agosto 18, 2022
Créditos: Unsplah
A Califórnia é um verdadeiro paraíso para a produção vinícola, principalmente quando se trata de Pinot Noirs de qualidade.
Pinot Noir, onde quer que seja cultivado, é uma variedade desafiadora. E a uva tem sido chamada de “uva do coração partido”. Os esforços dedicados pelos vinicultores podem ser comparados à busca pelo Santo Graal, pelo menos em termos vitícolas, mas em alguns lugares do mundo, como a Califórnia, a produção deste vinho se destaca, e é isso que você confere a seguir.
PINOT NOIR CALIFORNIANO:
Os produtores da Califórnia são tão apaixonados por fazer um Pinot Noir perfeito – ou pelo menos um tão bom quanto possível – que trabalham nisso como uma verdadeira missão de cultivo, pesquisa e desenvolvimento, há mais de 50 anos. Hoje, existem vinícolas em muitas partes do estado que tornaram o Pinot Noir o carro chefe e vêm obtendo resultados cada vez melhores e surpreendentes.
UMA REGIÃO PROPÍCIA:
Como uma variedade de maturação precoce, a Pinot Noir precisa ser cultivada em um clima frio. O Vale de Mendocino, ao norte de Sonoma e Napa, e o Vale Russian River podem ser considerados locais perfeitos. Devido a proximidade com o Oceano Pacífico e a mudança extrema de temperatura diurna – que pode variar até 20 graus entre o dia e a noite – as condições se tornam propícias para o desenvolvimento da Pinot Noir na região.
Russian River Valley Video
CALIFORNIA PINOT NOIR:
O termo “California Pinot Noir” traz imagens de grandes e arrojados Pinot Noir com muitas frutas e especiarias. E há uma razão para isso! Mas como você pode ver, há mais na Califórnia Pinot do que apenas uma bomba de frutas. Se você souber onde procurar, encontrará uma variedade enorme que agrada a qualquer paladar, e para conferir nossa seleção especial, basta clicar aqui e aproveitar.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
setembro 25, 2024
setembro 23, 2024
setembro 23, 2024