UM DELICIOSO PASSEIO VINÍCOLA POR SANTA LUCIA, CALIFÓRNIA

13 setembro, 2020

UM DELICIOSO PASSEIO VINÍCOLA POR SANTA LUCIA, CALIFÓRNIA

Créditos: Unsplash

UM DELICIOSO PASSEIO VINÍCOLA POR SANTA LÚCIA, CALIFÓRNIA

Se você é fã de Chardonnay, Pinot Noir ou Syrah, precisa conhecer uma das regiões vinícolas mais interessantes da Califórnia, o Santa Lucia Valley.

Oficialmente designada como Área Vitícola Americana (AVA) em 1991, a região de Santa Lucia Valley possui vinhedos nas montanhas localizados perto da Baía de Monterey. O nevoeiro que sai da baía ajuda a moderar as temperaturas, permitindo que as uvas atinjam o nível de maturação perfeito. Esta área agrícola conhecida é o lar de famílias de agricultores de várias gerações que agora estão focadas na produção de vinhos premium. E nada mais justo que conhecer um pouco mais sobre os vinhos desta região que é uma das mais importantes da Califórnia. Por isso, preparamos uma lista com 4 das melhores vinícolas de Santa Lucia Valley para você se apaixonar, confira!

VINÍCOLA PISONI: A família Pisoni cultiva suas uvas em Santa Lúcia Valley há três gerações. O que começou como uma fazenda de vegetais foi mudado quando Gary Pisoni convenceu seu pai a cultivar uvas, colocando a questão: "Você já foi a uma degustação de alface de US$250?" Gary se juntou a seu amigo, o fundador da Roar Wines, Gary Franscioni, para plantar o “Gary's 'Vineyard”, que os críticos de vinho chamam hoje de “o local do Grand Cru em Santa Lucia Highlands”, assim como o Soberanes Vineyard. Os Pisonis são agora conhecidos por seus aclamados e muito procurados Chardonnay e Pinot Noir. A vinícola Pisoni continua a ser um assunto de família, com os filhos de Gary, Mark e Jeff, atuando como gerente de vinhedos e enólogo, respectivamente.

VINÍCOLA HAHN: A vinificação nas terras altas de Santa Lucia começou na década de 1970, quando alguns indivíduos importantes, incluindo Nicolaus “Nicky” Hahn e sua esposa, Gaby, plantaram uvas na terra para testar sua capacidade. Em 1991, a proposta de Hahn de que uma faixa de 12 milhas de terreno elevado fosse designada como distrito vitivinícola foi aprovada. Hahn Estates agora possui 650 acres que variam em elevação de 200-1.200 pés. Aqui, a família Hahn cultiva Pinot Gris, Chardonnay, Pinot Noir, Syrah, Grenache e Mourvedre.

VINÍCOLA ROAR: Esta pequena vinícola familiar foi fundada pela equipe de marido e mulher Gary e Rosella Franscioni. Os dois cresceram nesta rica região agrícola, onde a família de Gary cultivou vegetais por mais de 100 anos. Roar, batizado em homenagem ao som do vento que sopra da baía de Monterey, é especializado na produção de vinhos de pequenos lotes que refletem o nome Highlands. Os Franscioni plantaram Rosella's Vineyard em 1996 e colaboraram com o lendário Gary's Vineyard de Gary Pisoni. Em 2007 e 2008 eles adicionaram dois vinhedos adicionais, Sierra Mar e Soberanes, este último sendo o resultado de outra parceria Pisoni. Experimentar estes vinhos é imperativo!

VINÍCOLA BOEKENOOGEN: O bisavô de John Boekenoogen chegou a Califórnia em um vagão coberto em busca de ouro em meados do século XIX. Quando isso não deu certo, ele foi para o Vale Salinas e estabeleceu a fazenda de gado homônima da família. Muitos anos depois, em 1998, Boekenoogen percebeu o potencial da região para a produção de vinho de classe mundial e transformou a quinta geração da fazenda de gado de sua família no vinhedo e vinícola de propriedade e administração familiar que é hoje. Embora ainda mantenha uma fazenda de gado menor no vale do alto Carmel, a família se concentra na produção de Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Syrah, Zinfandel e Petite Sirah de clima frio.

Viajar para o Santa Lúcia Valley é uma ótima opção para se apreciar alguns dos melhores vinhos da Califórnia e curtir uma paisagem pra lá de exuberante entre as montanhas. E se você ficou interessado por todos os tesouros deste lugar, não pode deixar de conferir nossa seleção especial de vinhos californianos.

Compartilhe com seus amigos que gostam de vinhos e não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A UVA TOURIGA NACIONAL E SUA ASSOCIAÇÃO COM A CABERNET
A UVA TOURIGA NACIONAL E SUA ASSOCIAÇÃO COM A CABERNET

29 setembro, 2020

A uva de vinho tinto mais apreciada de Portugal, a Touriga Nacional, há muito tempo é apontada por enólogos como uma potencial estrela do vinho português, muito além do vinho do Porto.

Ver artigo completo

OS VINHOS DE MONTALCINO E SEU LEGADO HISTÓRICO
OS VINHOS DE MONTALCINO E SEU LEGADO HISTÓRICO

24 setembro, 2020

Um itinerário de degustação de vinhos em uma das regiões históricas da Itália.

Ver artigo completo

CONHEÇA O FAMOSO ITALIANO BRUNELLO DE MONTALCINO
CONHEÇA O FAMOSO ITALIANO BRUNELLO DE MONTALCINO

24 setembro, 2020

Saiba tudo sobre um dos vinhos mais queridos e deliciosos da Itália o Brunello. 

Quando você pensa em vinho italiano, seu primeiro pensamento é provavelmente na Toscana e seu vinho mais famoso, o Chianti. Tenho certeza de que em algum momento da sua vida você desfrutou de uma garrafa deste vinho tinto com uma pizza ou prato de massa, talvez até mesmo enquanto ouvia alguma música clássica europeia. No entanto, Chianti não é a única estrela do vinho que vem da região da Toscana. Um dos melhores vinhos da região é feito a uma curta distância. Quem é esse vizinho? Brunello di Montalcino.

Ver artigo completo