SILVER OAK: UM DOS MELHORES CABERNETS DO MUNDO

06 dezembro, 2019

SILVER OAK: UM DOS MELHORES CABERNETS DO MUNDO

SILVER OAK: UM DOS MELHORES CABERNETS DO MUNDO.

Que a terra do Tio San produz alguns dos melhores vinhos do mundo, você já deve saber. O que você talvez ainda não saiba é que a Silver Oak é uma das mais tradicionais vinícolas e que dedica sua produção exclusivamente a um dos mais saborosos Carbernet Sauvignons que existem.

Silver Oak Cellars foi fundada em 1972 por Ray Duncan e Justin Meyer. Atualmente é operada pelo filho de Ray, David Duncan, que atua como Presidente e CEO, e seu irmão, Tim Duncan, que atua como vice-presidente executivo.

Silver Oak tem duas vinícolas; uma em Oakville, no Vale de Napa, e outra em Healdsburg, no Alexander Valley. Outra curiosidade sobre a família é que os Duncan também estabeleceram a Twomey Cellars em 1999 com vinhedos e vinícolas em Calistoga e Healdsburg, também nos Estados Unidos. Em 2017, Silver Oak também comprou a vinícola Ovid que faz um dos grandes Cult wines da California. 

No ano de 2007, o ColoradoBiz (importante veículo de comunicação dos EUA) citou a Silver Oak como uma das doze vinícolas da Califórnia que "atingiram o status de cult" por sua produção em Cabernet Sauvignon, ocupando um nicho importante na indústria de vinho da do estado. Em 2016, a vinícola Oakville de Silver Oak se tornou a primeira vinícola comercial do mundo a obter a certificação Platinum do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) do US Green Building Council para uso eficiente de energia; a vinícola Alexander Valley também recebeu a certificação na categoria "novo edifício" em 2018.

                              

Uma história de coragem e muita vontade de empreender:

Silver Oak começou com um aperto de mão entre dois amigos com uma visão ousada: o foco em um varietal, o Cabernet Sauvignon, envelhecido exclusivamente em carvalho americano e digno de adega nas próximas décadas.

Nos anos 80, a Silver Oak se tornou popular. Os vinhos Napa Valley e Alexander Valley Cabernet Sauvignon venderam rapidamente após o seu lançamento na vinícola e se tornaram um item procurado nas listas de vinhos de restaurantes em todo o país. Depois de escolher seu sucessor enólogo em 1994, Justin Meyer se aposentou vendendo sua parte da Silver Oak para a família Duncan em 2001. Com David R. Duncan atuando como Presidente e CEO e Tim Duncan como Vice-Presidente Executivo, a família Duncan continua a operar a vinícola até hoje.

Vinhos excepcionais:

Por mais de 4 décadas, a Silver Oak produz Cabernets excepcionais, amigáveis ​​aos alimentos e com grande potencial de guarda. Perfeitos para grandes jantares ou celebrações improvisadas, tanto os Carbernets de Alexander Valley quantos os de Napa Valley são tão distintos quanto deliciosos. E valem cada centavo para quem é apaixonado por vinhos de qualidade incomparável pois são maturados em barris de carvalho americano virgem (estes fabricados por empresa do grupo Silver Oak) garantindo ainda mais autenticidade ao paladar.

O Cabernet Sauvignon da Silver Oak pode ser encontrado exclusivamente em nossa loja online. Basta acessar nossa plataforma e escolher sua garrafa. E claro, depois de aproveitar, não deixe de nos contar o que achou.

Silver Oak Cabernet Sauvignon, Alexander Valley 2014 - 93 Wilfred Wong e 4.4 no Vivino (safra 2014)

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

OS 5 PRINCIPAIS TIPOS DE UVAS NA PRODUÇÃO DE VINHOS EM PASO ROBLES
OS 5 PRINCIPAIS TIPOS DE UVAS NA PRODUÇÃO DE VINHOS EM PASO ROBLES

13 agosto, 2020

Ver artigo completo

Paso Robles
Paso Robles

03 agosto, 2020

As vinícolas de Paso Robles são muito famosas na região onde estão localizadas, no estado da Califórnia. Mesmo com grandes nomes da indústria vinícola, há também pequenos locais de gerência familiar que podem produzir apenas alguns vinhos de suas próprias uvas. A região é mais descontraída, rural e despretensiosa do que outras áreas vinícolas dos Estados Unidos. Neste artigo, iremos aprender um pouco mais sobre Paso Robles e seus encantos.

Ver artigo completo

BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO
BAROSSA VALLEY: OS VINHOS DO SUL AUSTRALIANO

03 agosto, 2020

As vinhas da Austrália cobrem 170 mil hectares em diferentes regiões vinícolas de Nova Gales do Sul, Austrália Meridional, Victoria, Austrália Ocidental, Tasmânia e uma área menor em Queensland. O país foi o 7º maior produtor vinícola em 2015 com cerca de 1.200 milhões de litros de vinho produzido. Hoje faremos uma viagem ao sul do 4º maior exportador de vinhos do mundo e vamos conhecer um pouco mais sobre sua cultura vinícola.

Ver artigo completo