CHILE: UM TOUR PELAS MELHORES VINÍCOLAS DO PAÍS

19 janeiro, 2021

CHILE: UM TOUR PELAS MELHORES VINÍCOLAS DO PAÍS

Créditos: Pexels

Saiba quais são as melhores vinícolas do Chile e prepare-se para a sua próxima viagem internacional.

Há tantos motivos pelos quais as pessoas viajam e se encantam com o Chile, como a vida selvagem única, a natureza deslumbrante, esportes radicais e o mais importante, um dos melhores vinhos do mundo. O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo, exportando cerca de 2 bilhões de dólares, só no último ano. Sua reputação de prestígio na indústria do vinho atrai pessoas do mundo inteiro, se você está pensando em visitar o país, fique tranquilo porque nós preparamos uma lista com as 4 vinícolas que você não pode deixar de conhecer no país. Confira a seguir.

CONCHA Y TORO – Certamente, uma das vinícolas mais deliciosas e famosas do Chile é a Concha Y Toro. Concha y Toro fica há 1 hora de Santiago. É uma grande área com belas paisagens, campos de uvas, uma área de produção, um pequeno restaurante e uma adega. Na Concha y Toro, os visitantes podem experimentar as uvas das vinhas para ter uma ideia melhor dos diferentes tipos de uvas utilizadas. Além disso, Concha y Toro é possível visitar a famosa adega chamada Casillero del Diablo, que também é o nome de um dos vinhos mais populares da marca.

VINÍCOLA VIK – A VIK Vineyards está situada no Vale de Millahue, uma área conhecida pelos indígenas como "Lugar de Ouro". Este vinhedo se orgulha de sua infraestrutura única e elegante, oportunidades de degustação e um restaurante de renome mundial. Na Vinícola VIK é possível fazer um lindo passeio a cavalo pelos campos e degustar vinhos acompanhados de pratos preparados por Rodrigo Acuña Bravo, um conhecido chef chileno que incorpora sabores únicos e ingredientes locais em suas refeições.

VINHEDO SANTA CRUZ - A Vinha de Santa Cruz é deslumbrante, especialmente se vistada durante os meses de outono. Lá é possível pegar um teleférico até o topo da colina e ter uma bela vista do vale. Além disso, você pode conferir suas apresentações culturais, que retratam as aldeias indígenas originais do Chile. Este vinhedo oferece muitas oportunidades fantásticas de degustação e passeios para os visitantes. Eles ainda têm uma opção noturna, onde você pode beber vinho sob as estrelas.

VINÍCOLA NEYÉN – Outra grande parada é o Vinhedo Neyén, situado no Vale do Colchagua. É uma área bonita e um lugar agradável para um passeio tranquilo com uma taça de vinho. Tem vários detalhes de tirar o folego, como uma bela caminhada matinal pelos vinhedos de Neyén é possível conhecer a fauna e a flora da região, bem como sentir o seu clima de maneira natural. Depois disso, experimente um vinho saboroso, acompanhado por um incrível almoço campestre servido no local.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre os vinhos Chilenos ou experimentá-los ai na sua casa? Então confira nossa seleção especial de rótulos chilenos clicando aqui. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

 

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

URUGUAI: UMA TERRA DE VINHOS
URUGUAI: UMA TERRA DE VINHOS

18 fevereiro, 2021

Ver artigo completo

A ORIGEM DO VINHO URUGUAIO
A ORIGEM DO VINHO URUGUAIO

12 fevereiro, 2021

O vinho uruguaio seguiu muitas das mesmas tendências de seus irmãos sul-americanos, além de começar a produção de vinho um pouco mais tarde do que o resto do continente, mas isso não quer dizer nada, uma vez que seu solo é um dos melhores do continente e o país também se consagra como um dos quatro maiores produtores de toda a América Latina. 

Ver artigo completo

CONHECENDO AS MELHORES VINÍCOLAS DO URUGAI – PARTE 2
CONHECENDO AS MELHORES VINÍCOLAS DO URUGAI – PARTE 2

02 fevereiro, 2021

As melhores vinícolas do Uruguai para incluir no seu próximo roteiro de viagem ao país.

Ver artigo completo