DESBRAVANDO A ORIGEM DA VINÍCOLA TURLEY EM PASO ROBLES

11 fevereiro, 2022

DESBRAVANDO A ORIGEM DA VINÍCOLA TURLEY EM PASO ROBLES

Créditos: Unsplash

Confira a história de uma das vinícolas mais aclamadas de Paso Robles: a Turley!

A Vinícola Turley – uma das mais famosas de Paso Robles - está localizada ao Norte de Los Angeles, perto da cidade de Atascadero e na parte sudoeste de Paso Robles. Seu fundador o Dr. Larry Turley cresceu entre o Tennesse e a Geórgia, se formou em medicina e é um ex-médico de emergência. Ele foi o co-fundador da Frog's Leap Winery junto com John Williams onde produziu seu primeiro barril de vinho com uvas provenientes das vinhas de Stag's Leap.

COM O PASSAR DO TEMPO:  Sua primeira safra de Frog's Leap foi em 1981, com uma produção de 700 caixas de Sauvignon Blanc e Zinfandel com uvas compradas da Vinícola Spottswoode em Santa Helena. O vinho Frog's Leap foi inicialmente produzido no que agora é uma das vinícolas de Turley, ao norte da cidade de St. Helena. Sem condições de comprar as uvas para a primeira colheita, John e Larry venderam suas motocicletas para financiar seus esforços iniciais de produção de vinho! Desde então, esta propriedade cresceu para mais de 70 acres sob a propriedade de Turley. Tempos depois, Larry vendeu sua participação na Frog's Leap Winery (1993), mas manteve a vinícola e a propriedade; nesse mesmo ano, ele fundou Turley Cellars e produziu seu primeiro vintage.

ATUALMENTE: Hoje, Turley Cellars produz mais de 40 vinhos de vários vinhedos que vão do centro ao norte da Califórnia. O foco está em vinhas que são cultivadas organicamente e muitas vezes são plantadas com vinhas velhas. Encontrar um mercado para os vinhos dessas vinhas velhas, na verdade, salvou vários desses vinhedos antigos de serem destruídos ao longo dos anos. O foco principal de Turley é em Zinfandel, vinhedo único de vinha velha com alta qualidade e, em menor grau, Petite Syrah. Turley chegou a ser capa da WineSpectator em Junho de 2013. Ganhou honrosas menções aos seus vinhos inúmeras vezes nesta mesma publicação.

VISITANDO A REGIÃO: Em um breve passeio pela região, é possível fazer uma série de visitas interessantes pelas salas de degustação que são um verdadeiro show à parte. Abaixo, você confere as 2 mais famosas:

  • Turley's Templeton Tasting Room & Winery: Esta sala de degustação íntima está localizada fora de Templeton e fica a cerca de 15 minutos de carro da cidade grande mais próxima, Paso Robles. A pequena sala de degustação está localizada à esquerda do estacionamento, ao lado do prédio que abriga os enormes tanques de aço. O foco das degustações são os vinhos dos vinhedos da área de Paso Robles, vinhos de alguns de seus outros vinhedos da Califórnia também estão representados.

 

  • Turley's Amador County Tasting Room: também possui uma sala de degustação em Plymouth - no histórico Shenandoah Valley em Amador County (inaugurada em 2013). Incidentalmente, seu vizinho vinicultor é Scott Harvey (outro vinicultor com muitas conexões com o Vale do Napa). O foco da degustação aqui são os vinhos de seus vinhedos de Amador County - embora com base em sua coleção geral de vinhedos em partes do estado, outros vinhos Turley também são oferecidos.

 

Agora que o passeio está completo, que tal relaxar com uma boa garrafa de vinho produzido em Paso Robles? Clique aqui e acesse nossa sessão exclusiva de rótulos preparada especialmente para você.

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo