Silver Oak Cellars

07 Junho, 2019

Silver Oak Cellars

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA SILVER OAK

Localizada em Napa Valley, Califórnia, a Silver Oak foi uma das primeiras vinícolas americanas a produzir um vinho notório da uva Cabernet Sauvignon, sendo considerada a catedral do vinho americano. Fundada a partir do sonho de dois amigos, a visão principal estabelecida para a vinícola foi focar no Cabernet Sauvignon, envelhecido exclusivamente em carvalho americano, com potencial de envelhecimento que pode levar décadas.

Em 2015, eles adquiriram uma tanoaria, sendo a primeira vinícola norte americana a possuir e operar uma cooperativa de carvalho americano. Dessa maneira, eles possuem total controle sobre a qualidade dos barris e tudo sai exatamente do jeito que eles planejaram. O resultado disso nós conhecemos bem: foi um sucesso ainda maior!

Apesar do grande potencial de envelhecimento dos vinhos Silver Oak, os americanos não tem a cultura de guardar vinhos. Por esse motivo, os vinhos foram desenvolvidos para serem prontos para consumo também. Ou seja, se quiser esperar envelhecer, ficará maravilhoso. Se não quiser, estará incrível também.

Se você é amante de vinhos e tem uma viagem marcada para a Califórnia, não deixe de visitar a vinícola Silver Oak! Além de excelentes sabores, a vinícola possui um jardim lindíssimo em frente as parreiras e é possível admirar a paisagem desfrutando de um magnifico Cabernet Sauvignon. Posso assegurar que é uma experiencia que ficará para sempre na memória!

 

Agora falando de vinho, preparem-se para a nossa indicação de hoje: o Silver Oak Cabernet Sauvignon, Alexander Valley, safra 2014. Ele foi um dos primeiros grandes Cabernets de Napa Valley e é querido em todo o mundo. Nós visitamos a Silver Oak todos os anos, desde 1994 e não perdemos nenhuma safra desse vinho tão especial!

Sua coloração é vermelha escura e é um vinho incrivelmente denso. Com aromas de cereja preta, spices (cravo/canela, erva doce) e lavanda. Apresenta também o tostado, cacau e cocada preta, adquiridos através dos bons anos que passou no carvalho americano. É um vinho denso e concentrado, com frutas vermelhas e taninos bem aveludados. Possui um final longuíssimo e saboroso, onde apreciamos mais uma vez a torrefação e as frutas.

Não precisamos nem falar que somos fãs pessoais desse vinho maravilhoso! Se você ainda não provou, não perca mais tempo, você vai se apaixonar! Se já provou e ama assim como nós, chegou a hora de reviver esse sabor!

Nós estamos importando o Silver Oak Cabernet Sauvignon, Alexander Valley, safra 2014. E você pode reservar sua garrafa agora mesmo enviando um email ou ligando pra gente! Não perca essa chance!

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.