Passeando por Bordeaux - Um dos berços dos vinhos de corte

18 outubro, 2021

Passeando por Bordeaux - Um dos berços dos vinhos de corte

Créditos: Px Here

Passeios personalizados, vinhos e restaurantes que você deve conhecer em Bordeaux de acordo com o seu estilo de vida.

As vinícolas de Bordeaux tradicionalmente se concentram, principalmente, em fazer vinhos lendários e, portanto, a hospitalidade - incluindo o recebimento do público em geral - é algo que acontece há não muito tempo na região. A boa notícia é que cada vez mais propriedades desenvolveram sua infraestrutura turística nos últimos anos.

COMEÇANDO O PASSEIO: Château Lestrille e Château Thieuley, estão entre as propriedades das denominações tintas regionais (Bordeaux e Bordeaux Supérieur) que compreendem quase metade da produção de vinho do lugar.

  • Saint-Emilion: Descubra os vinhedos de Saint-Emilion em uma bicicleta elétrica. Por lá, é possível realizar visitas e provas de vinhos de maneira muito agradável, além de poder fazer um piquenique com sanduíche especiais e muito saborosos no coração das vinhas. Saint-Emilion é local medieval que oferece um passeio inesquecível.

 

  • Medoc: Amantes de Cabernet, este passeio é para vocês! Em uma viagem de vinhos por Medoc, você poderá admirar a arquitetura clássica de um castelo Grand Cru Classé perto de Margaux e aprender tudo sobre a famosa classificação de 1855. Por aqui, também é possível desfrutar de uma degustação de vinhos e queijos para terminar a tarde de uma forma bem francesa.

 

BORDEAUX EM FAMÍLIA: Vários châteaux podem oferecer entretenimento privado para as crianças se divertirem enquanto seus adultos degustam os vinhos da propriedade. O Château Saint Ahon, o Château Marquis de Terme e o Château d'Agassac, por exemplo, permitem que os conhecedores juniores provem diferentes sucos de uva enquanto seus adultos provam - o Château d'Agassac oferece até uma 'caça ao tesouro' para iPad.

BORDEAUX PARA QUEM AMA HISTÓRIA: O espetacular Château La Tour Carnet, com suas pontes de pedra sobre o fosso do castelo medieval, é uma história viva com uma atmosfera totalmente ambientada. Dentro do castelo do século XIII, uma variedade de tesouros antigos de cair o queixo acumulado pelo proprietário Bernard Magrez – que vão de armaduras a cravos históricos - preenchem as salas imponentes com painéis. O tour vinícola do Chateau La Tour Carnet leva duas horas e sua degustação abrange sete séculos de história local, culminando com a prova de três vinhos da propriedade.

COMER E BEBER EM BORDEAUX: O Guia Michelin anunciou seus prêmios de 2021 no início de janeiro, e dois restaurantes em Bordeaux receberam uma estrela pela primeira vez:

  • L'Observatoire du Gabriel é uma propriedade da família Boüard do Château Angélus, que é a âncora da bela Place desde o século XVIII em Bordeaux.
  • La Bourse, é um restaurante vegano inovador, ONA, em Arès, uma cidade à beira-mar na Baía de Arcachon, a uma hora de carro a oeste de Bordeaux. Além de uma carta de vinhos impecável, o lugar traz ainda pratos extremamente deliciosos.
  • Country casual: mesmo em uma região repleta de terraços banhados pelo sol, cartas de vinhos magníficas e culinária campestre que satisfaz a alma, o Logis de la Cadène de St-Emilion é uma mansão modesta construída em 1848 no coração da vila e agora administrada pelos proprietários do Château Angélus. Este lugar se destaca por sua ornamentação, fazendo casamento perfeito entre o sabor de seus pratos e dos vinhos ofertados.

Agora que você já sabe onde ir em Bordeaux, que tal começar a experimentar os sabores deste lugar? Clicando aqui, você confere nossa seleção especial de rótulos franceses, incluindo alguns daquela região, e se gostou deste artigo, já sabe: compartilhe-o nas suas redes sociais.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

AS MELHORES VINÍCOLAS PARA SE CONHECER NA SICÍLIA
AS MELHORES VINÍCOLAS PARA SE CONHECER NA SICÍLIA

17 maio, 2022

A Sicília é a maior ilha da Itália e por lá cerca de 450 vinícolas estão espalhadas por 23 regiões vinícolas reconhecidas, inclusive nas ilhas vizinhas Eólias e Egadi. O enoturismo é um grande impulsionador do mercado na Sicília, pois os enófilos viajam para descobrir os melhores vinhos sicilianos e as vinícolas mais características. Embora seja difícil restringir a lista, aqui estão nossas principais escolhas para as melhores vinícolas da Sicília, escolhidas por sua diversidade geográfica, facilidade de acesso, hospitalidade e qualidade. Vale lembrar que esta lista conta com locais que precisam de reserva prévia, ou seja, nada de visitar sem agendar.

Ver artigo completo

A SICÍLIA E A MAIOR PRODUÇÃO DE SYRAH DA ITÁLIA
A SICÍLIA E A MAIOR PRODUÇÃO DE SYRAH DA ITÁLIA

17 maio, 2022

Conhecida como Syrah na maioria dos países ao redor do mundo, essa variedade de uva provou ao longo dos séculos ser uma das uvas de vinho tinto mais poderosas e saborosas que existem. Hoje é uma das uvas mais cultivadas do planeta e é a preferida das vinícolas por sua robustez e versatilidade.

Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo