agosto 18, 2022
Créditos: Unsplash
Sendo o berço do Pinot Noir, a produção de Borgonha é altamente criteriosa e entrega um dos melhores varietais do mundo.
Talvez você já saiba, mas o Pinot Noir é uma das castas mais antigas conhecidas e foi nomeada pela nobre família Pinot devido ao formato de pinha dos cachos de uva. Pinot é cultivado na Borgonha desde o século I D.C.
ONDE COMEÇOU O PINOT NOIR: A Borgonha é o lar do Pinot Noir. Dentro da região da Borgonha, um trecho de terra de 30 milhas de comprimento por 2 milhas de largura conhecido como Côte d'Or (Declive do Ouro) produz alguns dos melhores Pinots da Europa.
VALE LEMBRAR QUE: A Pinot Noir é uma uva difícil de trabalhar, por isso mesmo em regiões como o berço da bebida (Borgonha) a consistência e a excelência do vinho precisa ser levada à sério durante todos os processos, uma vez que a videira é geneticamente instável.
A PRODUÇÃO NA BORGONHA: A uva Pinot Noir é uma variedade de maturação precoce, então as geadas da primavera na região de Borgonha podem ser devastadoras, caso os devidos cuidados não sejam tomados. Na região, sua brotação acontece sempre no final de setembro, quando a uva muda de verde para roxo.
A MATURAÇÃO: O Pinot Noir da Borgonha, além de ser um dos melhores do mundo, passa por uma série de mudanças à medida que amadurece. Um vinho jovem mostrará características frutadas simples, incluindo: cereja, ameixa, framboesa e morango. Os sabores complexos emergem à medida que envelhecem revelando chocolate, terra, fumaça e trufas.
Em todo o mundo, outras variedades são usadas para produzir vinhos espumantes, mas a Pinot Noir é uma variedade chave em qualquer lugar do mundo. E se estiver com vontade de experimentar um legítimo Pinot Noir da Borgonha, basta clicar aqui e acessar nossa seleção especial.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
setembro 25, 2024
setembro 23, 2024
setembro 23, 2024