São Paulo e sua tradição vinícola

02 setembro, 2019

São Paulo e sua tradição vinícola

São Paulo e sua tradição vinícola

Quando falamos de vinhos brasileiros, não poderíamos deixar o estado de São Paulo de fora. Além de possuir uma Rota do Vinho surpreendente e ótimos rótulos, São Paulo oferece dezenas de opções de vinícolas, incluindo algumas premiadas internacionalmente.

Na Rota do Vinho, é possível encontrar mais de 30 vinícolas e ótimas opções de hospedagem e restaurantes. Por conta da sua proximidade, é possível conhecer mais de uma em um único dia. Mas para aqueles que gostam de ir um pouco mais longe, também é possível aproveitar vinícolas encantadoras, que dispõem de uma infraestrutura de primeiro mundo, sem sair do estado, e o melhor, aproveitando uma experiência de cores, aromas e sabores indescritíveis.

A culinária é um show à parte, além de ambientes aconchegantes, os restaurantes e cantinas, possuem pratos impecáveis e deliciosos que combinam perfeitamente o paladar com os vinhos produzidos e ofertados em cada localidade.

Para se ter uma ideia, a produção vinícola no estado de São Paulo, teve início no século XVII quando os primeiros imigrantes portugueses resolveram plantar as primeiras videiras, que se mantiveram com a chegada dos italianos. São mais de 400 anos de tradição e muita história boa.

Com essa mistura europeia imperdível, não podemos deixar de fora alguns dos lugares mais encantadores e inesquecíveis para se visitar neste trajeto marcado pela tradição. Por isso, selecionamos 3 vinícolas que você não pode deixar de visitar e se apaixonar:

Vinícola Góes: A Vinícola Góes é uma das mais frequentadas e é pioneira na produção de vinho no Brasil, sendo uma das grandes produtoras no país. O local propicia aos visitantes uma imersão guiada, além de oferecer uma degustação completa de sua linha de vinhos, fazendo com que você tenha uma experiência única. A loja da vinícola, com 400 m² foi totalmente remodelada, com produtos exclusivos. A Vinícola ainda dispõe de uma adega, contendo preciosidades da família, e oferece um passeio fantástico do início ao fim.

Vinícola Guaspari: Uma das maiores e mais premiadas do estado, a Vinícola Guaspari possui uma propriedade espaçosa, com 50 hectares apenas de parreirais de uva. Localizada em Espírito Santo do Pinhal, a 190 km da capital, preserva uma paisagem cafeeira, que casa perfeitamente com a produção de vinhos. O projeto da vinícola começou em 2006, com o plantio das primeiras videiras. Em grupos de no máximo 22 pessoas, os visitantes são guiados em um passeio de aproximadamente duas horas. A visita se encerra com uma degustação, onde são apresentados quatro rótulos.

Vinícola Bella Aurora: Localizada no KM 56.6 da Rodovia Raposo Tavares, encontra-se um local incrível para quem ama vinhos: A Vinícola Bella Aurora. Fundada na década de 20 por imigrantes portugueses, o local mantém a produção comercial há mais de 80 anos e uma visita por lá é uma verdadeira aula de enocultura. Unindo a natureza ao espaço, é possível curtir áreas verdes enquanto degusta excelentes rótulos produzidos por lá.

E aí, gostou das dicas? Esperamos que sim. Seja qual for o seu próximo destino, não deixe de aproveitá-lo com muito vinho e responsabilidade. E caso queira conhecer alguns dos rótulos da Guaspari, produzidos aqui no estado de São Paulo, é só acessar o nosso site e se esbaldar.

 

 

 

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo