DE PASO ROBLES A SANTA BARBARA: UM PASSEIO PARA OS AMANTES DO VINHO

31 janeiro, 2022

DE PASO ROBLES A SANTA BARBARA: UM PASSEIO PARA OS AMANTES DO VINHO

Créditos: unsplash

De Paso Robles a Santa Bárbara: dicas de roteiro de viagem para aproveitar a região da Califórnia com muita tranquilidade.

Em uma viagem especial pela ensolarada Califórnia, é impossível não se deparar com uma rota do vinho rica em detalhes, sabores e paisagens. A ideia é sempre aproveitar ao máximo a hospedagem, podendo apostar até em hotéis boutiques que oferecem muitas opções de degustação, por isso, preparamos um roteiro especial para que seja possível viver ao máximo a experiência da região.

ONDE FICAR: fazer uma viagem para conhecer o vinho – na região de Paso Robles – é, sem dúvidas, uma ótima pedida para as férias, e para conhecer todos os detalhes, entre Paso Robles e Santa Barbara, a dica é pernoitar na cidade de Cambria – que possui um ambiente pitoresco à beira mar, que nos remete à Europa. O Colibri Inn, um dos melhores hotéis da região, oferece diversos serviços e possui quartos aconchegantes, sem contar a degustação de vinho e um pequeno spa para relaxar.

  • O Colibri Inn fica próximo ao Castelo Hearst e também da Moonstone Beach em Cambria. O vinhedo mais próximo está há apenas 25 minutos de carro.

TOBIN JAMES: Do outro lado região, também há uma vinícola muito divertida chamada Tobin James. O local possui um winebar adorável, que fica localizado nos jardins da propriedade. Esta pode ser a melhor opção para quem não está indo com pressa para aproveitar a região, podendo aproveitar o coração da área vinícola de Paso Robles.

Dica importante: entre em contato com bastante antecedência para garantir a disponibilidade de hospedagem.

SANTA BARBARA: A região de Santa Barbara – próxima a Santa Inez – também possui muitas vinícolas especiais e pode ser visitada tranquilamente em passeios. Por ser menor que Paso Robles, vale à pena ir até o centro e conferir todos os espaços que oferecem vinhos especiais. Solvang – cidade também das redondezas – é uma ótima opção para um almoço farto e repleto de vinhos especiais, já ao estilo alemão.

  • Região Central: em Santa Barbara, a descoberta pode ser ainda mais interessante que as indicações, pois em sua parte central a cidade oferece muitas salas de degustação, uma melhor do que a outra. O que vale ressaltar é que para uma viagem mais intimista, com menos pessoas transitando pelo lugar, deve-se evitar as sextas-feiras, principalmente no período da tarde e da noite.

PÉ NA ESTRADA: Você certamente pode fazer tudo isso sozinho com um pouco de planejamento. Os funcionários das vinícolas são muito gentis ​​e felizes em oferecer sugestões. Dirigir pelas duas regiões é muito fácil com um pouco de planejamento. Muitos passeios e empresas de limusine estão disponíveis se você preferir seguir esse caminho com um pouco mais de glamour.

E para conhecer os melhores rótulos da região, basta clicar aqui e conferir nossa sessão especial daquele país, preparada com muitas avaliações importantes pela nossa equipe.




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo