outubro 05, 2021
Créditos: PX Here
Os blends franceses são mais comuns e saborosos do que se imagina: confira alguns destes sabores no artigo a seguir.Muitos dos vinhos mais populares e célebres apreciados hoje são, na verdade, feitos a partir de uma mistura de vários tipos de uvas. O blend é uma técnica que os vinicultores usam para controlar e desenvolver o sabor de um vinho e requer um conhecimento profundo dos princípios da vinificação e das qualidades das uvas para ser realizada com sucesso. Um processo de mistura cuidadoso garante que os sabores se combinem e se combinem em um todo harmonioso que é muito mais do que a soma de suas partes. A seguir, conheça alguns vinhos que estão entre os blends mais famosos da atualidade.
BORDEUX: O vinho tinto de Bordeaux é uma mistura conhecida e valorizada da região francesa de Bordeaux. É feito pela combinação de Cabernet Sauvignon e Merlot em várias proporções, dependendo da vinícola específica que faz o blend. As vinícolas localizadas na margem esquerda do Gironde, que passa pelo meio da região de Bordeaux, adicionam uma proporção maior de Cabernet Sauvignon. Essa técnica resulta em um vinho que é tipicamente mais ácido e contém mais taninos. CHAMPAGNE: Muitos ficariam surpresos ao saber que este vinho francês por excelência é, na verdade, uma mistura. As uvas utilizadas são cultivadas em toda a região e consistem em Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier. O Pinot Noir contribui com fruta, aroma poderoso e estrutura, enquanto o Pinot Meunier produz um bouquet intenso. As uvas Chardonnay adicionam a delicadeza que é a marca registrada de um bom champanhe.Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
janeiro 07, 2025
Vinhos encorpados são frequentemente preferidos por apreciadores experientes devido à riqueza e intensidade que proporcionam. Eles oferecem uma textura mais densa e uma sensação de peso na boca, o que enriquece a experiência sensorial. Além disso, apresentam camadas de sabores complexos e intensos, resultantes da concentração de uvas, processos como a fermentação malolática e o envelhecimento em barris de carvalho, que adicionam notas de especiarias, baunilha, café e chocolate.
dezembro 05, 2024
outubro 24, 2024