abril 20, 2021
Créditos: StocSnap
Conheça uma seleção especial com os melhores vinhos da região da Toscana, na Itália.
O vinho da Toscana faz parte da identidade da sua região, porque exprime não apenas os sabores do local, mas o estilo de vida de seus moradores, com videiras, oliveiras e trigo. Todos estes são cultivados e produzidos em colinas verdejantes e emblemáticas. Nunca ficando muito molhada ou muito seca, a Toscana oferece o clima perfeito para o cultivo de várias variedades de uvas diferentes, e neste artigo iremos descobrir quais são os melhores vinhos produzidos com estas uvas. Acompanhe.
SASSICAIA: O Sassicaia é um vinho tinto, feito predominantemente com Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, esta bebida abriu o caminho para uma explosão de vinhos mistos de estilo moderno em 1968. A combinação bem-sucedida das duas variedades de uvas cria uma complexidade aromática que é equilibrada por um toque de especiarias, criando uma textura suave ao vinho. Combine com carne de caça ou carne vermelha para obter uma combinação suntuosa de sabores.
TIGNANELLO: O primeiro vinho tinto italiano moderno a ser misturado com uvas não tradicionais, Tignanello é um marco, fabricado pela primeira vez em 1970. Produzido exclusivamente a partir do vinhedo de mesmo nome, que abriga cerca de 140 hectares de solos ricos em calcário, este tinto moderno é um dos primeiros a serem produzidos sem uvas brancas.
CASTELLO DI AMA L'APPARITA: O primeiro vinho da Toscana feito exclusivamente de Merlot. Castello tem o nome de um pequeno vilarejo nas colinas da Toscana. Merlot é uma variedade de uva de vinho tinto com fortes laços históricos com Bordeaux e o sudoeste da França, embora agora seja amplamente plantada em regiões vinícolas de todo o mundo. Os sabores precisos que o Merlot transmite não são facilmente agrupados.
ISOLE E OLENA CHIANTI CLASSICO: De um dos maiores produtores de Chianti Clássico, este blend é 80% Sangiovese, 15% Canaiolo e 5% Syrah. Cheio e frutado, este elegante vinho carrega intensidade e sabor, com essências de ervas de sálvia e alecrim caracterizando seu final. Perfeito com um cordeiro apimentado ou carnes mais fortes.
UCCELLIERA RAPACE TOSCANA: Uma mistura de Sangiovese, Merlot e Cabernet compõem este vinho rústico. Uma composição de muitos dos vinhos “Super Toscanos”, o Uccelliera Rapace baseia-se no poder e na estrutura do Cabernet, nos sabores doces e suculentos do Merlot e no sabor de cereja azeda do Sangiovese.
CURIOSIDADE: “Super Tuscan” é um termo não oficial usado para descrever os vinhos tintos da Toscana que usam uvas viníferas não nativas da Itália. Merlot, Cabernet e Sauvignon estão todos incluídos, pois usam uvas não indígenas.
Gostou desta incrível seleção de variedades da Toscana? Então nos siga nas redes sociais e veja as super ofertas que temos na loja!
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024