SILVER OAK: UM DOS MELHORES CABERNETS DO MUNDO

06 dezembro, 2019

SILVER OAK: UM DOS MELHORES CABERNETS DO MUNDO

SILVER OAK: UM DOS MELHORES CABERNETS DO MUNDO.

Que a terra do Tio San produz alguns dos melhores vinhos do mundo, você já deve saber. O que você talvez ainda não saiba é que a Silver Oak é uma das mais tradicionais vinícolas e que dedica sua produção exclusivamente a um dos mais saborosos Carbernet Sauvignons que existem.

Silver Oak Cellars foi fundada em 1972 por Ray Duncan e Justin Meyer. Atualmente é operada pelo filho de Ray, David Duncan, que atua como Presidente e CEO, e seu irmão, Tim Duncan, que atua como vice-presidente executivo.

Silver Oak tem duas vinícolas; uma em Oakville, no Vale de Napa, e outra em Healdsburg, no Alexander Valley. Outra curiosidade sobre a família é que os Duncan também estabeleceram a Twomey Cellars em 1999 com vinhedos e vinícolas em Calistoga e Healdsburg, também nos Estados Unidos. Em 2017, Silver Oak também comprou a vinícola Ovid que faz um dos grandes Cult wines da California. 

No ano de 2007, o ColoradoBiz (importante veículo de comunicação dos EUA) citou a Silver Oak como uma das doze vinícolas da Califórnia que "atingiram o status de cult" por sua produção em Cabernet Sauvignon, ocupando um nicho importante na indústria de vinho da do estado. Em 2016, a vinícola Oakville de Silver Oak se tornou a primeira vinícola comercial do mundo a obter a certificação Platinum do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) do US Green Building Council para uso eficiente de energia; a vinícola Alexander Valley também recebeu a certificação na categoria "novo edifício" em 2018.

                              

Uma história de coragem e muita vontade de empreender:

Silver Oak começou com um aperto de mão entre dois amigos com uma visão ousada: o foco em um varietal, o Cabernet Sauvignon, envelhecido exclusivamente em carvalho americano e digno de adega nas próximas décadas.

Nos anos 80, a Silver Oak se tornou popular. Os vinhos Napa Valley e Alexander Valley Cabernet Sauvignon venderam rapidamente após o seu lançamento na vinícola e se tornaram um item procurado nas listas de vinhos de restaurantes em todo o país. Depois de escolher seu sucessor enólogo em 1994, Justin Meyer se aposentou vendendo sua parte da Silver Oak para a família Duncan em 2001. Com David R. Duncan atuando como Presidente e CEO e Tim Duncan como Vice-Presidente Executivo, a família Duncan continua a operar a vinícola até hoje.

Vinhos excepcionais:

Por mais de 4 décadas, a Silver Oak produz Cabernets excepcionais, amigáveis ​​aos alimentos e com grande potencial de guarda. Perfeitos para grandes jantares ou celebrações improvisadas, tanto os Carbernets de Alexander Valley quantos os de Napa Valley são tão distintos quanto deliciosos. E valem cada centavo para quem é apaixonado por vinhos de qualidade incomparável pois são maturados em barris de carvalho americano virgem (estes fabricados por empresa do grupo Silver Oak) garantindo ainda mais autenticidade ao paladar.

O Cabernet Sauvignon da Silver Oak pode ser encontrado exclusivamente em nossa loja online. Basta acessar nossa plataforma e escolher sua garrafa. E claro, depois de aproveitar, não deixe de nos contar o que achou.

Silver Oak Cabernet Sauvignon, Alexander Valley 2014 - 93 Wilfred Wong e 4.4 no Vivino (safra 2014)

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo