SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES

15 setembro, 2021

SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES

Créditos: Unsplash

Alguns dos rótulos mais saborosos da terrinha em uma seleção especial para você.

Quando o assunto é vinho, Portugal domina a arte de produzir bons rótulos. Sejam vinhos de sobremesa – como é o caso do Vinho do Porto – ou secos com misturas de terroir: este país do velho mundo é um dos pioneiros na produção vinícola e encanta não apenas por suas paisagens, mas por seus sabores. Por isso, a equipe da Smart Buy Wines preparou uma seleção com os melhores vinhos portugueses, confira.

1 - Quinta do Noval: Maria Mansa Douro:  O Quinta do Noval: Maria Mansa Douro possui uma cor rubi, o vinho é muito elegante, agradável e sedoso. Seu aroma ligeiramente amadeirado lembra fruta madura e seca como uvas passas e ameixa preta. Apresenta paladar encorpado, macio e com boa estrutura. Na boca é sedoso, com taninos educados e com um final muito longo.

2 - Esporão Trincadeira: Alentejo: Este vinho vermelho possui notas especiais de frutas vermelhas como morangos e cerejas, assim como de frutas pretas – ameixa e mirtilo -. O Esporão traz ao fundo tons amadeirados ao paladar com notas de tabaco e carvalho. O vinho combina muito bem com cordeiro, vitela e aves.

3 - Cartuxa EA: Alentejo: O Cartuxa EA é um tinto delicioso da região de Alentejo produzido a partir de Syrah e Aspiran Bouchet. Seu paladar possui um toque de cereja com mistura suave de ameixa e outras variedades de frutas azuis. Ao fundo, é possível notar um leve sabor de hortelã e pimenta. O Cartuxa EA é a combinação perfeita para uma refeição à base de carnes (bovina, aves ou até cordeiro).

4 - São Sebastião: Touriga Nacional: O São Sebastião (Touriga Nacional) é um vinho de cor granada escura. Seu sabor possui notas aromáticas de amoras e pinho com um fundo de carvalho. Na boca, se mostra um vinho fresco e estruturado. A pedida para combinar esta variedade de São Sebastião é bacalhau ou até mesmo queijos mais fortes.

Agora que você já conhece e escolheu os que estão de acordo com o seu paladar, chegou a hora de aproveitá-los aí, na sua casa. Em nosso site, você encontra uma sessão especial de Portugal com os melhores rótulos, incluindo estes que apresentamos acima. Caso queira saber mais sobre os vinhos portugueses, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos contéudos.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo