CONHEÇA GRANDES VINÍCOLAS DA ESPANHA

28 dezembro, 2020

CONHEÇA GRANDES VINÍCOLAS DA ESPANHA

Créditos: Reshot

A Espanha é o país com a maior superfície de vinhedos do mundo - e o terceiro maior produtor de vinho do planeta. Dito isso, pode ser bastante complicado determinar quais são as melhores vinícolas da Espanha para visitar, que produzem vinhos encorpados. Por isso, preparamos uma seleção com as 4 melhores vinícolas do país, para você conhecer um pouco mais. É importante lembrar que estas vinícolas escolhidas a dedo oferecem uma bela arquitetura, vinhos de alta qualidade e uma indústria de enoturismo animada e divertida. Confira a seguir.

  • VINÍCOLA TORRES – Vila Franca del Penedés:

Torres é a marca de vinhos mais admirada do mundo, segundo a Drinks International. Localizada em Vila Franca del Penedès, mas com muitas outras vinícolas em todo o mundo de sua propriedade, Torres é um negócio familiar que vem crescendo de geração em geração desde 1870. Em suas instalações, oferecem uma série de atividades relacionadas ao vinho e desejam expandir a cultura vinícola a todos os amantes do vinho que os visitam. Comprometida, Torres é engajada com o meio ambiente e pratica uma cultura de trabalho baseada na missão de cuidar da terra para obter os melhores vinhos e mais verdadeiros.  

  • VINÍCOLA MARQUÉS DE RISCAL - El Ciego, Rioja Alavesa:

Marqués de Riscal é uma visita obrigatória se você está viajando para Rioja Alavesa - é certamente um nome a ser mencionado em nossa lista de vinícolas espanholas. Elementos tradicionais espanhóis são combinados com design inovador para criar um feito arquitetônico impressionante em meio a uma bela paisagem. Criada em 1858, a Marqués de Riscal é uma vinícola com vinhos originais, frescos e elegantes. Dentro da adega apropriadamente chamada de 'Cidade do Vinho', você pode saborear iguarias espanholas em seu restaurante com estrela Michelin, relaxar em seu spa de vinhoterapia e ter ótimas férias no hotel de luxo projetado pelo arquiteto canadense Frank O. Gehry.

  • VINÍCOLA MARQUÉS DE MURRIETA - Logroño, La Rioja:

Marqués de Murrieta é uma das vinícolas mais famosas da Espanha por sua conexão com a história espanhola. O fundador, Don Luciano Murrieta e García-Lemoine, produziu (e exportou) o primeiro vinho fino de Rioja em 1852. Após sua viagem a Bordeaux, ele se inspirou no conceito de castelo francês para criar o Castelo Ygay em torno de 300 acres de vinhedos de sua propriedade, que recentemente foi reaberta para visitação, após vários anos fechada para reformas.

  • VINÍCOLA CAMPO VIEJO - Logroño, La Rioja:

Campo Viejo é uma adega pensada desde o início para desempenhar um papel triplo que transcende a atividade tradicional do setor vitivinícola. Em primeiro lugar, é uma grande adega de vinificação e envelhecimento, com instalações inovadoras e uma enorme e bela garrafeira, em segundo lugar um destino de enoturismo único e, em terceiro, um centro social capaz de valorizar a imagem da empresa, acolhendo vários eventos. Criada em 1959, a Campo Viejo faz parte da empresa Pernod Ricard Winemakers e é uma das vinícolas mais tradicionais da sua região.

Gostou de ler sobre as vinícolas mais famosas da Espanha? Então não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais, e se quiser conhecer mais de perto os vinhos encorpados espanhóis, acesse nossa sessão exclusiva de vinhos da Espanha em nosso site e peça sem sair de casa.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

AS REGIÕES VINÍCOLAS MAIS FAMOSAS DO CHILE
AS REGIÕES VINÍCOLAS MAIS FAMOSAS DO CHILE

21 janeiro, 2021

Ver artigo completo

CHILE: UM TOUR PELAS MELHORES VINÍCOLAS DO PAÍS
CHILE: UM TOUR PELAS MELHORES VINÍCOLAS DO PAÍS

19 janeiro, 2021

Ver artigo completo

7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!
7 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM VINHO CHILENO AGORA MESMO!

11 janeiro, 2021

Qualidade, valor, variedade e muita tradição. Conheça 7 motivos para tomar um vinho Chileno.

Ver artigo completo