Saiba quais variedades dão origem aos melhores vinhos encorpados do Novo e do Velho Mundo.
Quando se trata de termos como vinhos do Mundo Novo e do Velho Mundo, pode ser que ocorra um pouco de confusão, mas calma que nós vamos lhe ajudar com estas nomenclaturas. Quando alguém usa o termo Velho Mundo, está se referindo a vinhos produzidos em países que são considerados os berços do vinho, ie, na Europa e Oriente Médio. Alguns dos países que fazem parte do Velho Mundo incluem: França, Espanha, Itália, Alemanha e Portugal. Já os vinhos do Novo Mundo vêm de países que costumavam ser colônias, incluindo os Estados Unidos, e estão em climas mais quentes, o que, de modo geral, faz com que os vinhos do Novo Mundo sejam mais encorpados e com sabores de frutas mais ousados.
Os países do Novo Mundo incluem: Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Chile, Argentina e muitos outros que nem conseguimos listar aqui.
Não é só pelo churrasco e pelo tango que nossos Hermanos são famosos mundo à fora. Conheça as 3 regiões vinícolas mais importantes da Argentina.
Além de ser uma vizinha muito charmosa do Brasil, a Argentina é conhecida por seus vinhos, principalmente o Malbec. Assim como o tango, o churrasco e as conversas emocionantes, o vinho está no cerne da identidade cultural argentina. Dividir uma garrafa durante uma refeição faz parte da vida cotidiana. O que tornou o vinho do país famoso em todo o mundo foi o seu terroir.