WINE SPECTATOR: UMA REVISTA PARA QUEM AMA BOAS AVALIAÇÕES DE VINHOS

17 julho, 2022

WINE SPECTATOR: UMA REVISTA PARA QUEM AMA BOAS AVALIAÇÕES DE VINHOS

Créditos: Unsplash

A revista americana é referência em boas avaliações de rótulos de vinho, e muito aguardada para a produção da lista de 100 melhores rótulos do mundo, todos os anos.

Quem é tão apaixonado por vinho quanto nós, sabe que bons reviews sobre rótulos tornam as coisas mais fáceis na hora da escolha, na maioria das vezes. Por isso, a seguir, você confere um resumo especial sobre a revista Wine Spectator para entender o motivo pelo qual o tabloide pode ser considerado uma referência na avaliação de vinhos.

A WINE SPECTATOR: É uma revista americana especializada em notas de degustação, notícias do setor e perfis de personalidades do vinho. A revista foi fundada por Bob Morrisey em 1976, e vendida três anos depois para Marvin Shanken, que transferiu a operação para sua atual sede em Nova York.

  • Autoridade no assunto: Anualmente, o anúncio dos 100 melhores vinhos da revista e do vinho do ano em novembro é aguardado com ansiedade.
  • O CONTEÚDO: Todas as quinze edições do Wine Spectator publicadas a cada ano incluem mais de 400 notas de degustação e, em alguns casos, mais de 1000. Os críticos de vinho que figuram entre o painel de degustação e revisão do Wine Spectator são James Laube, Harvey Steiman, Bruce Sanderson, Kim Marcus e James Molesworth.

    • Uma grande participação: Vale destacar que o grande especialista em vinhos James Suckling escreveu para a revista entre 1981 e 2010.

    MÉTODO DE AVALIAÇÃO: A Wine Spectator, assim como outras grandes magazines do segmento, desenvolveu seu próprio método de avaliação por notas. A seguir, você confere como funciona a pontuação dos rótulos feita pela revista.

  • 95–100 – Clássico: um grande vinho
  • 90–94 – Excepcional: um vinho de caráter e estilo superiores
  • 85–89 – Muito bom: um vinho com qualidades especiais
  • 80–84 – Bom: um vinho sólido e bem feito
  • 75–79 – Mediano: um vinho potável que pode ter pequenas falhas
  • 50–74 – Não recomendado
  • Gostou deste artigo? Então não se esqueça de compartilha-lo em suas redes sociais, e para acessar nossa seleção especial de vinhos, basta clicar aqui e aproveitar.

     

     




    Deixe um comentário

    Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


    Ver artigo completo

    OS ENCANTOS DO PINOT NOIR: A PRODUÇÃO AMERICANA
    OS ENCANTOS DO PINOT NOIR: A PRODUÇÃO AMERICANA

    18 agosto, 2022

    Ver artigo completo

    OS ENCANTOS DO PINOT NOIR: A PRODUÇÃO FRANCESA
    OS ENCANTOS DO PINOT NOIR: A PRODUÇÃO FRANCESA

    18 agosto, 2022

    Sendo o berço do Pinot Noir, a produção de Borgonha é altamente criteriosa e entrega um dos melhores varietais do mundo.

    Talvez você já saiba, mas o Pinot Noir é uma das castas mais antigas conhecidas e foi nomeada pela nobre família Pinot devido ao formato de pinha dos cachos de uva. Pinot é cultivado na Borgonha desde o século I D.C.

    Ver artigo completo

    PARTIU CALIFÓRNIA? DEGUSTANDO VINHOS PINOT NOIR NA REGIÃO DO VALE DE LODI
    PARTIU CALIFÓRNIA? DEGUSTANDO VINHOS PINOT NOIR NA REGIÃO DO VALE DE LODI

    15 agosto, 2022

    A região vinícola de Lodi está produzindo alguns dos melhores vinhos da Califórnia. A área tem uma rica história de cultivo de uvas que se estende antes da proibição. Uma das famílias de vinho mais famosas da Califórnia, os Mondavi, começou a fazer vinho em Lodi. Além disso, existem fortes ligações entre Napa e Lodi, uma vez que muitos vinhos de Napa contêm uvas de LodiA seguir, vamos conferir alguns dos melhores endereços da região para se fazer um tour pelo Vale. Acompanhe!

    Ver artigo completo