VINHOS RENOMADOS: CONHEÇA OS MELHORES DA TOSCANA

20 abril, 2021

VINHOS RENOMADOS: CONHEÇA OS MELHORES DA TOSCANA

Créditos: StocSnap

Conheça uma seleção especial com os melhores vinhos da região da Toscana, na Itália.

O vinho da Toscana faz parte da identidade da sua região, porque exprime não apenas os sabores do local, mas o estilo de vida de seus moradores, com videiras, oliveiras e trigo. Todos estes são cultivados e produzidos em colinas verdejantes e emblemáticas. Nunca ficando muito molhada ou muito seca, a Toscana oferece o clima perfeito para o cultivo de várias variedades de uvas diferentes, e neste artigo iremos descobrir quais são os melhores vinhos produzidos com estas uvas. Acompanhe.

SASSICAIA: O Sassicaia é um vinho tinto, feito predominantemente com Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, esta bebida abriu o caminho para uma explosão de vinhos mistos de estilo moderno em 1968. A combinação bem-sucedida das duas variedades de uvas cria uma complexidade aromática que é equilibrada por um toque de especiarias, criando uma textura suave ao vinho. Combine com carne de caça ou carne vermelha para obter uma combinação suntuosa de sabores.

TIGNANELLO: O primeiro vinho tinto italiano moderno a ser misturado com uvas não tradicionais, Tignanello é um marco, fabricado pela primeira vez em 1970. Produzido exclusivamente a partir do vinhedo de mesmo nome, que abriga cerca de 140 hectares de solos ricos em calcário, este tinto moderno é um dos primeiros a serem produzidos sem uvas brancas.

CASTELLO DI AMA L'APPARITA: O primeiro vinho da Toscana feito exclusivamente de Merlot. Castello tem o nome de um pequeno vilarejo nas colinas da Toscana. Merlot é uma variedade de uva de vinho tinto com fortes laços históricos com Bordeaux e o sudoeste da França, embora agora seja amplamente plantada em regiões vinícolas de todo o mundo. Os sabores precisos que o Merlot transmite não são facilmente agrupados.

ISOLE E OLENA CHIANTI CLASSICO: De um dos maiores produtores de Chianti Clássico, este blend é 80% Sangiovese, 15% Canaiolo e 5% Syrah. Cheio e frutado, este elegante vinho carrega intensidade e sabor, com essências de ervas de sálvia e alecrim caracterizando seu final. Perfeito com um cordeiro apimentado ou carnes mais fortes.

UCCELLIERA RAPACE TOSCANA: Uma mistura de Sangiovese, Merlot e Cabernet compõem este vinho rústico. Uma composição de muitos dos vinhos “Super Toscanos”, o Uccelliera Rapace baseia-se no poder e na estrutura do Cabernet, nos sabores doces e suculentos do Merlot e no sabor de cereja azeda do Sangiovese.

CURIOSIDADE: “Super Tuscan” é um termo não oficial usado para descrever os vinhos tintos da Toscana que usam uvas viníferas não nativas da Itália. Merlot, Cabernet e Sauvignon estão todos incluídos, pois usam uvas não indígenas.

Gostou desta incrível seleção de variedades da Toscana? Então nos siga nas redes sociais e veja as super ofertas que temos na loja!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

VILA SANTA: A VINÍCOLA DE JOÃO PORTUGAL RAMOS
VILA SANTA: A VINÍCOLA DE JOÃO PORTUGAL RAMOS

20 junho, 2022

Conheça a vinícola de João Portugal Ramos, um dos enólogos mais famosos de Portugal.

Ver artigo completo

UM DOS BERÇOS MAIS IMPORTANTES DO VINHO: CONHEÇA ALENTEJO EM PORTUGAL
UM DOS BERÇOS MAIS IMPORTANTES DO VINHO: CONHEÇA ALENTEJO EM PORTUGAL

20 junho, 2022

As terras de Alentejo, podem ser consideradas como um dos berços da cultura vinícola. É longa e ampla a trajetória deste lugar que viveu momentos turbulentos e incertos, seguidos de eras de otimismo e inovação. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre esta região e entender sua ligação com o vinho.

Ver artigo completo

JOÃO PORTUGUAL RAMOS: O ENÓLOGO QUE LEVA O NOME E O SABOR DOS VINHOS PORTUGUESES PARA O MUNDO
JOÃO PORTUGUAL RAMOS: O ENÓLOGO QUE LEVA O NOME E O SABOR DOS VINHOS PORTUGUESES PARA O MUNDO

14 junho, 2022

Ver artigo completo