julho 17, 2022
Créditos: Unsplash
A revista americana é referência em boas avaliações de rótulos de vinho, e muito aguardada para a produção da lista de 100 melhores rótulos do mundo, todos os anos.
Quem é tão apaixonado por vinho quanto nós, sabe que bons reviews sobre rótulos tornam as coisas mais fáceis na hora da escolha, na maioria das vezes. Por isso, a seguir, você confere um resumo especial sobre a revista Wine Spectator para entender o motivo pelo qual o tabloide pode ser considerado uma referência na avaliação de vinhos.
A WINE SPECTATOR: É uma revista americana especializada em notas de degustação, notícias do setor e perfis de personalidades do vinho. A revista foi fundada por Bob Morrisey em 1976, e vendida três anos depois para Marvin Shanken, que transferiu a operação para sua atual sede em Nova York.
O CONTEÚDO: Todas as quinze edições do Wine Spectator publicadas a cada ano incluem mais de 400 notas de degustação e, em alguns casos, mais de 1000. Os críticos de vinho que figuram entre o painel de degustação e revisão do Wine Spectator são James Laube, Harvey Steiman, Bruce Sanderson, Kim Marcus e James Molesworth.
MÉTODO DE AVALIAÇÃO: A Wine Spectator, assim como outras grandes magazines do segmento, desenvolveu seu próprio método de avaliação por notas. A seguir, você confere como funciona a pontuação dos rótulos feita pela revista.
Gostou deste artigo? Então não se esqueça de compartilha-lo em suas redes sociais, e para acessar nossa seleção especial de vinhos, basta clicar aqui e aproveitar.
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
agosto 13, 2024
agosto 13, 2024
julho 18, 2024