Uma nova adição a família Silver Oak

23 dezembro, 2019

Uma nova adição a família Silver Oak

OVID NAPA VALLEY: UMA VINÍCOLA ORGÂNICA NA CALIFÓRNIA

A Ovid Napa Valley é uma vinícola localizada em Pritchard Hill, a nordeste de Oakville, no vale de Napa, na Califórnia, fundada há 19 anos. A área, em uma das partes mais rochosas do vale de Napa, com solos vermelho-ferro e amarelo, normalmente produz variedades terrosas de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. A vinícola é movida a energia solar e cultivada organicamente e foi certificada como "Napa Green" pelo Departamento de Obras Públicas do Condado de Napa e pelo Programa de Negócios Verdes da Califórnia. Em 2017, uma parte majoritária da Ovid foi vendida à família Duncan, proprietária das caves Silver Oak e Twomey Cellars.

Conhecendo a história de Ovid Napa Valley:

Ovid recebeu o nome do poeta romano Publius Ovidius Naso, que viveu de 43 a.c. a 17 d.c., e escreveu um poema épico de 12.000 palavras, com o título de Metamorfoses. O nome foi originalmente atribuído à Ovid Technologies, uma empresa de software em Nova York que Mark Nelson, fundador da Ovid Napa Valley, havia estabelecido no final dos anos 80. Nelson vendeu a empresa em 1998 e comprou propriedades em Pritchard Hill, a leste de Oakville, Califórnia, com sua esposa, Dana Johnson.

A Vinícola Chappellet localizada em Pritchard Hill desde o final dos anos 60, e o vizinho David Arthur Vineyards estão em operação desde o início dos anos 80. Devido à sua alta qualidade e vinhos caros, Pritchard Hill foi descrita por James Laube, da revista Wine Spectator, como "Napa's Rodeo Drive".

Ovid plantou 15 acres de uvas, principalmente Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc em 2000 para iniciar sua produção. A vinícola foi projetada por Howard Backen, que também projetou a Continuum Estate em Pritchard Hill. Uma beleza!

Durante o processo de criação, cerca de 50.000 jardas cúbicas de rocha foram realocadas na propriedade para criar ótimas condições de crescimento para as vinhas. A vinícola, que usa tons de madeira escura, é movida a energia solar e é cultivada organicamente.

Em 2017, uma parte majoritária da Ovid foi vendida à família Duncan, proprietária de Silver Oak Cellars e Twomey Cellars, por cerca de US$50 milhões. Não há planos imediatos para aumentar a produção ou alterar os preços, já que os negócios estão perfeitamente estabilizados.

As únicas pequenas mudanças são que o ex-presidente da Cliff Lede Vineyards em Yountville, Jack Bittner, se juntaria como sócio-gerente e que algumas “áreas plantáveis” seriam cultivadas nos próximos anos.

A aquisição da Silver Oak não é a única venda realizada recentemente em Pritchard Hill. Também em 2017, a E & J Gallo comprou o Stagecoach Vineyard, com 1.300 acres, por uma quantia não revelada.

A Ovid produz tipicamente de 1000 a 1200 caixas de vinho por ano (ie, super pequena e super premium) dos quais cerca de 85% são vendidos diretamente aos clientes. Sua produção principal é focada no Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, mas também possui rótulos das variedades Petit Verdot, Merlot e Syrah. Os vinhos da Ovid são tipicamente de sabor terroso devido ao terreno, que produz frutas mais mastigáveis ​​e densas.

Se você não conhece nenhuma de suas variedades deliciosas, pode visitar a vinícola e aproveitar seu winebar espetacular. Visite a região de vinhos de Napa e Sonoma e se encante com as opções!

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

OS VINHOS DE MÉDOC
OS VINHOS DE MÉDOC

26 março, 2020

Ver artigo completo

PAUILLAC: UM PASSEIO PELOS CABERNETS  FRANCESES
PAUILLAC: UM PASSEIO PELOS CABERNETS FRANCESES

05 março, 2020

Ver artigo completo

Queimadas na Australia
Queimadas na Australia

14 fevereiro, 2020

Os vinicultores da região vinícola de Adelaide Hills, no sul da Austrália, estão avaliando suas vinhas e propriedades depois que um incêndio florestal atingiu a região no final deste ano passado.

Ver artigo completo