Central Coast – Califórnia: Vinho, tradição e natureza em perfeita harmonia

26 Novembro, 2019

Central Coast – Califórnia: Vinho, tradição e natureza em perfeita harmonia

Central Coast – Califórnia: Vinho, tradição e natureza em perfeita harmonia.

Se o norte da Califórnia é conhecido por seus vinhos maravilhosos e sua grande expansão vinícola, a Costa Central, ou Central Coast, em inglês, possui suas próprias obras-primas. A Central Coast, antes de tudo, é um deleite não só para o paladar, mas para os olhos porque possui uma extensão litorânea magnífica, além de montanhas ensolaradas e adegas charmosas e relaxantes.

As vinícolas da Central Coast oferecem uma vantagem adicional, se comparada a outros lugares do estado da Califórnia, a região é o refúgio perfeito para se aproveitar um ótimo final de semana, ao sul do estado, sem passar perrengues para trocar de avião ou pegar algumas conexões para chegar aos locais.

Um lugar de ranchos históricos, uma costa romântica, estradas rurais, cidades para temporadas e uvas — muitas e muitas uvas — tornam a Costa Central um espaço incrível como região vinícola. Vinicultores de grande porte, transformaram a Central Coast em uma das principais regiões vinícolas para se visitar nas montanhas e vales ensolarados.

E para entrar no clima desta região tão bonita, preparamos um artigo com 3 das mais importantes vinícolas da Região Central, para você conhecer e se surpreender:

Oso Libre Winery:

Localizado no vale das montanhas de Santa Lucia, na parte ocidental de Paso Robles, a Oso Libre Winery oferece vinhos ricos e complexos, por conta do microclima incomum de seus vinhedos sustentáveis. Por estar localizado há apenas 10 quilômetros do Oceano Pacífico, o clima de Oso Libre é constantemente frio, sendo um dos lugares mais frios de Paso Robles. Uma vinícola familiar e muito aconchegante, que fornece um habitat ideal para variedades como Cabernet Sauvignon, Rhone e Primitivo.

Vinícola Bianchi:

Outro destino importante e obrigatório é a Vinícola Bianchi, que está localizada em uma belíssima propriedade de 40 acres, com rótulos exclusivos, cozinha completa e churrasqueira ao ar livre. Quem se hospeda por lá, ainda pode aproveitar a opção de pernoitar na Vineyard House, e participar de passeios nas instalações do local, que são de última geração e oferecem a visitas completas, passando por todos os processos de vinificação. Sua adega é um show a parte, que apresenta uma seleção especial de Cabernet, Merlot, Chardonnay, Pinot, bem como algumas pequenas produções de sala de degustação exclusivas como Cabernet Franc, Petite Sirah. A adega é uma estrutura agrária contemporânea situada à beira de um lago de carpas.

Ancient Peaks Winery:

Outro destino imperdível, é a Ancient Peaks Winery, que está localizada no sopé das montanhas de Santa Lucia, a apenas 14 milhas do Oceano Pacífico. Seu solo é predominantemente composto por um antigo leito petrificado, que foi erguido há 10 milhões de anos. Isso permite que os produtores plantem a mesma uva em quatro a cinco variedades diferentes de solo para obter uma variedade de sabores diferentes. Aos sábados, os visitantes podem experimentar um passeio pelos notáveis solos, conhecendo práticas sustentáveis, que incluem uma seleção de vinhos acompanhados de carnes finas selecionadas e queijos artesanais. Para os hóspedes com espírito um pouco mais aventureiro, também são oferecidos passeios de tirolesa que sobem a mais de 50 metros acima da cênica vinha.

Os vinhedos da Central Coast, na Califórnia, são alguns dos mais antigos do estado, e muitos foram plantados por monges nos anos 1700. Uma região marcada pela tradição vinícola e por paisagens únicas, que fazem daquele lugar um destino obrigatório para os amantes do vinho e da natureza.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.