SONOMA PELAS PORTAS DOS FUNDOS - PARTE II

25 setembro, 2019

SONOMA PELAS PORTAS DOS FUNDOS - PARTE II

Viajando para Sonoma pelas portas dos fundos – Parte 2

O vale de Sonoma é uma das 17 regiões que mais crescem naquele distrito. E também pode ser chamado de vale da lua. A região de Sonoma se destaca de forma incontestável entre os produtores vinícolas do estado, porque é considerada o berço da indústria vinícola comercial da Califórnia. Lá é possível encontrar Zinfandels antigos, com toques marcantes de cereja e amora silvestre, que são particularmente notáveis, além de poder fazer uma visita a casa de um dos pioneiros do vinho na Buena Vista Winery, fundada em 1857, como a primeira vinícola nobre da Califórnia. Para vistas exuberantes, basta subir o Chateau St. Jean, similar a uma vila, onde você pode passear por jardins, comprar guloseimas, fazer um piquenique e, é claro, experimentar alguns vinhos.

Já no lado oeste do Russian River está o agradável e tranquilo Dry Creek Valley, com vistas bonitas que lembram as regiões italianas da Toscana e do Piemonte. Não surpreende que os primeiros italianos produtores de vinho se sentissem em casa no lugar e plantassem uvas Petite Sirah, Zinfandel e Carignane para produzir tintos marcantes. A região é ensolarada, perfeita para vinhos tintos, embora os dias quentes de verão sejam mais frescos quando a bruma do Pacífico aparece. Para passar o dia de modo perfeito, relaxe no gramado da simpática Bella Vineyards, que também conta com caves de vinhos fantásticas. E apesar de todas estas belezas turísticas que você não pode deixar de conhecer, há também rótulos especiais, produzidos por vinícolas não tão famosas, mas que são uma verdadeira descoberta ao paladar daqueles que se aventuram pelo lugar.

Hoje, trazemos até você mais algumas dicas históricas do lugar, para que possa aproveitar na sua próxima viagem.

Martorana Family Vineyards: Uma empresa familiar que começou em 1940. A Martorana Family Vineyards, possui uma produção composta por uvas cultivadas 100% organicamente. A vinícola é certificada pelo CCOF, California Certified Organic Farmers, a maior e mais conceituada agência de certificação orgânica dos Estados Unidos. Todos os seus vinhos são fabricados a partir de suas próprias uvas que foram cuidadas sem o uso de pesticidas ou produtos químicos nos últimos dez anos, e dispõem das seguintes variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Zinfandel, Petite Sirah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Rafanelli Winery: Desde o início de 1900, a família Rafanelli cultiva uvas e produz vinhos no Dry Creek Valley. Quatro gerações depois, eles ainda estão mantendo a tradição, cultivando uvas premium e produzindo vinhos de classe mundial. A vinícola é pequena e, sendo de propriedade operada por uma família, a produção é limitada, com foco na qualidade e não na quantidade. A família orgulha-se de produzir vinhos consistentemente excepcionais todos os anos, especializando-se em alguns dos melhores Zinfandel, Cabernet Sauvignon e Merlot.

Vineyard of Pasterick: Visite a caverna de vinhos na antiga propriedade de cartão-postal com uva Syrah plantada em dez acres íngremes ladeados por uva Viognier. Sua pequena vinícola familiar produz o Syrah co-fermentado com 3% Viognier no método clássico Cote-Rotie do Northern Rhone. Este vinho escuro artesanal, não filtrado, não aromatizado e ricamente aromático oferece camadas complexas de violetas, frutos pretos misturados, damascos secos, com aberturas de especiarias, cacau, mel e baunilha - um ótimo começo, meio e fim. O vinhedo da família fica no lado oeste do Dry Creek Valley e foi originalmente plantado no início de 1900.

São tantos aromas e sabores, que dá até vontade de arrumas as malas e embarcar no próximo voo para a Califórnia, mas se quiser tirar a prova e saber se realmente vale à pena a viagem, acesse nosso site e conheça as variedades disponíveis, produzidas em Sonoma. Você não irá se arrepender!




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

OS VINHOS DE MÉDOC
OS VINHOS DE MÉDOC

26 março, 2020

Ver artigo completo

PAUILLAC: UM PASSEIO PELOS CABERNETS  FRANCESES
PAUILLAC: UM PASSEIO PELOS CABERNETS FRANCESES

05 março, 2020

Ver artigo completo

Queimadas na Australia
Queimadas na Australia

14 fevereiro, 2020

Os vinicultores da região vinícola de Adelaide Hills, no sul da Austrália, estão avaliando suas vinhas e propriedades depois que um incêndio florestal atingiu a região no final deste ano passado.

Ver artigo completo