VINHOS RENOMADOS: CONHEÇA OS MELHORES DA TOSCANA

20 abril, 2021

VINHOS RENOMADOS: CONHEÇA OS MELHORES DA TOSCANA

Créditos: StocSnap

Conheça uma seleção especial com os melhores vinhos da região da Toscana, na Itália.

O vinho da Toscana faz parte da identidade da sua região, porque exprime não apenas os sabores do local, mas o estilo de vida de seus moradores, com videiras, oliveiras e trigo. Todos estes são cultivados e produzidos em colinas verdejantes e emblemáticas. Nunca ficando muito molhada ou muito seca, a Toscana oferece o clima perfeito para o cultivo de várias variedades de uvas diferentes, e neste artigo iremos descobrir quais são os melhores vinhos produzidos com estas uvas. Acompanhe.

SASSICAIA: O Sassicaia é um vinho tinto, feito predominantemente com Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, esta bebida abriu o caminho para uma explosão de vinhos mistos de estilo moderno em 1968. A combinação bem-sucedida das duas variedades de uvas cria uma complexidade aromática que é equilibrada por um toque de especiarias, criando uma textura suave ao vinho. Combine com carne de caça ou carne vermelha para obter uma combinação suntuosa de sabores.

TIGNANELLO: O primeiro vinho tinto italiano moderno a ser misturado com uvas não tradicionais, Tignanello é um marco, fabricado pela primeira vez em 1970. Produzido exclusivamente a partir do vinhedo de mesmo nome, que abriga cerca de 140 hectares de solos ricos em calcário, este tinto moderno é um dos primeiros a serem produzidos sem uvas brancas.

CASTELLO DI AMA L'APPARITA: O primeiro vinho da Toscana feito exclusivamente de Merlot. Castello tem o nome de um pequeno vilarejo nas colinas da Toscana. Merlot é uma variedade de uva de vinho tinto com fortes laços históricos com Bordeaux e o sudoeste da França, embora agora seja amplamente plantada em regiões vinícolas de todo o mundo. Os sabores precisos que o Merlot transmite não são facilmente agrupados.

ISOLE E OLENA CHIANTI CLASSICO: De um dos maiores produtores de Chianti Clássico, este blend é 80% Sangiovese, 15% Canaiolo e 5% Syrah. Cheio e frutado, este elegante vinho carrega intensidade e sabor, com essências de ervas de sálvia e alecrim caracterizando seu final. Perfeito com um cordeiro apimentado ou carnes mais fortes.

UCCELLIERA RAPACE TOSCANA: Uma mistura de Sangiovese, Merlot e Cabernet compõem este vinho rústico. Uma composição de muitos dos vinhos “Super Toscanos”, o Uccelliera Rapace baseia-se no poder e na estrutura do Cabernet, nos sabores doces e suculentos do Merlot e no sabor de cereja azeda do Sangiovese.

CURIOSIDADE: “Super Tuscan” é um termo não oficial usado para descrever os vinhos tintos da Toscana que usam uvas viníferas não nativas da Itália. Merlot, Cabernet e Sauvignon estão todos incluídos, pois usam uvas não indígenas.

Gostou desta incrível seleção de variedades da Toscana? Então nos siga nas redes sociais e veja as super ofertas que temos na loja!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo