SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES

15 setembro, 2021

SELEÇÃO SMART BUY WINES: OS MELHORES VINHOS PORTUGUESES

Créditos: Unsplash

Alguns dos rótulos mais saborosos da terrinha em uma seleção especial para você.

Quando o assunto é vinho, Portugal domina a arte de produzir bons rótulos. Sejam vinhos de sobremesa – como é o caso do Vinho do Porto – ou secos com misturas de terroir: este país do velho mundo é um dos pioneiros na produção vinícola e encanta não apenas por suas paisagens, mas por seus sabores. Por isso, a equipe da Smart Buy Wines preparou uma seleção com os melhores vinhos portugueses, confira.

1 - Quinta do Noval: Maria Mansa Douro:  O Quinta do Noval: Maria Mansa Douro possui uma cor rubi, o vinho é muito elegante, agradável e sedoso. Seu aroma ligeiramente amadeirado lembra fruta madura e seca como uvas passas e ameixa preta. Apresenta paladar encorpado, macio e com boa estrutura. Na boca é sedoso, com taninos educados e com um final muito longo.

2 - Esporão Trincadeira: Alentejo: Este vinho vermelho possui notas especiais de frutas vermelhas como morangos e cerejas, assim como de frutas pretas – ameixa e mirtilo -. O Esporão traz ao fundo tons amadeirados ao paladar com notas de tabaco e carvalho. O vinho combina muito bem com cordeiro, vitela e aves.

3 - Cartuxa EA: Alentejo: O Cartuxa EA é um tinto delicioso da região de Alentejo produzido a partir de Syrah e Aspiran Bouchet. Seu paladar possui um toque de cereja com mistura suave de ameixa e outras variedades de frutas azuis. Ao fundo, é possível notar um leve sabor de hortelã e pimenta. O Cartuxa EA é a combinação perfeita para uma refeição à base de carnes (bovina, aves ou até cordeiro).

4 - São Sebastião: Touriga Nacional: O São Sebastião (Touriga Nacional) é um vinho de cor granada escura. Seu sabor possui notas aromáticas de amoras e pinho com um fundo de carvalho. Na boca, se mostra um vinho fresco e estruturado. A pedida para combinar esta variedade de São Sebastião é bacalhau ou até mesmo queijos mais fortes.

Agora que você já conhece e escolheu os que estão de acordo com o seu paladar, chegou a hora de aproveitá-los aí, na sua casa. Em nosso site, você encontra uma sessão especial de Portugal com os melhores rótulos, incluindo estes que apresentamos acima. Caso queira saber mais sobre os vinhos portugueses, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos contéudos.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

COMO PORTUGAL ESTÁ MEXENDO COM MUNDO DO VINHO
COMO PORTUGAL ESTÁ MEXENDO COM MUNDO DO VINHO

08 setembro, 2021

A mais famosa região vinícola do mundo? Se você está pensando em Bordeaux, Burgundy ou Napa Valley, pode ser hora de pensar novamente. Ao longo dos anos, os vinhos portugueses tiveram muita importância em todo o planeta. O fato é que, depois de uma brusca queda na fama, os vinhos portugueses estão em ascensão e o país não está para brincadeira.

Ver artigo completo

A PENÍNSULA DE SETUBAL EM PORTUGAL E SUA LIGAÇÃO COM O VINHO
A PENÍNSULA DE SETUBAL EM PORTUGAL E SUA LIGAÇÃO COM O VINHO

07 setembro, 2021

Uma região que se destaca pelos sabores do porto e por lindas paisagens: conheça a Península de Setubal.

A cidade de Setúbal é o terceiro porto do país, depois do Porto e de Lisboa. A parte antiga da cidade tem origens romanas, uma das mais antigas de Portugal, com muitos pontos de interesse para visitar. Setúbal é também parada obrigatória para quem pretende descobrir a reserva natural do estuário do Sado e claro aproveitar um bom vinho.

Ver artigo completo

A REGIÃO VINÍCOLA MAIS ANTIGA: VALE DO DOURO EM PORTUGAL
A REGIÃO VINÍCOLA MAIS ANTIGA: VALE DO DOURO EM PORTUGAL

30 agosto, 2021

O Vale do Douro em Portugal é a região vinícola demarcada mais antiga do mundo. Isso significa que não é o primeiro lugar onde as uvas para vinho foram cultivadas, mas sim a primeira região reconhecida e documentada a fazê-lo. Agora é considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, e o cultivo de vinho no lugar remonta a época dos romanos.

Ver artigo completo