Vinícolas de Paso Robles

20 agosto, 2020

Vinícolas de Paso Robles

Créditos: Unsplash

 

4 VÍNÍCOLAS DE PASO ROBLES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Saiba tudo sobre as vinícolas mais famosas de uma das regiões mais importantes da Califórnia e do mundo na produção de vinhos.

Paso Robles é o lar de cerca de 300 vinícolas que produzem vinhos de classe mundial. E encontrar as melhores para conhecer pode dar muito trabalho, por isso preparamos uma seleção com as 4 produtoras de vinho de Paso Robles para que você saiba um pouco mais sobre elas e entenda como elas funcionam. Confira!

1 – EBERLE: Situado em uma pequena colina acima da Rota 46, no lado leste de Paso Robles, Eberle possui belos jardins e um incrível porão de vinhos. Mesmo com o fácil acesso a partir da rodovia, o estilo da vinícola faz você se sentir como se estivesse em uma vinha isolada nas profundezas da Califórnia. Os passeios pela caverna são imperdíveis e você pode até agendar uma degustação privada, aproveitando comidas harmonizadas em um espaço exclusivo do local.

2 – VINÍCOLA L’AVENTURE: A Vinícola L’Aventure está situada em uma antiga fazenda de cevada em um dos mais belos locais para degustação de vinhos em Paso Robles. O caminho para a sala de degustação leva os visitantes a colinas salpicadas de carvalhos antigos. Um celeiro grande é a peça central da propriedade. Uma sala de degustação, uma caverna de vinho e um escritório administrativo recém-construídos trazem um belo contraponto moderno ao celeiro. Os provadores de vinho são recompensados ​​por sua visita com seu maravilhoso Estate Cuvee de 2013. Uma mistura de Syrah, Cab e Petit Verdot.

3 – VINHEDOS DE DAOU: A Vinícola Daou eleva a experiência de degustação de vinhos em Paso Robles, ao mesmo tempo em que questionam a afirmação de que o melhor Cabernet Sauvignon da Califórnia vem do vale de Napa. Daou oferece aos visitantes um local excepcionalmente bonito no topo de uma colina, onde é possível aproveitar os premiados vinhos Daou combinados com uma refeição gourmet. Vistar Daou é um motivo mais do que justificável para conhecer Paso Robles, mas é o seu vinho especial que faz com que todos que passam por ali voltem. A família Daou traz uma história única para a cena do vinho de Paso. Os Daou, proprietários da Vinícola, investem não apenas na tecnologia, utilizando-a como aliada na produção de vinhos, mas na hospitalidade para receber visitantes dos quatro cantos do mundo.

4 – VINÍCOLA TOBIN JAMES: Nenhuma vinícola capta a sensação do velho oeste de Paso Robles melhor do que a Tobin James. A vinícola foi construída do zero, no local de uma antiga parada de diligência. A sala de degustação de vinhos transporta seus visitantes para um antigo salão de velho oeste. A equipe responsável pelo atendimento no local é cordial, experiente e contribui para o prazer geral da experiência de degustação. Tobin James também é lendário por seu clube de vinhos, o famoso James Gang que já foi considerado o maior clube de vinhos do mundo. As degustações são gratuitas e há uma extensa lista de vinhos que você pode provar.

PASO ROBLES não apenas encanta por seus vales, mas pela história peculiar de cada uma de suas vinícolas, sem contar que a região abriga rótulos famosos e queridos em todo o mundo. E se você ficou curioso para conhecer mais sobre os sabores do lugar, nossa equipe preparou uma seleção especial de vinhos da Califórnia, que você pode conferir clicando aqui.

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo