junho 10, 2021
Créditos: Unsplash
A Rota do Vinho Breedekloof é composta por 22 vinícolas, que vão desde pequenas boutiques a adegas e quintas.
Breedekloof atrai ciclistas, entusiastas da pesca com mosca e amantes do gin para a Tierkop Farm for Monk's Gin. Além disso, muitas noivas e noivos em potencial visitam seus locais de tirar o fôlego, que incluem maravilhas estruturais como a Bosjes Wedding Venue, projetada pelos arquitetos da Steyn Studio. Neste artigo, vamos conhecer algumas das razões pelas quais você deveria fazer a rota do vinho de Breedekloof, e entender o porquê deste lugar ser tão especial, confira!
O TERROIR: Breedekloof é comandado pelas montanhas Slanghoek e Du Toitskloof no oeste e sudoeste, e as montanhas Hex River no lado nordeste. Uma característica geral e única desta área é o amadurecimento mais lento que as uvas sofrem devido ao fato da região ser vedada pelas várias cadeias montanhosas. Isso permite que o ar noturno mais frio fique preso. O maior tempo de espera nas vinhas permite que as uvas ganhem uma dimensão extra e uma complexidade tangível, o que permite uma expressão soberba. Enquanto o resto da África do Sul está colhendo em alta velocidade em fevereiro, em Breedekloof, a tendência é esperar que suas uvas amadureçam.
UM VALE VALIOSO: Enquanto você está a caminho de Merwida, em Breedekloof, não deixe de fazer uma parada por estas cinco delícias que estão pela rota:
1 - Jason's Hill: uma fazenda produtora de vinhos de tirar o fôlego!
2 - Du Toitskloof: possui uma nova faixa de videiras mais antigas que produzem excelentes vinhos.
3 - Opstal: ótimos vinhos. Também é possível almoçar em seu restaurante - e até mesmo ficar em seus novos chalés na montanha.
4 - Olifantsberg: Vinhos incríveis para locais específicos.
5 - La Belle Rebelle: Grande diversidade de vinhos e até fazem gin artesanal!
MERWIDA VIEWS: A propriedade recém-renovada abriga uma área de degustação de vinhos com atmosfera elegante, onde a variedade de vinhos movidos a terroir de Merwida pode ser estabelecida entre um salão de chá e uma instalação de degustação exclusiva e deslumbrante. Os interiores elegantes se espalham pelos jardins exuberantes e verdejantes da propriedade, permitindo que os visitantes também aproveitem o espaço ao ar livre fresco.
PRODUÇÃO DA REGIÃO: De acordo com as estatísticas do SAWIS apresentadas em 2019, 17.103 hectares de Chenin Blanc estão cultivados na África do Sul, sendo 16% dessas vinhas, ou 2.805 hectares, localizadas em Breedekloof. Em 2019, cerca de 19% dos vinhedos da África do Sul eram compostos por Chenin Blanc. A região de Breedekloof sempre foi uma região conhecida por produzir excelentes vinhos para fins de destilação, por isso sempre cultivou grandes plantações de seus três carros-chefes de trabalho: chenin Blanc, cinsault e colombar.
Caso queira conhecer os sabores da Africa do Sul sem sair de casa, não deixe de acessar nossa sessão especial da África do Sul, com alguns dos melhores rótulos daquele país, preparados especialmente para você aproveitar aí, no conforto da sua casa.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
janeiro 07, 2025
Vinhos encorpados são frequentemente preferidos por apreciadores experientes devido à riqueza e intensidade que proporcionam. Eles oferecem uma textura mais densa e uma sensação de peso na boca, o que enriquece a experiência sensorial. Além disso, apresentam camadas de sabores complexos e intensos, resultantes da concentração de uvas, processos como a fermentação malolática e o envelhecimento em barris de carvalho, que adicionam notas de especiarias, baunilha, café e chocolate.
dezembro 05, 2024
outubro 24, 2024