A história da família Trinchero na Califórnia

22 abril, 2019

A história da família Trinchero na Califórnia

Como falar de vinhos sem mencionar a família Trinchero que faz e continua fazendo história ao longo dos anos sendo referência nos Estados Unidos? A família que é famosa na indústria dos vinhos, iniciou sua jornada nesse mercado há cerca de 70 anos atrás, quando o imigrante italiano Mario Trinchero decidiu deixar Nova York em busca de uma vida melhor para sua família e se mudou para Napa Valley.                                                       

Em paralelo, precisamos falar sobre a história da Sutter Home Winery, que surgiu em 1874 quando John Thomann, um imigrante suíço-alemão, decidiu abrir uma pequena vinícola e destilaria em Napa Valley. E é aí que as histórias se cruzam. Em 1948, os irmãos Trinchero compraram a Sutter Home e começaram a vender vinho em galão. Nos anos 70, eles introduziram um novo perfil de sabor, o Zinfandel Branco (White Zinfandel) e essa inovação marcou o início de uma revolução na marca. Nos anos 80, a empresa começou a utilizar a estratégia de oferecer vinhos de qualidade por preços acessíveis, além de estar constantemente inovando e criando novas tendências relacionadas ao meio ambiente e qualidade de vida. Isso fez com que a empresa tivesse um grande crescimento e passasse a se tornar referência no mercado de vinhos.

O White Zinfandel se tornou na época o vinho premium mais vendido nos Estados Unidos, mas poucos sabem que ele nasceu de um acidente. Durante a produção da safra, cerca de 1.000 galões de suco Zinfandel não fermentaram, até que secaram retendo uma grande quantidade de açúcar. Eles então deixaram essa produção acidental de lado e só foram mexer nela novamente duas semanas depois. Quando provaram foram surpreendidos, o vinho era semi-doce, rosa e muito gostoso. Então eles engarrafaram e decidiram colocar a venda. E não é que deu certo?

Hoje, a Trinchero Family Estates é uma empresa familiar e está entre os 3 maiores produtores de vinhos dos Estados Unidos e é a 6ª maior marca de vinhos do mundo. Eles possuem 45 marcas de vinhos e bebidas, têm presença global em mais de 50 países, e sua produção é marcada por um alto padrão de excelência.

Agora que você já conhece a história por trás da família Trinchero, que produz os vinhos que tanto apreciamos, que tal aproveitar para desfrutar o que eles nos oferecem? Em nosso site você pode comprar inúmeros vinhos produzidos por eles! O que você está esperando?

As linhas são Sutter Home, Napa Cellars e Menage a Trois. Aproveite!

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA
A HISTÓRIA DA UVA GARNACHA

16 julho, 2021

A Garnacha é uma uva de vinho tinto cultivada extensivamente na França, Espanha, Austrália e Estados Unidos. É particularmente versátil tanto na vinha como na adega, o que pode explicar porque é uma das uvas mais utilizadas na produção de blends do mundo inteiro. E para saber mais sobre este sabor inconfundível, fomos atrás de conhecer a história desta que é uma das uvas do velho mundo mais utilizada na produção de excelentes vinhos. Confira a seguir, tudo o que descobrimos sobre a Garnacha.

Ver artigo completo

A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA
A HISTÓRIA VINÍCOLA DA ESPANHA

15 julho, 2021

A Espanha é uma terra de paisagens deslumbrantes, história rica e uma cultura profunda e complexa na qual o vinho há muito desempenha um papel importante. As videiras são cultivadas na Península Ibérica desde pelo menos 3.000 a.c., embora não tenha sido antes de 1.000 a.c. que a vinificação começou a ser feita no país - uma habilidade trazida por comerciantes fenícios do Mediterrâneo oriental. Hoje, a Espanha é o lar de mais vinhas do que qualquer outro país do planeta e tem uma produção nacional de vinho superada apenas pela França e pela Itália.

Ver artigo completo

DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!
DESCOBRINDO A ESPANHA: OS VINHOS DE TORO!

10 julho, 2021

Toro é uma região vinícola de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e está se tornando cada vez mais conhecida por seus vinhos tintos poderosos e encorpados feitos de Tina da Toro (Tempranillo). Em Toro também são feitas pequenas quantidades de vinho branco. Seu nome vem da cidade de Toro, um antigo assentamento a apenas 65 quilômetros a leste da fronteira portuguesa. Toro está localizado no rio Douro, que corta a metade norte da região e por este pedaço encantador e surpreendente da Espanha que iremos passear hoje. Neste artigo, vamos desvendar todos os segredos de Toro para você e conhecer mais sobre esta região tão famosa por seus vinhos.

Ver artigo completo