A história da família Trinchero na Califórnia

22 abril, 2019

A história da família Trinchero na Califórnia

Como falar de vinhos sem mencionar a família Trinchero que faz e continua fazendo história ao longo dos anos sendo referência nos Estados Unidos? A família que é famosa na indústria dos vinhos, iniciou sua jornada nesse mercado há cerca de 70 anos atrás, quando o imigrante italiano Mario Trinchero decidiu deixar Nova York em busca de uma vida melhor para sua família e se mudou para Napa Valley.                                                       

Em paralelo, precisamos falar sobre a história da Sutter Home Winery, que surgiu em 1874 quando John Thomann, um imigrante suíço-alemão, decidiu abrir uma pequena vinícola e destilaria em Napa Valley. E é aí que as histórias se cruzam. Em 1948, os irmãos Trinchero compraram a Sutter Home e começaram a vender vinho em galão. Nos anos 70, eles introduziram um novo perfil de sabor, o Zinfandel Branco (White Zinfandel) e essa inovação marcou o início de uma revolução na marca. Nos anos 80, a empresa começou a utilizar a estratégia de oferecer vinhos de qualidade por preços acessíveis, além de estar constantemente inovando e criando novas tendências relacionadas ao meio ambiente e qualidade de vida. Isso fez com que a empresa tivesse um grande crescimento e passasse a se tornar referência no mercado de vinhos.

O White Zinfandel se tornou na época o vinho premium mais vendido nos Estados Unidos, mas poucos sabem que ele nasceu de um acidente. Durante a produção da safra, cerca de 1.000 galões de suco Zinfandel não fermentaram, até que secaram retendo uma grande quantidade de açúcar. Eles então deixaram essa produção acidental de lado e só foram mexer nela novamente duas semanas depois. Quando provaram foram surpreendidos, o vinho era semi-doce, rosa e muito gostoso. Então eles engarrafaram e decidiram colocar a venda. E não é que deu certo?

Hoje, a Trinchero Family Estates é uma empresa familiar e está entre os 3 maiores produtores de vinhos dos Estados Unidos e é a 6ª maior marca de vinhos do mundo. Eles possuem 45 marcas de vinhos e bebidas, têm presença global em mais de 50 países, e sua produção é marcada por um alto padrão de excelência.

Agora que você já conhece a história por trás da família Trinchero, que produz os vinhos que tanto apreciamos, que tal aproveitar para desfrutar o que eles nos oferecem? Em nosso site você pode comprar inúmeros vinhos produzidos por eles! O que você está esperando?

As linhas são Sutter Home, Napa Cellars e Menage a Trois. Aproveite!

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo