A história da família Trinchero na Califórnia

22 Abril, 2019

A história da família Trinchero na Califórnia

Como falar de vinhos sem mencionar a família Trinchero que faz e continua fazendo história ao longo dos anos sendo referência nos Estados Unidos? A família que é famosa na indústria dos vinhos, iniciou sua jornada nesse mercado há cerca de 70 anos atrás, quando o imigrante italiano Mario Trinchero decidiu deixar Nova York em busca de uma vida melhor para sua família e se mudou para Napa Valley.                                                       

Em paralelo, precisamos falar sobre a história da Sutter Home Winery, que surgiu em 1874 quando John Thomann, um imigrante suíço-alemão, decidiu abrir uma pequena vinícola e destilaria em Napa Valley. E é aí que as histórias se cruzam. Em 1948, os irmãos Trinchero compraram a Sutter Home e começaram a vender vinho em galão. Nos anos 70, eles introduziram um novo perfil de sabor, o Zinfandel Branco (White Zinfandel) e essa inovação marcou o início de uma revolução na marca. Nos anos 80, a empresa começou a utilizar a estratégia de oferecer vinhos de qualidade por preços acessíveis, além de estar constantemente inovando e criando novas tendências relacionadas ao meio ambiente e qualidade de vida. Isso fez com que a empresa tivesse um grande crescimento e passasse a se tornar referência no mercado de vinhos.

O White Zinfandel se tornou na época o vinho premium mais vendido nos Estados Unidos, mas poucos sabem que ele nasceu de um acidente. Durante a produção da safra, cerca de 1.000 galões de suco Zinfandel não fermentaram, até que secaram retendo uma grande quantidade de açúcar. Eles então deixaram essa produção acidental de lado e só foram mexer nela novamente duas semanas depois. Quando provaram foram surpreendidos, o vinho era semi-doce, rosa e muito gostoso. Então eles engarrafaram e decidiram colocar a venda. E não é que deu certo?

Hoje, a Trinchero Family Estates é uma empresa familiar e está entre os 3 maiores produtores de vinhos dos Estados Unidos e é a 6ª maior marca de vinhos do mundo. Eles possuem 45 marcas de vinhos e bebidas, têm presença global em mais de 50 países, e sua produção é marcada por um alto padrão de excelência.

Agora que você já conhece a história por trás da família Trinchero, que produz os vinhos que tanto apreciamos, que tal aproveitar para desfrutar o que eles nos oferecem? Em nosso site você pode comprar inúmeros vinhos produzidos por eles! O que você está esperando?

As linhas são Sutter Home, Napa Cellars e Menage a Trois. Aproveite!

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

Califórnia: Conhecendo a região vinícola de Lodi
Califórnia: Conhecendo a região vinícola de Lodi

08 Novembro, 2019

Ver artigo completo

Os brancos franceses: A tradição do Chablis
Os brancos franceses: A tradição do Chablis

31 Outubro, 2019

Os brancos franceses: A tradição do Chablis

O Chablis é o vinho branco mais conhecido ao redor do mundo. Seu nome ecoa pela memória e pelo paladar dos apaixonados pela bebida por diversos motivos. Este branco francês é um clássico, imponente e charmoso, seco e delicioso, a parceria perfeita para ostras frescas. Por outro lado, o nome Chablis também se tornou conhecido por ser um dos vinhos que mais inspira enólogos ao redor do mundo. Da Califórnia à Austrália; mesmo no Brasil dos anos 1970 a 1990 era muito comum sacarmos rolhas de brancos insípidos ostentando o nobre nome borgonhês no rótulo.

Ver artigo completo

Os vinhos de Borgonha
Os vinhos de Borgonha

18 Outubro, 2019

Não há como negar que os vinhos de Borgonha são inesquecíveis. Para alguns apreciadores, podem ser considerados até como melhores do mundo. Há centenas de nomes, de denominações e produtores, e descobrir o que há por trás de cada rótulo feito na região, nem sempre é tão óbvio quanto parece, principalmente para alguém que não está acostumado com vinhos borgonheses.

Ver artigo completo