CONHEÇA ALGUMAS DAS VINÍCOLAS SUL-AFRICANAS QUE CHAMAM ATENÇÃO

14 junho, 2021

CONHEÇA ALGUMAS DAS VINÍCOLAS SUL-AFRICANAS QUE CHAMAM ATENÇÃO

Créditos: Pixabay

Rota do vinho, piscina aquecida, Spa e galerias de vinho: conheça as vinícolas mais espetaculares da África do Sul.

Se a sua ideia é fazer um tour pelas melhores vinícolas da África do Sul, prepare-se, pois montamos um roteiro do vinho especial, com algumas das melhores produtoras vitivinícolas daquele país. A pouco mais da uma hora de viagem da Cidade do Cabo, você terá acesso à montanhas com diversas fazendas estabelecidas por colonos holandeses e franceses, do final do século XV, que além de possuírem uma vista deslumbrante, produzem alguns do melhores vinhos da África do Sul.

WARWICK STATE: Se você está procurando uma experiência peculiar, porém educacional, de degustação de vinhos na África do Sul, não procure além do “Big Five Wine Safari” de Warwick Estate. Embora você não veja leões em Stellenbosch, seu guia pode ajudá-lo a localizar animais selvagens enquanto o passeio pelos vinhedos acontece. Em Warwick State, são produzidos cinco tipos de uvas para vinho, desde cabernet sauvignon e sauvignon blanc até pinotage, merlot e cabernet franc. Embarque no veículo estilo safári de Warwick e deixe a direção para o seu guia enquanto aprecia as vistas - e o vinho. Reservas antecipadas são recomendadas.

DELHEIM: Uma das precursoras da Rota do Vinho, Stellenbosch, Delheim é uma propriedade de visita obrigatória nas vinhas do Cabo. A experiência aqui oferecida no local é prática, proporcionando um bom contraste com as salas de degustação mais modernas e em estilo de galeria que você provavelmente visitará em seu passeio. Localizada na base das montanhas na Reserva Natural Simonsberg, Delheim é cercada por solo arenoso que é melhor para o cultivo de variedades vermelhas como cabernet sauvignon, merlot e pinotage. O pinotage rosé e o gewürztraminer da vinha também são deliciosos, o que não é nenhuma surpresa, já que a família fundadora é descendente de alemães. Para uma reviravolta interessante na experiência de degustação de vinhos, experimente a combinação de cupcake e vinho.

DELAIRE GRAFF: Enquanto a maioria dos viajantes visita Cape Winelands na primavera ou no outono, Delaire Graff é um destino para todo o ano. No lounge de degustação da propriedade, é possível tomar uma taça de vinho no terraço ao ar livre durante o verão, ou se aconchegar junto à lareira no inverno, apreciando a famosa vista através das janelas do chão ao teto. Os vinhos aqui vão desde elegantes tintos com taninos macios até vinhos brancos que captam o frescor da colheita.

  • Relais & Chateaux: Aqueles que desejam uma experiência mais completa devem saber que Delaire também é uma propriedade que pertence a Relais & Châteaux com um spa no local e seis chalés separados. Por lá é possível ainda marcar uma massagem relaxante e aproveitar itens como: piscina, sauna seca e a vapor, bem como uma degustação especial de vinhos pós-tratamento, ou pernoite na Owner's Suite, que possui uma piscina de imersão aquecida e vista para a montanha Mesa.

Estas são apenas algumas das vinícolas da África do Sul que proporcionam um passeio completo e inesquecível a seus visitantes. Se você quiser conhecer mais sobre os vinhos da África do Sul, veja as ofertas no website da SmartBuyWines!

 

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES
A HISTÓRIA DA VINÍCOLA CASTORO CELLARS: UM DIAMANTE DE PASO ROBLES

17 janeiro, 2022

Como quem segue a história do vinho sabe, empresários do vinho são homens e mulheres apaixonados pela bebida, agricultores ou ex-empresários bem sucedidos em outras áreas que resolvem se aventurar pelo mundo dos vinhos por pura paixão e busca de novos desafios.

Niels e Bimmer Udsen não são exceção. Após se cansarem da vida corporativa, resolveram apostar em algo que realmente eram apaixonados quando fundaram sua pequena vinícola em 1983. “Fomos a décima terceira vinícola em Paso Robles”, diz Niels. “Nunca pensei que haveria mais de 300 vinícolas aqui.” Os dois são os fundadores da Castoro Cellars, uma vinícola familiar muito apreciada na região de Paso Robles.

Ver artigo completo

O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS
O IMPACTO DA “LEI DE PROIBIÇÃO” NOS ESTADOS UNIDOS

17 janeiro, 2022

Como as leis de proibição tornaram a produção vinícola difícil nos Estados Unidos.

Todos temos a sorte de viver em uma época em que o vinho está a apenas um clique de distância, mas compreender os eventos históricos que influenciaram a cultura do vinho nos Estados Unidos pode nos dar uma visão e apreciação adicionais. Neste texto, vamos analisar o efeito que a proibição dos EUA teve sobre o vinho e o que isso significa atualmente na produção vinícola daquele país. Confira.

Ver artigo completo

A História de Paso Robles
A História de Paso Robles

12 janeiro, 2022

A história que remonta o passado de Paso Robles e faz desta uma das regiões vinícolas mais importantes do país.

Os visitantes da Costa Central muitas vezes procuram a região de Paso Robles para provar das safras de mais de 200 vinícolas espalhadas pelo local, mas é preciso saber aonde ir, uma vez que esta área é um tanto quanto mais “reservada” por assim dizer, e não possui tantos locais de degustação, quanto em outros lugares da Califórnia.

Ver artigo completo