Uma nova adição a família Silver Oak

23 dezembro, 2019

Uma nova adição a família Silver Oak

OVID NAPA VALLEY: UMA VINÍCOLA ORGÂNICA NA CALIFÓRNIA

A Ovid Napa Valley é uma vinícola localizada em Pritchard Hill, a nordeste de Oakville, no vale de Napa, na Califórnia, fundada há 19 anos. A área, em uma das partes mais rochosas do vale de Napa, com solos vermelho-ferro e amarelo, normalmente produz variedades terrosas de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. A vinícola é movida a energia solar e cultivada organicamente e foi certificada como "Napa Green" pelo Departamento de Obras Públicas do Condado de Napa e pelo Programa de Negócios Verdes da Califórnia. Em 2017, uma parte majoritária da Ovid foi vendida à família Duncan, proprietária das caves Silver Oak e Twomey Cellars.

Conhecendo a história de Ouvid Napa Valley:

Ovid recebeu o nome do poeta romano Publius Ovidius Naso, que viveu de 43 a.c. a 17 d.c., e escreveu um poema épico de 12.000 palavras, com o título de Metamorfoses. O nome foi originalmente atribuído à Ovid Technologies, uma empresa de software em Nova York que Mark Nelson, fundador da Ovid Napa Valley, havia estabelecido no final dos anos 80. Nelson vendeu a empresa em 1998 e comprou propriedades em Pritchard Hill, a leste de Oakville, Califórnia, com sua esposa, Dana Johnson.

A Vinícola Chappellet localizada em Pritchard Hill desde o final dos anos 60, e o vizinho David Arthur Vineyards também estão em operação desde o início dos anos 80. Devido à sua alta qualidade e vinhos caros, Pritchard Hill foi descrita por James Laube, do Wine Spectator, como "Napa's Rodeo Drive".

Ovid plantou 15 acres de uvas, principalmente Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc em 2000 para iniciar sua produção. A vinícola foi projetada por Howard Backen, que também projetou a Continuum Estate em Pritchard Hill. Durante o processo de criação, cerca de 50.000 jardas cúbicas de rocha foram realocadas na propriedade para criar ótimas condições de crescimento para as vinhas. A vinícola, que usa tons de madeira escura, é movida a energia solar e é cultivada organicamente.

Venda para a família Duncan:

Em 2017, uma parte majoritária da Ovid foi vendida à família Duncan, proprietária de Silver Oak Cellars e Twomey Cellars, por cerca de US$50 milhões. Não há planos imediatos para aumentar a produção ou alterar os preços, já que os negócios estão perfeitamente estabilizados.

As únicas pequenas mudanças são que o ex-presidente da Cliff Lede Vineyards em Yountville, Jack Bittner, se juntaria como sócio-gerente e que algumas “áreas plantáveis” seriam cultivadas nos próximos anos.

A aquisição da Silver Oak não é a única venda realizada recentemente em Pritchard Hill. Também em 2017, a E & J Gallo comprou o Stagecoach Vineyard, com 1.300 acres, por uma quantia não revelada.

A Ovid produz tipicamente de 1000 a 1200 caixas de vinho por ano (ie, super pequena) dos quais cerca de 85% são vendidos diretamente aos clientes. Sua produção principal é focada no Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, mas também possui rótulos das variedades Petit Verdot, Merlot e Syrah. Os vinhos ovídeos são tipicamente de sabor terroso devido ao terreno, que produz frutas tipicamente mais mastigáveis ​​e densas.

Por sua produção de vinhos orgânicos a Ovid produz rótulos especialmente saborosos e autênticos. E se você não conhece nenhuma de suas variedades deliciosas, pode visitar a vinícola e aproveitar seu winebar espetacular. Visite a região de vinhos de Napa e Sonoma e se encante com as opções!

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.