UM PASSEIO POR MENDOZA NA ARGENTINA

23 novembro, 2020

UM PASSEIO POR MENDOZA NA ARGENTINA

Créditos: Unsplash

Os sabores encantadores da terra gelada Argentina.

Mendoza é uma das maiores regiões vinícolas do mundo. Com mais de 1.500 vinícolas espalhadas pelas três principais regiões vinícolas - Lujan de Cuyo, Valle de Uco e Maipu - amplos espaços abertos com nada além de vinhas, grandiosidade das montanhas e céus azuis, e algumas das melhores arquiteturas vinícolas do mundo, é um local que você realmente não pode deixar de visitar.

A REGIÃO DE MENDOZA: A região vinícola de Mendoza tem mais de 350.000 acres (144.000 hectares) de vinhedos plantados e produz quase dois terços do vinho do país. Os vinhos Malbec mais bem cotados da Argentina são originários das regiões vinícolas de grande altitude de Mendoza, Lujan de Cuyo e Vale do Uco. Essas áreas estão no sopé da Cordilheira dos Andes, com elevações entre 2.800 e 5.000 pés.

POR QUE MENDONZA É INCRÍVEL: Mendoza, na Argentina, é um dos melhores lugares do mundo para beber vinho e saboreá-lo com boa comida e companhia. As vinícolas variam de pequenas, familiares e aconchegantes, a grandes obras arquitetônicas modernas. O que todos têm em comum é um forte senso de herança e compromisso com a qualidade - bem como uma cordialidade diferente de qualquer outro lugar do mundo. Tanto no ar, quanto nas pessoas. Quando estiver em Mendoza, você irá sem dúvida, beber uma grande quantidade do fabuloso Malbec, assim como o nativo Torrontes branco e talvez até um Bonarda e Tempranillo. Certifique-se de experimentar o Pinot Noir e o Petit Verdot também - essas variedades assumem uma personalidade totalmente diferente quando cultivadas em grandes altitudes.

  • LUJÁN DE CUYO

Com vinhedos plantados em solo arenoso a uma altitude de 2.640 a 3.630 pés, Lujan de Cuyo é conhecida como a terra do Malbec. Faz parte da região alta do rio Mendoza. A maioria das vinhas aqui são plantadas com vinhos tintos, mas Malbec não é a única uva que floresce aqui. Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontes também se dão bem.

  • VALE DE UCO (VALLE DE UCO)

A aproximadamente 75 minutos ao sul da cidade de Mendoza, o Vale do Uco (Valle de Uco) é a mais nova região vinícola de Mendoza e a que está recebendo mais atenção internacional no momento. É conhecido principalmente pela produção de Malbec, Merlot, Pinot Noir, Semillon e Torrontes. A paisagem natural de tirar o fôlego a torna uma das regiões mais pitorescas de Mendoza.

  • MAIPU

A região de Maipu, ao sul e leste da cidade de Mendoza, possui aproximadamente 20 vinícolas. Alguns dos melhores vinhos produzidos por lá são originários das vinícolas La Rural, Familia Zuccardi e Finca Flichman. Embora você não precise de tanto tempo em Maipu quanto nas outras regiões, não é uma região a ser ignorada, e as oportunidades adicionais de degustação de azeite e passeios de bicicleta proporcionam uma diversão das experiências turísticas de Lujan de Cuyo e Vale do Uco.

Lembre-se, com todas as magníficas regiões de Mendoza, as vinícolas podem estar um pouco distantes umas das outras, por isso fazer reservas e contratar um motorista para o dia é fundamental para poder saborear o máximo de vinho e visitar o maior número possível de vinícolas, mas se você quiser conhecer estas delícias sem sair de casa, basta conferir nossa sessão exclusiva da Argentina clicando aqui, e caso tenha gostado deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES
SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES

15 setembro, 2021

Alguns dos rótulos mais saborosos da terrinha em uma seleção especial para você no SmartBuy Wine Club da SmartBuyWines!

Ver artigo completo

COMO PORTUGAL ESTÁ MEXENDO COM O  MUNDO DO VINHO
COMO PORTUGAL ESTÁ MEXENDO COM O MUNDO DO VINHO

08 setembro, 2021

A mais famosa região vinícola do mundo? Se você está pensando em Bordeaux, Burgundy ou Napa Valley, pode ser hora de pensar novamente. Ao longo dos anos, os vinhos portugueses tiveram muita importância em todo o planeta. O fato é que, depois de uma brusca queda na fama, os vinhos portugueses estão em ascensão e o país não está para brincadeira.

Ver artigo completo

A PENÍNSULA DE SETUBAL EM PORTUGAL E SUA LIGAÇÃO COM O VINHO
A PENÍNSULA DE SETUBAL EM PORTUGAL E SUA LIGAÇÃO COM O VINHO

07 setembro, 2021

Uma região que se destaca pelos sabores do porto e por lindas paisagens: conheça a Península de Setubal.

A cidade de Setúbal é o terceiro porto do país, depois do Porto e de Lisboa. A parte antiga da cidade tem origens romanas, uma das mais antigas de Portugal, com muitos pontos de interesse para visitar. Setúbal é também parada obrigatória para quem pretende descobrir a reserva natural do estuário do Sado e claro aproveitar um bom vinho.

Ver artigo completo