UM DELICIOSO PASSEIO VINÍCOLA POR SANTA LUCIA, CALIFÓRNIA

13 setembro, 2020

UM DELICIOSO PASSEIO VINÍCOLA POR SANTA LUCIA, CALIFÓRNIA

Créditos: Unsplash

UM DELICIOSO PASSEIO VINÍCOLA POR SANTA LÚCIA, CALIFÓRNIA

Se você é fã de Chardonnay, Pinot Noir ou Syrah, precisa conhecer uma das regiões vinícolas mais interessantes da Califórnia, o Santa Lucia Valley.

Oficialmente designada como Área Vitícola Americana (AVA) em 1991, a região de Santa Lucia Valley possui vinhedos nas montanhas localizados perto da Baía de Monterey. O nevoeiro que sai da baía ajuda a moderar as temperaturas, permitindo que as uvas atinjam o nível de maturação perfeito. Esta área agrícola conhecida é o lar de famílias de agricultores de várias gerações que agora estão focadas na produção de vinhos premium. E nada mais justo que conhecer um pouco mais sobre os vinhos desta região que é uma das mais importantes da Califórnia. Por isso, preparamos uma lista com 4 das melhores vinícolas de Santa Lucia Valley para você se apaixonar, confira!

VINÍCOLA PISONI: A família Pisoni cultiva suas uvas em Santa Lúcia Valley há três gerações. O que começou como uma fazenda de vegetais foi mudado quando Gary Pisoni convenceu seu pai a cultivar uvas, colocando a questão: "Você já foi a uma degustação de alface de US$250?" Gary se juntou a seu amigo, o fundador da Roar Wines, Gary Franscioni, para plantar o “Gary's 'Vineyard”, que os críticos de vinho chamam hoje de “o local do Grand Cru em Santa Lucia Highlands”, assim como o Soberanes Vineyard. Os Pisonis são agora conhecidos por seus aclamados e muito procurados Chardonnay e Pinot Noir. A vinícola Pisoni continua a ser um assunto de família, com os filhos de Gary, Mark e Jeff, atuando como gerente de vinhedos e enólogo, respectivamente.

VINÍCOLA HAHN: A vinificação nas terras altas de Santa Lucia começou na década de 1970, quando alguns indivíduos importantes, incluindo Nicolaus “Nicky” Hahn e sua esposa, Gaby, plantaram uvas na terra para testar sua capacidade. Em 1991, a proposta de Hahn de que uma faixa de 12 milhas de terreno elevado fosse designada como distrito vitivinícola foi aprovada. Hahn Estates agora possui 650 acres que variam em elevação de 200-1.200 pés. Aqui, a família Hahn cultiva Pinot Gris, Chardonnay, Pinot Noir, Syrah, Grenache e Mourvedre.

VINÍCOLA ROAR: Esta pequena vinícola familiar foi fundada pela equipe de marido e mulher Gary e Rosella Franscioni. Os dois cresceram nesta rica região agrícola, onde a família de Gary cultivou vegetais por mais de 100 anos. Roar, batizado em homenagem ao som do vento que sopra da baía de Monterey, é especializado na produção de vinhos de pequenos lotes que refletem o nome Highlands. Os Franscioni plantaram Rosella's Vineyard em 1996 e colaboraram com o lendário Gary's Vineyard de Gary Pisoni. Em 2007 e 2008 eles adicionaram dois vinhedos adicionais, Sierra Mar e Soberanes, este último sendo o resultado de outra parceria Pisoni. Experimentar estes vinhos é imperativo!

VINÍCOLA BOEKENOOGEN: O bisavô de John Boekenoogen chegou a Califórnia em um vagão coberto em busca de ouro em meados do século XIX. Quando isso não deu certo, ele foi para o Vale Salinas e estabeleceu a fazenda de gado homônima da família. Muitos anos depois, em 1998, Boekenoogen percebeu o potencial da região para a produção de vinho de classe mundial e transformou a quinta geração da fazenda de gado de sua família no vinhedo e vinícola de propriedade e administração familiar que é hoje. Embora ainda mantenha uma fazenda de gado menor no vale do alto Carmel, a família se concentra na produção de Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Syrah, Zinfandel e Petite Sirah de clima frio.

Viajar para o Santa Lúcia Valley é uma ótima opção para se apreciar alguns dos melhores vinhos da Califórnia e curtir uma paisagem pra lá de exuberante entre as montanhas. E se você ficou interessado por todos os tesouros deste lugar, não pode deixar de conferir nossa seleção especial de vinhos californianos.

Compartilhe com seus amigos que gostam de vinhos e não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

AS MELHORES VINÍCOLAS PARA SE CONHECER NA SICÍLIA
AS MELHORES VINÍCOLAS PARA SE CONHECER NA SICÍLIA

17 maio, 2022

A Sicília é a maior ilha da Itália e por lá cerca de 450 vinícolas estão espalhadas por 23 regiões vinícolas reconhecidas, inclusive nas ilhas vizinhas Eólias e Egadi. O enoturismo é um grande impulsionador do mercado na Sicília, pois os enófilos viajam para descobrir os melhores vinhos sicilianos e as vinícolas mais características. Embora seja difícil restringir a lista, aqui estão nossas principais escolhas para as melhores vinícolas da Sicília, escolhidas por sua diversidade geográfica, facilidade de acesso, hospitalidade e qualidade. Vale lembrar que esta lista conta com locais que precisam de reserva prévia, ou seja, nada de visitar sem agendar.

Ver artigo completo

A SICÍLIA E A MAIOR PRODUÇÃO DE SYRAH DA ITÁLIA
A SICÍLIA E A MAIOR PRODUÇÃO DE SYRAH DA ITÁLIA

17 maio, 2022

Conhecida como Syrah na maioria dos países ao redor do mundo, essa variedade de uva provou ao longo dos séculos ser uma das uvas de vinho tinto mais poderosas e saborosas que existem. Hoje é uma das uvas mais cultivadas do planeta e é a preferida das vinícolas por sua robustez e versatilidade.

Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo