Política de frete, Aceite do Pedido e outros

FRETE PARA COMPRAS ONLINE


REGRAS DE FRETE PARA CLUBE DO VINHO

Frete Grátis para associados dos Clubes de Vinho para toda a região Central, Sudeste e Sul do Brasil.

Aproveite que você pode adicionar vinhos a sua seleção para aproveitar a entrega!

Importante informar a compra dos vinhos adicionais com até 10 dias antes da data de seu faturamento. Carona no frete é possível efetuando o pedido via Televendas 11 3042-3137 ou via chat. 

O QUE ESPERAR EM SUA CAIXA DE VINHOS

  • Nota Fiscal eletrônica é enviada para seu email e com cópia na caixa de entrega. 
  • Entrega via Correios ou Transportadora, em geral, em até 10 dias úteis. Variações podem acontecer devido o desempenho dos parceiros logísticos e eventos fora do controle da empresa como greves e acidentes naturais impossibilitando o cumprimento dos prazos padrão.
  • Quando apropriado, durante nosso processo de faturamento para remessa do pedido, o valor do frete será calculado e adicionado a fatura emitida em nome do cliente.

    QUANDO SEU PEDIDO É ACEITO

    Para compras online através de nosso website, após a liberação do pagamento, a Smart Buy Wines entende que o cliente aceitou o pedido e autoriza o recebimento do mesmo. O processo de atendimento a este pedido se inicia a partir deste momento.

    Para compras por telefone, o aceite do pedido e autorização de recebimento acontece no momento em que o cliente confirma para a SmartBuy Wines seu desejo de prosseguir com a compra.

    Para membros do Clube de Vinho, o aceite da remessa fica pré-estabelecido quando da filiação ao clube do vinho. O pagamento da primeira remessa será feito online diretamente pelo site. O pagamento da primeira seleção do clube finaliza o processo de aceite das condições do Clube de Vinho e a filiação ao mesmo.

    Para as demais seleções, a SmartBuy Wines informa todos os associados sobre o conteúdo da seleção do mês vigente com antecedência de 3 a 5 dias antes do envio. O cliente será responsável por efetuar a suspensão ou cancelamento de uma seleção diretamente no website.

    O uso de tecnologia de pagamento recorrente, que mantém dados dos clientes criptografados e seguindo as mais avançadas normas de privacidade de dados,  irá auxiliar os afiliados a acompanhar todos os faturamentos feitos pelo SmartBuyWines Clube assim como manter seus dados de faturamento (cartão de crédito) e endereço de entrega atualizados.

    As cobranças das seleções de associados serão feitas automaticamente através da plataforma. Lembramos que dados de cartão de crédito não ficam disponíveis para a SmartBuyWines (veja política de privacidade de dados). O cliente será responsável por manter seus dados atualizados com o risco de não receber suas seleções.

    As seleções de vinho dos clubes serão publicadas no site por volta do dia 25 do mês anterior e os clientes poderão recusá-las com até um dia do seu faturamento. Clientes que não participam do faturamento automático (preferindo boleto bancário), devem suspender sua remessa até o primeiro dia útil do novo mês via telefone ou email.

    Para associados no recorrente, supensões e cancelamentos são automáticos antes da data de faturamento. 

    PRAZO DE ENTREGA

    Nosso prazo de entrega pode variar dependendo da localidade e do serviço de entrega contratado. A SmartBuy Wines contrata serviço de entrega dos correios e, em casos especiais, de transportadoras com cobertura nacional e, na média, entrega o pedido entre 3 e 10 dias úteis. Importante salientar que este prazo passa a ser acompanhado após a avaliação de crédito e liberação do pedido do cliente.

    Para localidades remotas, este prazo pode variar entre 7 e 15 dias úteis dado que mais de um parceiro pode estar envolvido na entrega. A SmartBuy Wines também procura sempre atender o cliente quando solicitadas entregas rápidas (até 3 dias úteis) e onde esta entrega seja possível. Dependendo da urgência, entregamos no mesmo dia.

    Nossa entrega acontece de segunda à sexta nos horários comerciais.

    Entregas agendadas (horário especial de entrega dentro de horário comercial) estão sujeitas a taxa adicional de que devem ser previamente consultadas. Exceções não poderão ser aceitas sem consulta prévia.

    Para localidades remotas quando a venda é feita por telefone ou whatsapp, informamos os clientes sobre as possíveis datas de entrega respeitando prazos de entrega da transportadora contratada e acordado previamente com o cliente. O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum valor deverá ser pago ao entregador.

    Atrasos podem ocorrer por motivos de força maior. Nosso processo de atendimento a um pedido inicia com a validação do cadastro do cliente e a liberação do crédito. A liberação de um pedido somente acontece após a confirmação de crédito por instituições avaliadoras de crédito. O prazo de entrega começa a contar a partir da data de liberação do crédito e faturamento para o cliente, ou quando recebermos a confirmação do pagamento antecipado pelo cliente. Para clientes dos clubes de vinho, o cliente receberá via email informações sobre a remessa a ser enviada, seus valores e prazos de envio.

    Para compras através do website, somente após a liberação do pagamento do cliente, será feita a liberação do pedido e remessa para o cliente.

    QUANDO O ENDEREÇO DE ENTREGA ESTIVER INCORRETO

    É de responsabilidade do cliente manter seu cadastro, incluindo seu endereço de entrega, telefones para contato e email, atualizados com a SmartBuy Wines.

    Entregas em endereço incorreto (por falta do cliente não atualizar seu cadastro) serão devolvidas pela transportadora ficando o cliente responsável pelas despesas do frete (referente ao retorno da entrega) e pelo frete de re-envio para o endereço correto.

    A SmartBuy Wines entrará em contato com o cliente para corrigir as informações do endereço antes do próximo re-envio após detectado o erro. Caso o erro de endereço de entrega tenha sido ocasionado pela SmartBuy Wines, absorveremos os valores de frete envolvidos.

    RECUSA DE RECEBIMENTO

    Após o aceite do pedido e o envio da remessa, caso o cliente recuse o recebimento, o valor do frete não será devolvido ao cliente dado que o serviço de entrega foi executado. Para devolver a remessa recusada após aceite da mesma, recomendamos que o cliente siga as regras abaixo:

    Informar a SmartBuy Wines através dos canais de chat ou email ou ligar para 11 3042-3137 para podermos agendar a retirada no local entregue.

    O valor do frete de entrega e de retirada serão de responsabilidade do cliente e serão faturados via boleto bancário respeitando os valores de nossa política de fretes.

    PARA REMESSAS DEVOLVIDAS

    Cliente se responsabiliza em devolver a remessa (aceita anteriormente ao envio), utilizando-se do mesmo serviço e pagando pelo frete de retorno da mercadoria devolvida. O cliente também será responsável pelo frete do envio da mercadoria recusada que será faturado pela SmartBuy Wines via boleto bancário ou débito em cartão de crédito.

    REMESSAS DEVOLVIDAS COM TRANSPORTADORA OUTRA QUE A QUE FEZ A ENTREGA ORIGINAL

    Cliente devolve mercadoria para SmartBuy Wines e se responsabiliza pelo frete escolhendo sua própria opção de transporte. O cliente também será responsável pelo frete do envio da mercadoria recusada que será faturado pela SmartBuy Wines via boleto bancário ou debito em cartão de crédito.

    DEVOLUÇÃO

    Uma devolução ocorre quando o cliente desiste de um produto adquirido. Antes da remessa, caso tenha sido feito algum pagamento, simplesmente devolveremos seu dinheiro. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do envio da mercadoria para a transportadora responsável pela entrega, o frete será cobrado do cliente pois o serviço foi iniciado.

    Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará com o custo de frete do retorno da mercadoria para o agente emissor - Centro de Distribuição em São Paulo. O produto devolvido deverá estar em perfeito estado, sem danos a etiquetas e acondicionados na embalagem original recebida da SmartBuy Wines.

    A SmartBuy Wines recusará devoluções de produtos que não atendam estes requisitos e aceitará devolução de pedidos dentro de, no máximo, 7 dias a partir da data de recebimento pelo cliente. Informar a SmartBuy Wines sobre a devolução através de chat, email ou pelo telefone (11) 3042-3137.

    ERRO NOS PRODUTOS ENTREGUES

    Em caso de erro na remessa de vinhos de escolha do cliente ou mesmo da seleção do mês para associados dos clubes de vinho, a SmartBuy Wines se responsabilizará inteiramente pelo frete. Caso o cliente queira efetuar a troca, o mesmo deve re-enviar os produtos para a SmartBuy Wines sendo o frete de total responsabilidade da empresa.

    CLIENTE AUSENTE

    Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, os produtos não serão entregues e o valor do frete será cobrado do cliente via boleto bancário ou débito em cartão de credito. O cliente será informado sobre a ausência de responsáveis para receber a mercadoria e, autorizando o redespacho, uma segunda tentativa de entrega será feita cobrando-se do cliente o novo valor do frete de redespacho.

    Quando transportadoras inter-estaduais forem utilizadas para a entrega da remessa, e valores de frete forem previamente aceitos pelo cliente, na ausência do mesmo, os produtos serão devolvidos a SmartBuy Wines e o cliente ficará responsável pelo valor do frete da devolução. Caso queira receber os produtos novamente, o mesmo se responsabilizará pelo valor do frete de re-envio.

    SEGURANÇA

    Nossas embalagens foram reforçadas e desenvolvidas para remessas de longa distância. Todas as embalagens são lacradas. Caso sua embalagem esteja violada, confira seu pedido quando recebê-lo. No caso de produtos faltantes, quebras ou roubo de volumes, recuse recebimento e informe a SmartBuy Wines sobre o ocorrido para que possamos acionar os responsáveis e resolver o problema. No caso de extravio, informe a SmartBuy Wines para que possamos tomar as devidas providências no atendimento ao cliente e no acionamento das partes envolvidas responsáveis. A SmartBuy Wines oferece seu canal aberto de comunicação via site para receber críticas e sugestões. Estamos sempre abertos a ouvir sua opinião e nos empenhando em melhorar nosso atendimento. Nossa gangue vem em primeiro lugar!