artesanais orgânicas produzidas na região.

Gostou da nossa lista? Então não deixe de conferir nossa seleção de vinhos clicando aqui. E se quiser saber mais detalhes, não se esqueça de comentar aqui embaixo para que nossa equipe possa lhe ajudar.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo

OS VINHOS DE BORDEAUX E UM VIAGEM PELA REGIÃO
OS VINHOS DE BORDEAUX E UM VIAGEM PELA REGIÃO

15 abril, 2022

Considerada a área vinícola mais antiga e prestigiada do mundo, a região vinícola de Bordeaux está intimamente ligada à história e ao prestígio da cidade desde a antiguidade. Porta de entrada para as vinhas, Bordeux nos convida a descobrir esta fabulosa região. 

Ver artigo completo