Passeando por Bordeaux - Um dos berços dos vinhos de corte

18 outubro, 2021

Passeando por Bordeaux - Um dos berços dos vinhos de corte

Créditos: Px Here

Passeios personalizados, vinhos e restaurantes que você deve conhecer em Bordeaux de acordo com o seu estilo de vida.

As vinícolas de Bordeaux tradicionalmente se concentram, principalmente, em fazer vinhos lendários e, portanto, a hospitalidade - incluindo o recebimento do público em geral - é algo que acontece há não muito tempo na região. A boa notícia é que cada vez mais propriedades desenvolveram sua infraestrutura turística nos últimos anos.

COMEÇANDO O PASSEIO: Château Lestrille e Château Thieuley, estão entre as propriedades das denominações tintas regionais (Bordeaux e Bordeaux Supérieur) que compreendem quase metade da produção de vinho do lugar.

  • Saint-Emilion: Descubra os vinhedos de Saint-Emilion em uma bicicleta elétrica. Por lá, é possível realizar visitas e provas de vinhos de maneira muito agradável, além de poder fazer um piquenique com sanduíche especiais e muito saborosos no coração das vinhas. Saint-Emilion é local medieval que oferece um passeio inesquecível.

 

  • Medoc: Amantes de Cabernet, este passeio é para vocês! Em uma viagem de vinhos por Medoc, você poderá admirar a arquitetura clássica de um castelo Grand Cru Classé perto de Margaux e aprender tudo sobre a famosa classificação de 1855. Por aqui, também é possível desfrutar de uma degustação de vinhos e queijos para terminar a tarde de uma forma bem francesa.

 

BORDEAUX EM FAMÍLIA: Vários châteaux podem oferecer entretenimento privado para as crianças se divertirem enquanto seus adultos degustam os vinhos da propriedade. O Château Saint Ahon, o Château Marquis de Terme e o Château d'Agassac, por exemplo, permitem que os conhecedores juniores provem diferentes sucos de uva enquanto seus adultos provam - o Château d'Agassac oferece até uma 'caça ao tesouro' para iPad.

BORDEAUX PARA QUEM AMA HISTÓRIA: O espetacular Château La Tour Carnet, com suas pontes de pedra sobre o fosso do castelo medieval, é uma história viva com uma atmosfera totalmente ambientada. Dentro do castelo do século XIII, uma variedade de tesouros antigos de cair o queixo acumulado pelo proprietário Bernard Magrez – que vão de armaduras a cravos históricos - preenchem as salas imponentes com painéis. O tour vinícola do Chateau La Tour Carnet leva duas horas e sua degustação abrange sete séculos de história local, culminando com a prova de três vinhos da propriedade.

COMER E BEBER EM BORDEAUX: O Guia Michelin anunciou seus prêmios de 2021 no início de janeiro, e dois restaurantes em Bordeaux receberam uma estrela pela primeira vez:

  • L'Observatoire du Gabriel é uma propriedade da família Boüard do Château Angélus, que é a âncora da bela Place desde o século XVIII em Bordeaux.
  • La Bourse, é um restaurante vegano inovador, ONA, em Arès, uma cidade à beira-mar na Baía de Arcachon, a uma hora de carro a oeste de Bordeaux. Além de uma carta de vinhos impecável, o lugar traz ainda pratos extremamente deliciosos.
  • Country casual: mesmo em uma região repleta de terraços banhados pelo sol, cartas de vinhos magníficas e culinária campestre que satisfaz a alma, o Logis de la Cadène de St-Emilion é uma mansão modesta construída em 1848 no coração da vila e agora administrada pelos proprietários do Château Angélus. Este lugar se destaca por sua ornamentação, fazendo casamento perfeito entre o sabor de seus pratos e dos vinhos ofertados.

Agora que você já sabe onde ir em Bordeaux, que tal começar a experimentar os sabores deste lugar? Clicando aqui, você confere nossa seleção especial de rótulos franceses, incluindo alguns daquela região, e se gostou deste artigo, já sabe: compartilhe-o nas suas redes sociais.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

O VINHO SYRAH DA CALIFÓRNIA E SEU CRESCIMENTO NO MERCADO GLOBAL
O VINHO SYRAH DA CALIFÓRNIA E SEU CRESCIMENTO NO MERCADO GLOBAL

11 novembro, 2021

Como os Syrahs americanos têm se transformado e chamado atenção no mercado vinícola global.

Ver artigo completo

O SABOR EXCEPCIONAL DOS VINHOS CHILENOS - DA UVA CABERNET A DELICIOSA SYRAH
O SABOR EXCEPCIONAL DOS VINHOS CHILENOS - DA UVA CABERNET A DELICIOSA SYRAH

10 novembro, 2021

Como o Syrah Chileno vem ganhando cada vez mais destaque em um dos países mais promissores do Novo Mundo.

Ver artigo completo

POR QUE O SHIRAZ AUSTRALIANO É CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO MUNDO
POR QUE O SHIRAZ AUSTRALIANO É CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO MUNDO

05 novembro, 2021

Não obedecendo à tradição, os vinicultores australianos são curiosos por natureza e continuam a experimentar e inovar na busca por qualidade da "bebida". As técnicas na vinha e na adega evoluíram, ajudando a realçar a frescura, a fruta e o perfume de Shiraz.

Ver artigo completo