VINHOS RENOMADOS: CONHEÇA OS MELHORES DA TOSCANA

20 abril, 2021

VINHOS RENOMADOS: CONHEÇA OS MELHORES DA TOSCANA

Créditos: StocSnap

Conheça uma seleção especial com os melhores vinhos da região da Toscana, na Itália.

O vinho da Toscana faz parte da identidade da sua região, porque exprime não apenas os sabores do local, mas o estilo de vida de seus moradores, com videiras, oliveiras e trigo. Todos estes são cultivados e produzidos em colinas verdejantes e emblemáticas. Nunca ficando muito molhada ou muito seca, a Toscana oferece o clima perfeito para o cultivo de várias variedades de uvas diferentes, e neste artigo iremos descobrir quais são os melhores vinhos produzidos com estas uvas. Acompanhe.

SASSICAIA: O Sassicaia é um vinho tinto, feito predominantemente com Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, esta bebida abriu o caminho para uma explosão de vinhos mistos de estilo moderno em 1968. A combinação bem-sucedida das duas variedades de uvas cria uma complexidade aromática que é equilibrada por um toque de especiarias, criando uma textura suave ao vinho. Combine com carne de caça ou carne vermelha para obter uma combinação suntuosa de sabores.

TIGNANELLO: O primeiro vinho tinto italiano moderno a ser misturado com uvas não tradicionais, Tignanello é um marco, fabricado pela primeira vez em 1970. Produzido exclusivamente a partir do vinhedo de mesmo nome, que abriga cerca de 140 hectares de solos ricos em calcário, este tinto moderno é um dos primeiros a serem produzidos sem uvas brancas.

CASTELLO DI AMA L'APPARITA: O primeiro vinho da Toscana feito exclusivamente de Merlot. Castello tem o nome de um pequeno vilarejo nas colinas da Toscana. Merlot é uma variedade de uva de vinho tinto com fortes laços históricos com Bordeaux e o sudoeste da França, embora agora seja amplamente plantada em regiões vinícolas de todo o mundo. Os sabores precisos que o Merlot transmite não são facilmente agrupados.

ISOLE E OLENA CHIANTI CLASSICO: De um dos maiores produtores de Chianti Clássico, este blend é 80% Sangiovese, 15% Canaiolo e 5% Syrah. Cheio e frutado, este elegante vinho carrega intensidade e sabor, com essências de ervas de sálvia e alecrim caracterizando seu final. Perfeito com um cordeiro apimentado ou carnes mais fortes.

UCCELLIERA RAPACE TOSCANA: Uma mistura de Sangiovese, Merlot e Cabernet compõem este vinho rústico. Uma composição de muitos dos vinhos “Super Toscanos”, o Uccelliera Rapace baseia-se no poder e na estrutura do Cabernet, nos sabores doces e suculentos do Merlot e no sabor de cereja azeda do Sangiovese.

CURIOSIDADE: “Super Tuscan” é um termo não oficial usado para descrever os vinhos tintos da Toscana que usam uvas viníferas não nativas da Itália. Merlot, Cabernet e Sauvignon estão todos incluídos, pois usam uvas não indígenas.

Gostou desta incrível seleção de variedades da Toscana? Então nos siga nas redes sociais e veja as super ofertas que temos na loja!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo